Antevisão: À conquista da 9.ª Supertaça

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal disputa o primeiro jogo oficial da época 2019/2020. No Estádio Algarve, os leões irão defrontar o eterno rival, o SL Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting disputa pela décima vez a conquista da Supertaça, tendo vencido em oito ocasiões. Pela terceira vez, os leões discutem o troféu no Estádio Algarve, tendo vencido o Benfica por 1-0, em 2015, e o Porto por 2-0, em 2008. Na história da Supertaça, o Sporting Clube de Portugal já teve como adversários o SL Benfica, o FC Porto, o SC Braga e o Leixões SC.

Para esta partida, Marcel Keizer não poderá contar com Stefan Ristovski, Valentin Rosier, Rodrigo Battaglia e Rafael Camacho, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Renan Ribeiro na baliza; a defesa será composta por Thierry Correia, Coates, Mathieu e Borja; no meio-campo Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha e Acuña nas alas e Bas Dost na frente de ataque.

No último dérbi, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, no Estádio José Alvalade, com um golo do capitão Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Num dérbi não há favoritos, mas o Sporting apresentando-se ao seu melhor nível pode vencer e conquistar a 9ª Supertaça do seu palmarés. Para isso, a equipa terá de estar concentrada do primeiro ao último minuto, impondo a sua qualidade, entrega, intensidade, garra e combatividade. Para vencer este troféu, os leões têm de ser consistentes no seu processo defensivo, ter a posse de bola, ser uma equipa pressionante, não deixando o adversário construir e ser eficaz na finalização, para poder tirar partido das oportunidades de golo que criar.

SERÁ QUE OS LEÕES ENTRAM COM O PÉ DIREITO NESTA TEMPORADA? APOSTA JÁ!

Assim, espera-se que o Sporting arranque da melhor forma a época 2019/2020, com uma vitória no dérbi, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso, espera-se que a equipa coloque em campo Esforço, Dedicação e Devoção, do primeiro ao último minuto, para conquistar a Glória de mais um título.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira esclarece declarações polémicas: «Sou casado há 20 anos, a minha mulher já me conhece»

Depois da vitória do Palmeiras sobre a LDU Quito, Abel Ferreira admitiu que se expressou mal numa declaração recente, que gerou controvérsia.

Arsenal já pensa em janeiro: lista de alvos ‘ameaça’ Viktor Gyokeres

O Arsenal tem dois pontas de lança na sua lista para o mercado de transferências de janeiro: Julián Álvarez e Eli Junior Kroupi.

FC Porto deixa bicada à France Football: «Un mur de football pour notre équipe»

O FC Porto deixou uma bicada à France Football, depois de Diogo Costa não ter sido nomeado para o prémio de melhor guarda-redes.

Sporting regressa a Alcochete e inicia preparação para a visita a Famalicão

Após a vitória frente ao Galatasaray na Champions League, o Sporting prepara o regresso à Primeira Liga. Leões enfrentam o Famalicão este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional português elege o seu favorito à Bola de Ouro: «O único jogador que merece ganhar é o Lamine Yamal»

João Cancelo elegeu Lamine Yamal como o jogador que merece ganhar a Bola de Ouro 2026.

Viktor Gyokeres não impressiona no Arsenal: a posição dos gunners face a uma possível venda

Viktor Gyokeres tem sido alvo de críticas no Arsenal, mas o ponta de lança deve prosseguir no clube de Londres.

Manchester United mantém Adam Lawrence como treinador da equipa sub-21

Adam Lawrence vai continuar ao comando da equipa sub-21 do Manchester United, depois de ter assumido o cargo em janeiro.