Antevisão | 3 fatores a ter em conta para o Sporting CP x CD Santa Clara

- Advertisement -

O Sporting CP recebe hoje, no Estádio José Alvalade, a formação do CD Santa Clara num jogo a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. Apesar de ambos os emblemas viverem contextos diferentes no campeonato, perspectiva-se um teste complicado para a turma de Rúben Amorim diante os seus novos “vizinhos” açorianos.

OS LEÕES TENTAM APROVEITAR AS DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS DO CD SANTA CLARA PARA VOLTAREM A VENCER. QUAL SERÁ O RESULTADO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Impossibilitado de alcançar o primeiro e o segundo lugares, o Sporting CP parte para este confronto com o principal objectivo em mente de garantir a terceira posição do pódio que lhe garante o acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. A par desta motivação, Rúben Amorim tem aproveitado a recta final do campeonato para preparar a próxima época, primando pela aposta forte nos jogadores mais jovens, de modo a que os mesmos conquistem o seu lugar na equipa. Com efeito, as constantes “mexidas” do técnico leonino tornam difícil a previsão do “onze” que se apresentará hoje em campo. Amorim não poderá contar com Luciano Vietto e Luiz Phellype.

O CD Santa Clara, comandado por João Henriques, garantiu há muito o seu principal objectivo de manutenção no principal escalão do futebol português. Por isso, a motivação do clube açoriano para esta fase final consiste em alcançar a melhor pontuação da sua história no campeonato: faltam-lhe quatro pontos, mas ainda há 12 para disputar. Por outro lado, o emblema de S. Miguel que há três jornadas venceu o SL Benfica na Luz por 4-3, quer voltar a fazer história vencendo o Sporting CP em Alvalade, um feito que nunca conseguiu concretizar.

Será que o Leão de Rúben Amorim continuará invicto em Alvalade? Vejamos quais as ideias-chaves para este duelo entre leões e açorianos.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.