Ano Novo… O mesmo futebol

- Advertisement -

Desde a chegada de Marcel Keizer ao Sporting Clube de Portugal que a qualidade exibicional dos leões melhorou e muito, o que resultou sobretudo na quantidade de golos marcados.
Apesar do plantel liderado pelo holandês ser o mesmo que iniciou a presente temporada às ordens de José Peseiro, foi evidente a diferença das prestações dos jogadores. Todos os treinadores têm uma visão própria do que pretendem dos seus jogadores, e é aqui que considero que o “efeito” Keizer fez a diferença. Com um registo de golos marcados soberbo (34 golos marcados em nove partidas), a equipa conseguiu cativar a massa associativa. As declarações de alguns jogadores demonstram a satisfação no trabalho de Marcel Keizer, afinal de contas, golear dá confiança a qualquer jogador.
O mister assumiu em conferência de imprensa que prefere vencer por 3-2 do que por 1-0, o que revela claramente qual a sua filosofia de jogo. No entanto, numa equipa como o Sporting CP é importante não “esquecer” a segurança defensiva, sobretudo para os jogos ditos grandes.

Duas das principais referências do plantel de Keizer
Fonte: Sporting CP

Na última batalha de 2018, os leões reagiram da melhor forma à única derrota da era Keizer (deslocação a Guimarães) ao golear em Santa Maria da Feira o Feirense por 1-4 no derradeiro encontro que ditou a presença do clube leonino na final four da Taça da Liga.
O Universo Leonino espera que a equipa verde e branca entre em 2019 com o pé direito e que possa continuar a dar alegrias como fez na reta final de 2018 (à exceção da derrota diante do Guimarães na cidade berço), não só na quantidade de golos marcados como também na qualidade exibicional da equipa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez oficializado no FC Porto

Santiago Giménez é reforço do FC Porto. Avançado chega do AC Milan por empréstimo e já foi oficializado nos dragões.

Garantem em Inglaterra: Benfica em conversações com lateral do Wolves de César Peixoto

Pete O'Rourke garante haver conversações entre o Benfica e Hugo Bueno, lateral do Wolverhampton de César Peixoto.

Serie A: AS Roma goleia pelo mesmo resultado e há golo de Rodrigo Mora

A AS Roma goleou fora de casa o Lecce por 4-0 na segunda jornada da Serie A. Rodrigo Mora marcou um dos golos.

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há onzes oficiais para o Benfica x Estoril Praia da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.

Daniel Muñoz segue Oliver Glasner e assina pelo Nottingham Forest

Daniel Muñoz trocou o Crystal Palace pelo Nottingham Forest por 25,7 milhões de euros. O lateral colombiano assinou por três épocas, com mais uma de opção.