Antevisão: À conquista da 9.ª Supertaça

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal disputa o primeiro jogo oficial da época 2019/2020. No Estádio Algarve, os leões irão defrontar o eterno rival, o SL Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting disputa pela décima vez a conquista da Supertaça, tendo vencido em oito ocasiões. Pela terceira vez, os leões discutem o troféu no Estádio Algarve, tendo vencido o Benfica por 1-0, em 2015, e o Porto por 2-0, em 2008. Na história da Supertaça, o Sporting Clube de Portugal já teve como adversários o SL Benfica, o FC Porto, o SC Braga e o Leixões SC.

Para esta partida, Marcel Keizer não poderá contar com Stefan Ristovski, Valentin Rosier, Rodrigo Battaglia e Rafael Camacho, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Renan Ribeiro na baliza; a defesa será composta por Thierry Correia, Coates, Mathieu e Borja; no meio-campo Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha e Acuña nas alas e Bas Dost na frente de ataque.

No último dérbi, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, no Estádio José Alvalade, com um golo do capitão Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Num dérbi não há favoritos, mas o Sporting apresentando-se ao seu melhor nível pode vencer e conquistar a 9ª Supertaça do seu palmarés. Para isso, a equipa terá de estar concentrada do primeiro ao último minuto, impondo a sua qualidade, entrega, intensidade, garra e combatividade. Para vencer este troféu, os leões têm de ser consistentes no seu processo defensivo, ter a posse de bola, ser uma equipa pressionante, não deixando o adversário construir e ser eficaz na finalização, para poder tirar partido das oportunidades de golo que criar.

SERÁ QUE OS LEÕES ENTRAM COM O PÉ DIREITO NESTA TEMPORADA? APOSTA JÁ!

Assim, espera-se que o Sporting arranque da melhor forma a época 2019/2020, com uma vitória no dérbi, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso, espera-se que a equipa coloque em campo Esforço, Dedicação e Devoção, do primeiro ao último minuto, para conquistar a Glória de mais um título.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.