Hora do leão se reerguer! | KS Raków x Sporting CP

- Advertisement -
Liga Europa, 3.ª jornada: quinta-feira, 17h45, 26 de outubro de 2023

ANTEVISÃO: APÓS DESAIRE FRENTE À ATALANTA, LEÕES PROCURAM REGRESSO ÀS VITÓRIAS EUROPEIAS

Não tem o brilho da Liga dos Campeões, mas tem o charme de uma competição europeia, é ela, a Liga Europa. Uma competição que o Sporting há muito tem na mira para conquistar, após chegar à final em 2005 e cair para os russos do CSKA de Moscovo, e até mesmo as meias-finais de 2011/12, diante dos bascos do Athletic Bilbao. Ao eliminar o Arsenal FC, na época 2022/23, os verdes e brancos tiveram uma pequena ‘ilusão’, um sonho que tombou frente à Juventus FC.

Num grupo teoricamente acessível, com Atalanta BC (Itália), SP Sturm Graz (Áustria) e KS Raków (Polónia), o Sporting tem capacidades de começar a fazer o esboço da glória europeia que há muito escapa. Embora tenha perdido para o emblema de Bérgamo (2-1, em Alvalade), Rúben Amorim defendeu que, enquanto matematicamente for possível, o primeiro lugar é o objetivo principal. E bem conhecendo Amorim, sabemos que este é de ideias fixas.

O Sporting entra esta quinta-feira, dia 26 de outubro, em campo e em solo polaco, diante do KS Raków, atualmente campeão da Polónia. Embora não tenham somado ainda nenhum ponto na Liga Europa, este é um conjunto do qual o leão deve ter em máxima atenção, pois as noites de gala alinham-se muitas vezes com as surpresas. Ainda assim, a turma de Alvalade entrará motivada na missão de se reerguer e assaltar assim o primeiro posto.

O árbitro nomeado é Anastasios Papapetrou (Grécia)

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o primeiro embate de sempre entre as duas equipas
  2. Sporting e Raków perderam os seus jogos na segunda jornada da Liga Europa
  3. Sporting já fez 185 jogos na Liga Europa tendo vencido 86 destes
  4. Raków estreou-se este ano na Liga Europa
  5. Raków já marcou 35 golos na presente temporada
  6. O mais longe que o Sporting chegou na Liga Europa foi à final (2005)
  7. Raków soma, até agora, zero pontos e zero golos no grupo D
  8. O jogo será disputado numa ‘casa emprestada’ – o ArcelorMittal Park
  9. Sporting viajou para a Polónia com o plantel todo à disposição, exceto St Juste
  10. Este embate será relativo à terceira jornada do grupo D da competição.

JOGADORES A TER EM CONTA

Vladyslav Kochergin O nome pode soar desconhecido, mas na Polónia, o avançado tem dado muito que falar. Ao serviço do Raków desde 2021/22, o ucraniano de 27 anos foi uma das peças fundamentais na conquista da Liga Polaca, onde assinalou 12 golos. Esta época soma até agora, cinco golos em 21 jogos. Marcou diante do Légia de Varsóvia no último jogo do campeonato.

Viktor Gyokeres é um dos jogadores do Sporting ao serviço das seleções
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres O ‘cabeça de cartaz’ de Alvalade. O avançado sueco tem tido um arranque de época fulminante com oito golos assinalados em nove partidas. Na Liga Europa também já marcou por duas ocasiões e quer certamente continuar. Com o seu porte físico, Gyokeres tentará de tudo para ‘destruir’ a estratégia defensiva do Raków.

XI´s PROVÁVEIS

KS Raków – Vladan Kovacevic, Milan Rundic, Adnan Kovacevic, Bogdan Racovitan, Kamil Pestka, Fran Tudor, Giannis Papanikolaou, Bartosz Nowak, Vladyslav Kochergin, Ante Crnac e Sonny Kittel

Treinador: Dawid Szwarga

«O Sporting é uma equipa forte e com muita experiência. Estaremos diante de uma equipa que tem uma estrutura tática semelhante à nossa, ou seja, um 3-4-3, mas temos as nossas armas e podemos criar uma surpresa».

Sporting CP – Antonio Adán, Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves

Treinador: Ruben Amorim

«Para nós, é um jogo normal em que temos de vencer. Temos ambições no grupo e já perdemos um jogo. Podemos complicar ou facilitar a nossa vida».

PREVISÃO DE RESULTADO: KS Raków 1-3 Sporting CP

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.