Antevisão Benfica – Sporting: O regresso do Anticristo

- Advertisement -

porta

Hoje é o Dia.

Chegou o dia em que, volvidos nove anos, o Sporting tem de novo reais hipóteses de vencer no reduto do eterno rival. Hoje é o dia para extirpar fantasmas antigos e finalmente voltar a escrever uma página condizente com a história do clube.

O jogo de hoje marca o regresso de Jorge Jesus a uma casa em que foi feliz e onde transformou um Benfica medíocre numa equipa respeitada e campeã. A vitória na Supertaça veio comprovar que a decisão de levar o treinador português para as Arábias foi um erro, um erro de gestão tão grave que ainda hoje querem fazer crer que foi Jesus a querer sair da Luz. Na cabeça de JJ nada mais passa pela cabeça senão a vitória, e creio que seria a melhor forma de vingar a injustiça feita e de calar os assobios com que milhares de benfiquistas o irão receber. Se Jesus merece mais esses apupos e insultos do que a própria direcção dos encarnados, essa é outra questão que merecia resposta, mas não hoje e não neste texto.

Contudo, apesar do desejo de vitória para “matar” uma sede de quase uma década, e da vontade de Jesus em querer provar o erro que foi a sua dispensa, creio que a vitória de hoje não é vital para as aspirações do Sporting no campeonato. Obviamente que não quero ver o Porto fugir na classificação e tornar-se líder isolado; mas neste momento a vitória é mais importante para a equipa para casa do que para os leões, e o Sporting até pode jogar com essa necessidade. Assim sendo, não quero ver o Sporting a jogar para o empate, mas não fico desiludido com esse resultado, será um mal menor e que deixará o Sporting em vantagem – ainda que momentânea – sobre o Benfica.

28 de Janeiro de 2006 - Está na altura de terminar com a seca. Fonte: vavel.com
28 de Janeiro de 2006 – Está na altura de terminar com a seca.
Fonte: vavel.com

Falando sobre o jogo em si, apostaria na continuidade de Matheus do lado esquerdo do ataque leonino, até para aproveitar a falta de ritmo de Sílvio, mas talvez Jesus opte por lançar o “menino” mais tarde e começar o jogo com Ruiz, se o costa-riquenho conseguir recuperar. No ataque, daria mais uma hipótese à dupla Montero e Slimani, deixando Teo Gutiérrez como aposta a partir no banco. Fulcral será Esgaio fazer parte do onze inicial, uma vez que pouco resta a João Pereira da qualidade que teve no passado; ainda para mais num jogo frente ao Benfica e com tudo o que isso envolve para o internacional português.

Um último reparo, foram três semanas de troca de palavras, acusações, casos em tribunais, proibições de tarjas e atitudes ridículas de parte a parte. O perigo de todas estas atitudes transformarem o jogo de hoje numa zona de conflito é real e por isso o meu apelo é que todos se lembrem que irão estar milhares de crianças e famílias no estádio e até nas imediações do mesmo. Lembrem-se da forma como aprenderam a gostar e a amar o Futebol e não queiram criar traumas de infância em quem nada tem que ver com dirigentes bacocos.

Hoje é o Dia, Viva o Sporting.

Fonte da foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.