Ano Novo… O mesmo futebol

- Advertisement -

Desde a chegada de Marcel Keizer ao Sporting Clube de Portugal que a qualidade exibicional dos leões melhorou e muito, o que resultou sobretudo na quantidade de golos marcados.
Apesar do plantel liderado pelo holandês ser o mesmo que iniciou a presente temporada às ordens de José Peseiro, foi evidente a diferença das prestações dos jogadores. Todos os treinadores têm uma visão própria do que pretendem dos seus jogadores, e é aqui que considero que o “efeito” Keizer fez a diferença. Com um registo de golos marcados soberbo (34 golos marcados em nove partidas), a equipa conseguiu cativar a massa associativa. As declarações de alguns jogadores demonstram a satisfação no trabalho de Marcel Keizer, afinal de contas, golear dá confiança a qualquer jogador.
O mister assumiu em conferência de imprensa que prefere vencer por 3-2 do que por 1-0, o que revela claramente qual a sua filosofia de jogo. No entanto, numa equipa como o Sporting CP é importante não “esquecer” a segurança defensiva, sobretudo para os jogos ditos grandes.

Duas das principais referências do plantel de Keizer
Fonte: Sporting CP

Na última batalha de 2018, os leões reagiram da melhor forma à única derrota da era Keizer (deslocação a Guimarães) ao golear em Santa Maria da Feira o Feirense por 1-4 no derradeiro encontro que ditou a presença do clube leonino na final four da Taça da Liga.
O Universo Leonino espera que a equipa verde e branca entre em 2019 com o pé direito e que possa continuar a dar alegrias como fez na reta final de 2018 (à exceção da derrota diante do Guimarães na cidade berço), não só na quantidade de golos marcados como também na qualidade exibicional da equipa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.