Andraz Sporar: Um acréscimo de qualidade

- Advertisement -

O plantel leonino possui algumas lacunas a nível de qualidade, quer seja em posições específicas, quer seja no banco de suplentes. Contudo uma das maiores lacunas está na zona mais adiantada do terreno, onde a falta de golos tem-se notado em alguns jogos e como tal, era urgente uma ida ao mercado em busca de um jogador que tivesse o “faro de golo” apurado.

Luiz Phellype tarda em afirmar-se como uma contratação acertada para a realidade do clube de Alvalade, pois apesar de ser um avançado que possui números interessantes, a falta de consistência é um ponto bastante negativo e é um avançado que necessita de algumas oportunidades para introduzir a bola na baliza adversária. Pedro Mendes ainda é jovem e a sua aposta deve ser feita de forma gradual, visto que o jogador nem sequer estava inscrito na liga até ao mês de Janeiro. É uma ótima solução para o conjunto leonino mas ainda não esta preparado para assumir a titularidade.

Por isso a vinda de um avançado como Andraz Sporar, que atuava no Slovan Bratislava da liga eslovaca, era fundamental para “atacar” a presente época, porque apesar do campeonato ser uma luz ao fundo do túnel, o Sporting ainda está presente na Liga Europa e na Taça da Liga. Andraz é um avançado com 25 anos e que possui 1,86m, é internacional pela Eslovénia, tendo 19 jogos e dois golos apontados pela sua seleção.

Andraz Sporar é um jogador que sabe vencer, pois no seu currículo possui dois títulos de campeão e uma taça da suíça, ambos ao serviço do Basileia e foi o melhor marcador do campeonato na conquista da Fortuna Liga, da Eslováquia. É um jogador que precisa de pouco espaço para criar situações de perigo, o que cá em Portugal é fundamental, porque as equipas ditas “pequenas” são exímias na ocupação de espaços e concedem sempre muito pouca margem de manobra aos jogadores das equipas ditas “grandes”.

Para além da sua qualidade a nível da ocupação de espaços e trabalho sem bola, possui bom sentido de oportunidade em frente às balizas adversárias e é um jogador bastante móvel, característica essa que é fundamental nos esquemas táticos de Silas, em que existem dois, três esquemas por jogo, e essa mobilidade concede-lhe a capacidade de adaptação a qualquer tática.

Apesar dos títulos que venceu e da qualidade que apresenta, nunca representou uma liga tão competitiva como a portuguesa e, como tal, esta contratação será sempre uma incógnita, porque existem muitos jogadores que apresentam um excelente rendimento em ligas inferiores e que depois não conseguem “dar o salto” em ligas mais competitivas. Contudo penso que foi um dos melhores movimentos dos últimos tempos, por parte da estrutura liderada por Frederico Varandas, que tem vindo a demonstrar várias debilidades a vários níveis, sendo que a gestão dos acontecimentos relacionados com o clube e a comunicação, quer com os sportinguistas quer com a comunicação social, têm sido desastrosas.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.