Dia de votar e não só | Arouca x Sporting

    Sporting
    Primeira Liga, 25.ª jornada: domingo, 10 de março de 2023, 18h00.

    A ANTEVISÃO: LEÕES VISITAM AROUQUENSES EM DIA DE ELEIÇÕES

    10 de março não é um dia qualquer. O país vai a votos (exerça bem o seu direito e vote com responsabilidade), mas não só. Temos futebol, pois claro! Desporto-rei e impensável na nossa sociedade, mas também uma oportunidade única para Sporting, Benfica, Arouca e Estoril Praia alterarem o seu futuro (e rumo) no campeonato.

    Arouca e Sporting – em posições privilegiadas tendo em conta os objetivos – podem cimentar os respetivos postos na tabela. Os leões lideram e podem colocar mais pressão sobre o Benfica, enquanto o Arouca pode aproveitar a derrota do Moreirense para aproximar-se do top-6 e manter vivo o sonho europeu.

    Os comandados de Daniel Sousa somam seis vitórias e apenas uma derrota nos últimos sete jogos, onde se inclui um triunfo caseiro diante do FC Porto. Para além dos dragões, também Estoril, Vizela, Portimonense, Famalicão eChaves foram presas para os lobos da Serra da Freita, registo que coloca a equipa num confortável sétimo lugar, com mais sete pontos que o oitavo, Famalicão, e a apenas cinco do sexto, o Moreirense.

    O Sporting é uma equipa que na última ronda subiu à liderança isolada do campeonato, após o clássico entre FC Porto e Benfica. A partida em Arouca surge no meio da eliminatória da Liga Europa diante da Atalanta, contudo, Rúben Amorim não deverá fazer qualquer tipo de poupanças para este jogo, já que afirmou diversas vezes que a Primeira Liga é o principal objetivo dos leões.

    Assim sendo, e independentemente da eliminatória da Liga Europa, os verdes e brancos terão as atenções totalmente direcionadas para o jogo diante de um Arouca num grande momento de forma, e que tem o maior número de pontos acumulados no campeonato desde o início da segunda volta.

    A recente derrota do FC Porto diante dos lobos da Serra da Freita deverá servir de aviso para um Sporting que saiu derrotado na sua última visita a Arouca. Por outro lado, o cenário é muito interessante para o Sporting: nunca perdeu em dia de eleições. Ainda assim, em Arouca, vivem os reyes espanhóis: Mújica, Jason e Cristo, um trio perfeitamente harmonioso e recheado de qualidade.

    Os dados estão lançados e a partida pode ser decisiva para as contas da Liga. O futuro do país pode mudar no dia 10 de março… mas o campeonato também.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Nos dois últimos jogos realizados em casa, o Arouca venceu pelo mesmo resultado (3-2).

    2. Nos três últimos jogos realizados em casa, o Arouca marcou um total de 11 golos.

    3. Nos sete últimos jogos realizados em casa, o Arouca só perdeu um.

    4. O Arouca ganhou quatro dos últimos cinco jogos realizados em casa.

    5. Em casa, o Arouca soma três vitórias consecutivas.

    6. Nos 12 últimos jogos realizados no campeonato, o Sporting marcou sempre, pelo menos, dois golos.

    7. Na Liga, o Sporting não perde há 10 jogos: soma nove vitórias e um empate neste período.

    8. O Sporting marcou em todos os jogos realizados nesta edição do campeonato português.

    9. O Sporting marca e sofre golos há cinco jogos consecutivos.

    10. Nos 19 últimos jogos, o Sporting só perdeu um.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Cristo González pode ser uma ameaça do Arouca frente ao Sporting
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Cristo González – Quase que já não há palavras para a temporada que o criativo espanhol, formado no Real Madrid, está a realizar ao serviço do Arouca. No campeonato, já soma onze golos e sete assistências. Já não é uma promessa (tem 26 anos), mas é caso para dizer que faz promessas de bom futebol sempre que recebe a bola ou esta se aproxima dele e automaticamente o seu radar apanha-a para a levar pelos melhores caminhos, na condução ou no passe (até, claro, remate em situação de finalização).

    Viktor Gyokeres Matheus Reis
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Viktor GyokeresTambém poucas mais palavras podem qualificar a época que o avançado sueco está a realizar pelos leões que não sejam espetacular, fantástica, impressionante, surpreendente, assombrosa, extraordinária, e por aí fora. Já leva 32 golos e dez assistências no total da temporada e promete não ficar por aqui. Em Alvalade, marcou a esta formação arouquense.

    XI´s PROVÁVEIS

    Arouca: Ignacio De Arruabarrena; Tiago Esgaio; Javi Montero; Nino Galovic; Weverson Costa; David Simão; Pedro Santos; Jason Remeseiro; Cristo González; Morlaye Sylla; Rafa Mújica

    Treinador: Daniel Sousa

    «O Sporting tem estado bem desde o início da época, não é uma coisa recente, e por isso sabemos que vai ser um jogo difícil para nós. O Gyökeres, obviamente, traz coisas diferentes à equipa, mas não terá atenção especial, com dupla marcação ou três à volta dele».

    Sporting: Franco Israel; Jeremiah St. Juste; Gonçalo Inácio; Ousmane Diomande; Geny Catamo; Morten Hjulmand; Hidemasa Morita; Nuno Santos; Francisco Trincão; Pedro Gonçalves; Viktor Gyökeres

    Treinador: Rúben Amorim

    «Sabemos o que vamos encontrar amanhã, uma equipa que está a fazer um grande campeonato, principalmente desde que o Daniel entrou. É uma equipa com muito bons jogadores, muito corajosos, e isso também revela a capacidade do treinador. (…) São uma equipa muito perigosa e que vive um grande momento, mas estamos preparados. Juntando isso ao facto de termos mais um dia de recuperação, acho que vamos estar num patamar superior e se não estivermos não é pela falta de preparação. O Arouca é muito inteligente com bola e temos de perceber o que o jogo nos vai dizendo para levar de vencido este encontro».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Arouca 1-2

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Raul Saraiva
    Raul Saraiva
    Jovem entusiasta e curioso, o Raúl tem 18 anos e está prestes a ingressar na Universidade. O seu objetivo é fazer jornalismo, de preferência desportivo, até porque a sua paixão pelo desporto é infindável e inigualável. Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora ver, falar e escrever sobre futebol, nunca fugindo às táticas envolvidas no mesmo. O desporto-rei é, assim, a sua grande paixão e o seu refúgio para escapulir nos momentos em que a sua grave doença se faz sentir. Ainda assim, também se interessa bastante por NBA, futsal, hóquei em patins, andebol, voleibol e ténis. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.