Antevisão | 3 fatores a ter em conta para o Sporting CP x CD Santa Clara

- Advertisement -

O Sporting CP recebe hoje, no Estádio José Alvalade, a formação do CD Santa Clara num jogo a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. Apesar de ambos os emblemas viverem contextos diferentes no campeonato, perspectiva-se um teste complicado para a turma de Rúben Amorim diante os seus novos “vizinhos” açorianos.

OS LEÕES TENTAM APROVEITAR AS DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS DO CD SANTA CLARA PARA VOLTAREM A VENCER. QUAL SERÁ O RESULTADO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Impossibilitado de alcançar o primeiro e o segundo lugares, o Sporting CP parte para este confronto com o principal objectivo em mente de garantir a terceira posição do pódio que lhe garante o acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. A par desta motivação, Rúben Amorim tem aproveitado a recta final do campeonato para preparar a próxima época, primando pela aposta forte nos jogadores mais jovens, de modo a que os mesmos conquistem o seu lugar na equipa. Com efeito, as constantes “mexidas” do técnico leonino tornam difícil a previsão do “onze” que se apresentará hoje em campo. Amorim não poderá contar com Luciano Vietto e Luiz Phellype.

O CD Santa Clara, comandado por João Henriques, garantiu há muito o seu principal objectivo de manutenção no principal escalão do futebol português. Por isso, a motivação do clube açoriano para esta fase final consiste em alcançar a melhor pontuação da sua história no campeonato: faltam-lhe quatro pontos, mas ainda há 12 para disputar. Por outro lado, o emblema de S. Miguel que há três jornadas venceu o SL Benfica na Luz por 4-3, quer voltar a fazer história vencendo o Sporting CP em Alvalade, um feito que nunca conseguiu concretizar.

Será que o Leão de Rúben Amorim continuará invicto em Alvalade? Vejamos quais as ideias-chaves para este duelo entre leões e açorianos.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho impediu saída de Andreas Schjelderup do Benfica em janeiro

Andreas Schjelderup esteve perto de sair do Benfica no mercado de janeiro, mas José Mourinho decidiu mantê-lo por acreditar no seu potencial.

Lesão de Cristiano Ronaldo: tempo de paragem definido e dúvida para os próximos dois jogos de Portugal

Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita e deverá estar afastado da competição nas próximas duas a quatro semanas.

Um Clássico de guerrilha e de uma postura aquém | Sporting 1-0 FC Porto

O Sporting recebeu e venceu o FC Porto por uma bola a zero, num encontro da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto queixa-se de dualidade de critérios e usa dois lances de Pepe como comparação: «Critério: cor do cartão conforme a cor da camisola»

O FC Porto deixou críticas à dualidade de critérios na derrota frente ao Sporting, recorrendo a dois lances de Pepe, antigo defesa dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto interrompeu série de 47 jogos a marcar na Taça de Portugal

O FC Porto terminou o jogo ao Sporting em branco. Esta foi a primeira vez em oito anos que os dragões não marcaram para a Taça de Portugal.

Michael Carrick deixa muitos elogios para Bruno Fernandes: «Tem sido uma grande mais-valia»

Michael Carrick voltou a deixar rasgados elogios a Bruno Fernandes. O técnico considera que o português é uma grande mais-valia.

FC Porto divulgou valores no mercado de janeiro e foram gastos 770 mil euros em comissões no último mercado

O FC Porto pagou 770 mil euros em comissões das transferências que realizou no mercado de inverno. Só Seko Fofana não implicou custos adicionais.