Viagem perigosa até terras nortenhas | GD Chaves x Sporting CP

- Advertisement -
Primeira Liga, jornada 21, segunda-feira, 19:00, 20 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: LEÕES QUEREM (E PRECISAM) DE VINGAR RESULTADO DA PRIMEIRA VOLTA

A sede de vitórias e bons resultados anda a atormentar os leões e parece, novamente, ter voltado aos lados de Alvalade. Estando, já, a oito pontos do terceiro lugar que, no mínimo dá acesso ao sonho de participar na Liga dos Campeões, e a 15 do primeiro posto; a temporada 2022/2023 está a sinalizar de que já deu tudo o que tinha para dar a favor do Sporting CP.

Esta jornada, a tarefa pode se complicar ainda mais. O adversário é o GD Chaves, que surpreendeu na primeira volta e impôs, na altura, a segunda derrota dos leões na temporada e a primeira em Alvalade.

A viagem até terras nortenhas assume-se como uma espécie de “tudo ou nada” para a equipa de Rúben Amorim, que é obrigada a vencer, ou pelo menos a não perder, para, no mínimo, manter o quarto lugar da tabela. A partida da 21.ª jornada arranca, esta segunda-feira, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco, às 19 horas

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP e GD Chaves separados na tabela classificativa por 12 pontos. Leões na quarta posição, flavienses em décimo lugar;
  2. O Sporting não vence há dois jogos seguidos;
  3. Dos 33 confrontos entre as equipas, leões venceram por 17 oportunidades contra cinco triunfos dos flavienses.
  4. Na primeira volta, o GD Chaves surpreendeu e venceu os leões em Alvalade por 0-2;
  5. Fora de portas, o Sporting tem o mesmo número de derrotas e vitórias na presente temporada (quatro);
  6. Pedro Gonçalves é o melhor marcador dos leões na liga, com dez golos e cinco assistências. Hector Marrero é o artilheiro do Chaves, com cinco golos;
  7. O Sporting venceu as duas últimas partidas disputadas no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco.
  8. Sporting vem do empate frente ao Midtjylland na partida da Liga Europa (1-1);
  9. Chaves e Vizela anularam-se na última jornada do campeonato (0-0);
  10. Sporting marca, em média, dois golos por jogo. GD Chaves com estatística perto de um golo por jogo.

JOGADORES A TER EM CONTA

Steven Vitória
Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

Steven Vitória – o internacional canadiano leva já cinco golos na presente época e, nos mais recentes resultados, salvou o Desportivo no jogo contra o aflito Marítimo. Apesar da sua posição no campo ser a parte mais defensiva, na competição tem apenas menos um golo que Hector Marrero, o avançado e artilheiro dos flavienses, o que mostra a sua dupla habilidade em desempenhar funções mais recuadas em simultâneo com tarefas mais ofensivas.

Nuno Santos Sporting
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Nuno Santos Tem dado bastante que falar nos últimos encontros dos leões. No jogo da Liga Europa, frente ao Midtjylland, Nuno foi um dos melhores em campo no fator de desequilíbrio. Lançado maior parte das vezes pelos passes cirúrgicos de Coates, o “salvador” da noite europeia; a sua progressão pelo campo colocava o ataque do Sporting cada vez mais perto da baliza adversária. O esforço e dedicação que tem mostrado a cada partida merece a atenção de qualquer oponente.

XI´s PROVÁVEIS

GD Chaves (4-3-3): Gonçalo P.; Habib S., Steven V., Carlos P. e Sandro C.; João M., J. Pedro e Ricardo G.; João T., Euller S. e Juninho.

Treinador: Vítor Campelos

«Sabemos que vamos defrontar um adversário com muita qualidade, mas também estamos muito confiantes com aquilo que podemos fazer».

Sporting CP (3-4-3): A. Adán;St. Juste, Coates e G. Inácio; N. Santos, H. Morita, M. Ugarte e H. Bellérin; Pedro G., Chermiti e M. Edwards;

Treinador: Rúben Amorim

«É um estádio complicado, temos a pressão de ganhar. Eles treinaram bem. Estamos preparados. Conhecemos bem a equipa do Chaves».

PREVISÃO DE RESULTADO: GD Chaves 1-2 Sporting CP
André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

Futsal: Sporting recebe Benfica no aquecimento para o embate europeu

A 16.ª jornada da I Divisão de Futsal traz consigo um dérbi que, tal como todos os dérbis, vale muito mais do que três pontos. Sporting e Benfica defrontam-se no Pavilhão João Rocha.

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

PUB

Mais Artigos Populares

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

Já é oficial: Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal

Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal. Imprensa inglesa garante que o novo vínculo do avançado é válido até 2031.

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.