Ano Novo… O mesmo futebol

- Advertisement -

Desde a chegada de Marcel Keizer ao Sporting Clube de Portugal que a qualidade exibicional dos leões melhorou e muito, o que resultou sobretudo na quantidade de golos marcados.
Apesar do plantel liderado pelo holandês ser o mesmo que iniciou a presente temporada às ordens de José Peseiro, foi evidente a diferença das prestações dos jogadores. Todos os treinadores têm uma visão própria do que pretendem dos seus jogadores, e é aqui que considero que o “efeito” Keizer fez a diferença. Com um registo de golos marcados soberbo (34 golos marcados em nove partidas), a equipa conseguiu cativar a massa associativa. As declarações de alguns jogadores demonstram a satisfação no trabalho de Marcel Keizer, afinal de contas, golear dá confiança a qualquer jogador.
O mister assumiu em conferência de imprensa que prefere vencer por 3-2 do que por 1-0, o que revela claramente qual a sua filosofia de jogo. No entanto, numa equipa como o Sporting CP é importante não “esquecer” a segurança defensiva, sobretudo para os jogos ditos grandes.

Duas das principais referências do plantel de Keizer
Fonte: Sporting CP

Na última batalha de 2018, os leões reagiram da melhor forma à única derrota da era Keizer (deslocação a Guimarães) ao golear em Santa Maria da Feira o Feirense por 1-4 no derradeiro encontro que ditou a presença do clube leonino na final four da Taça da Liga.
O Universo Leonino espera que a equipa verde e branca entre em 2019 com o pé direito e que possa continuar a dar alegrias como fez na reta final de 2018 (à exceção da derrota diante do Guimarães na cidade berço), não só na quantidade de golos marcados como também na qualidade exibicional da equipa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada. 

Cesc Fàbregas com duras críticas a Álvaro Morata: «Tem de se dedicar a outra coisa»

Álvaro Morata foi expulso na derrota do Como frente à Fiorentina, e Cesc Fàbregas deixou duras críticas ao avançado espanhol.

Federico Valverde assume ultrapassar de fase complicada do Real Madrid: «Tivemos semanas em que engolimos muita m**** e acho que isso nos ajudou a...

Federico Valverde abordou a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad. Capitão dos merengues assumiu momentos difíceis.