Antevisão | 3 fatores a ter em conta para o Sporting CP x CD Santa Clara

- Advertisement -

O Sporting CP recebe hoje, no Estádio José Alvalade, a formação do CD Santa Clara num jogo a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. Apesar de ambos os emblemas viverem contextos diferentes no campeonato, perspectiva-se um teste complicado para a turma de Rúben Amorim diante os seus novos “vizinhos” açorianos.

OS LEÕES TENTAM APROVEITAR AS DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS DO CD SANTA CLARA PARA VOLTAREM A VENCER. QUAL SERÁ O RESULTADO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Impossibilitado de alcançar o primeiro e o segundo lugares, o Sporting CP parte para este confronto com o principal objectivo em mente de garantir a terceira posição do pódio que lhe garante o acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. A par desta motivação, Rúben Amorim tem aproveitado a recta final do campeonato para preparar a próxima época, primando pela aposta forte nos jogadores mais jovens, de modo a que os mesmos conquistem o seu lugar na equipa. Com efeito, as constantes “mexidas” do técnico leonino tornam difícil a previsão do “onze” que se apresentará hoje em campo. Amorim não poderá contar com Luciano Vietto e Luiz Phellype.

O CD Santa Clara, comandado por João Henriques, garantiu há muito o seu principal objectivo de manutenção no principal escalão do futebol português. Por isso, a motivação do clube açoriano para esta fase final consiste em alcançar a melhor pontuação da sua história no campeonato: faltam-lhe quatro pontos, mas ainda há 12 para disputar. Por outro lado, o emblema de S. Miguel que há três jornadas venceu o SL Benfica na Luz por 4-3, quer voltar a fazer história vencendo o Sporting CP em Alvalade, um feito que nunca conseguiu concretizar.

Será que o Leão de Rúben Amorim continuará invicto em Alvalade? Vejamos quais as ideias-chaves para este duelo entre leões e açorianos.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.