Antevisão: À conquista da 9.ª Supertaça

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal disputa o primeiro jogo oficial da época 2019/2020. No Estádio Algarve, os leões irão defrontar o eterno rival, o SL Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting disputa pela décima vez a conquista da Supertaça, tendo vencido em oito ocasiões. Pela terceira vez, os leões discutem o troféu no Estádio Algarve, tendo vencido o Benfica por 1-0, em 2015, e o Porto por 2-0, em 2008. Na história da Supertaça, o Sporting Clube de Portugal já teve como adversários o SL Benfica, o FC Porto, o SC Braga e o Leixões SC.

Para esta partida, Marcel Keizer não poderá contar com Stefan Ristovski, Valentin Rosier, Rodrigo Battaglia e Rafael Camacho, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Renan Ribeiro na baliza; a defesa será composta por Thierry Correia, Coates, Mathieu e Borja; no meio-campo Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha e Acuña nas alas e Bas Dost na frente de ataque.

No último dérbi, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, no Estádio José Alvalade, com um golo do capitão Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Num dérbi não há favoritos, mas o Sporting apresentando-se ao seu melhor nível pode vencer e conquistar a 9ª Supertaça do seu palmarés. Para isso, a equipa terá de estar concentrada do primeiro ao último minuto, impondo a sua qualidade, entrega, intensidade, garra e combatividade. Para vencer este troféu, os leões têm de ser consistentes no seu processo defensivo, ter a posse de bola, ser uma equipa pressionante, não deixando o adversário construir e ser eficaz na finalização, para poder tirar partido das oportunidades de golo que criar.

SERÁ QUE OS LEÕES ENTRAM COM O PÉ DIREITO NESTA TEMPORADA? APOSTA JÁ!

Assim, espera-se que o Sporting arranque da melhor forma a época 2019/2020, com uma vitória no dérbi, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso, espera-se que a equipa coloque em campo Esforço, Dedicação e Devoção, do primeiro ao último minuto, para conquistar a Glória de mais um título.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e o acontecimento do FC Porto x Sporting em andebol: «A delegada tem um histórico de tensões altas»

André Villlas-Boas comentou esta quarta-feira o que ocorreu antes da partida entre o FC Porto e o Sporting, em andebol.

André Villas-Boas sobre Frederico Varandas: «Digo a Varandas para ter cuidado com as garrafas de vidro, com os jogadores a dizerem que os árbitros...

André Villas-Boas referiu que Frederico Varandas tem que estar preocupado sobre alguns acontecimentos que ocorrem a Alvalade.

Frederico Varandas arrasa FC Porto: «Há um clube que tem modus operandi miserável nos últimos 5 meses»

Frederico Varandas deixou fortes críticas ao FC Porto pelos acontecimentos dos últimos cinco meses, atacando ainda o silêncio da Federação e da Liga.

André Villas-Boas e o Sporting x Tondela: «Devia ser jogado hoje, no dia 1 de abril»

André Villas-Boas esteve reunido com a ministra da Cultura, Juventude e Desporto e falou sobre o Sporting x Tondela.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas à saída do encontro com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto: «O que se passou foi demasiado grave»

Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi recebido pela Ministra do Desporto, Juventude e Desporto. Lê todas as suas declarações à saída.

Sucesso na Roménia: Filipe Coelho renova com o Universitatea Craiova

O Universitatea Craiova renovou contrato com Filipe Coelho por mais uma temporada, face ao impacto do treinador português no comando da equipa romena.

A brincadeira de Carlo Ancelotti para Luka Modric: «Não tens um avô brasileiro?»

O Brasil venceu a Croácia por 3-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Houve brincadeira de Carlo Ancelotti para com Luka Modric.