Proibido perder pontos | Sporting CP x FC Arouca

    Primeira Liga, Jornada 28. Domingo, 20h30, 16 de Abril de 2023

    ANTEVISÃO: LEÕES OBRIGADOS A VENCER PARA ACENDER LUTA PELO 3.º LUGAR

    Após a ressaca da Liga Europa, onde a derrota em Turim acendeu, e de que maneira, o jogo da segunda mão em Alvalade, o Sporting encontra um adversário que surge a alta velocidade no quinto lugar.

    A “equipa-sensação”, como já muitos a chamam, segue imparável, algo bastante perigoso para aparecer na via do Sporting. A sete jornadas do fim e com o terceiro lugar com cinco pontos de avanço e calendário apertado (relembrando que o SC Braga ainda encontra SL Benfica e outras equipas difíceis como Casa Pia e Gil Vicente), é impensável perder pontos em casa a tão pouco do fim da temporada.

    No entanto, do outro lado exala também muita vontade de alcançar as competições europeias, que o diga Armando Evangelista.

    A bola começa a rolar este domingo pelas 20:30, no Estádio José Alvalade. O apito é dado por Vítor Ferreira, auxiliado por Tiago Martins no VAR, a controlar todas as operações no campo.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em casa, o Sporting CP não perde há cinco jogos consecutivos;
    2. Formações já se encontraram 14 vezes, com leões a vencerem por 13 e arouquenses por uma vez.
    3. Arouca segue numa série de duas vitórias seguidas;
    4. Última e única derrota do Sporting frente aos arouquenses ocorreu na primeira volta (1-0);
    5. Equipa de Arouca não perde há seis jogos;
    6. Do lado leonino, Pote leva já 13 golos, contra os oito de Rafa Mujica, o avançado arouquense.
    7. Visitantes só perderam um dos últimos nove encontros;
    8. Sporting recebe o Arouca após derrota frente à Juventus, no jogo da Liga Europa (1-0);
    9. Arouca entra no jogo após vitória caseira frente ao Marítimo por 1-0;
    10. Sporting CP marca uma média de dois golos por jogo. Arouca marca um golo por partida.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Pedro Gonçalves – O avançado do Sporting é o quarto melhor marcador da Liga e, no último encontro frente à Juventus para as competições europeias, esteve perto de empatar já em cima do tempo adicional. A vontade do médio de Vidago em marcar, ajudar a equipa e subir na tabela dos marcadores aumenta, também vendo que Taremi está apenas a dois golos de ser ultrapassado.

    Rafa Mújica
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Rafa Mujica – O destaque vai mesmo para os melhores marcadores das duas equipas, e no lado arouquense, é Rafa Mujica que se destaca. Ainda na última jornada, foi o responsável por manter os três pontos em casa do Arouca, com um golo solitário. Nos últimos seis jogos marcou cinco golos e está a afirmar-se mais nesta segunda metade da época. Sobe o perigo para a baliza do Sporting.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): A. Adán; O. Diomande, G. Inácio, M. Reis; R. Esgaio, M. Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, M. Edwards e F. Trincão.

    Treinador: Rúben Amorim

    «O que me interessa é o próximo adversário, que é o Arouca […] e há seis jogos que não perde. O treinador está a fazer um grande trabalho, com uma equipa muito versátil, rápida».

    FC Arouca (4-3-3): de Arruabarrena; Tiago Esgaio, João Basso e Nino Galovic; Mateus Quaresma, David Simão, Uri Busquets e Antony Alves; Alan Ruiz, Morlaye Sylla e Rafa Mújica

    Treinador: Armando Evangelista

    «Temos noção das dificuldades que vamos encontrar. Embora pareça que não, o Sporting atravessa o melhor momento da época na Liga».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 FC Arouca
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Soares
    André Soares
    "O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.