📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão: À conquista da 9.ª Supertaça

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal disputa o primeiro jogo oficial da época 2019/2020. No Estádio Algarve, os leões irão defrontar o eterno rival, o SL Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting disputa pela décima vez a conquista da Supertaça, tendo vencido em oito ocasiões. Pela terceira vez, os leões discutem o troféu no Estádio Algarve, tendo vencido o Benfica por 1-0, em 2015, e o Porto por 2-0, em 2008. Na história da Supertaça, o Sporting Clube de Portugal já teve como adversários o SL Benfica, o FC Porto, o SC Braga e o Leixões SC.

Para esta partida, Marcel Keizer não poderá contar com Stefan Ristovski, Valentin Rosier, Rodrigo Battaglia e Rafael Camacho, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Renan Ribeiro na baliza; a defesa será composta por Thierry Correia, Coates, Mathieu e Borja; no meio-campo Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha e Acuña nas alas e Bas Dost na frente de ataque.

No último dérbi, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, no Estádio José Alvalade, com um golo do capitão Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Num dérbi não há favoritos, mas o Sporting apresentando-se ao seu melhor nível pode vencer e conquistar a 9ª Supertaça do seu palmarés. Para isso, a equipa terá de estar concentrada do primeiro ao último minuto, impondo a sua qualidade, entrega, intensidade, garra e combatividade. Para vencer este troféu, os leões têm de ser consistentes no seu processo defensivo, ter a posse de bola, ser uma equipa pressionante, não deixando o adversário construir e ser eficaz na finalização, para poder tirar partido das oportunidades de golo que criar.

SERÁ QUE OS LEÕES ENTRAM COM O PÉ DIREITO NESTA TEMPORADA? APOSTA JÁ!

Assim, espera-se que o Sporting arranque da melhor forma a época 2019/2020, com uma vitória no dérbi, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso, espera-se que a equipa coloque em campo Esforço, Dedicação e Devoção, do primeiro ao último minuto, para conquistar a Glória de mais um título.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.