Ano Novo… O mesmo futebol

- Advertisement -

Desde a chegada de Marcel Keizer ao Sporting Clube de Portugal que a qualidade exibicional dos leões melhorou e muito, o que resultou sobretudo na quantidade de golos marcados.
Apesar do plantel liderado pelo holandês ser o mesmo que iniciou a presente temporada às ordens de José Peseiro, foi evidente a diferença das prestações dos jogadores. Todos os treinadores têm uma visão própria do que pretendem dos seus jogadores, e é aqui que considero que o “efeito” Keizer fez a diferença. Com um registo de golos marcados soberbo (34 golos marcados em nove partidas), a equipa conseguiu cativar a massa associativa. As declarações de alguns jogadores demonstram a satisfação no trabalho de Marcel Keizer, afinal de contas, golear dá confiança a qualquer jogador.
O mister assumiu em conferência de imprensa que prefere vencer por 3-2 do que por 1-0, o que revela claramente qual a sua filosofia de jogo. No entanto, numa equipa como o Sporting CP é importante não “esquecer” a segurança defensiva, sobretudo para os jogos ditos grandes.

Duas das principais referências do plantel de Keizer
Fonte: Sporting CP

Na última batalha de 2018, os leões reagiram da melhor forma à única derrota da era Keizer (deslocação a Guimarães) ao golear em Santa Maria da Feira o Feirense por 1-4 no derradeiro encontro que ditou a presença do clube leonino na final four da Taça da Liga.
O Universo Leonino espera que a equipa verde e branca entre em 2019 com o pé direito e que possa continuar a dar alegrias como fez na reta final de 2018 (à exceção da derrota diante do Guimarães na cidade berço), não só na quantidade de golos marcados como também na qualidade exibicional da equipa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.

PSG vence Lens e sagra-se pentacampeão da Ligue 1 com forte presença portuguesa

O PSG voltou a coroar-se campeão da Ligue 1. Parisienses conquistam o título pela quinta vez consecutiva com a vitória sobre o Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores fora dos grandes que mais valorizaram em 25/26

A Liga Portugal voltou a revelar jogadores com muito talento fora dos “três grandes”, com vários jogadores a explodirem competitivamente

André Villas-Boas explica insultos de jogadores do FC Porto a Frederico Varandas nos festejos: «Terão ouvido as palavras do presidente do Sporting durante a...

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Frederico Varandas.

André Villas-Boas revela segredos do título do FC Porto e destaca elemento da estrutura: «É uma pessoa quase invisível»

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Tiago Madureira.