Duelo escaldante em pleno inverno | Sporting CP x SC Braga

Primeira Liga, 18.ª jornada: quarta-feira, 21h15, 1 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: LEÕES E ARSENALISTAS MEDEM FORÇAS NO ARRANQUE DA SEGUNDA VOLTA

Partimos para a segunda metade da época 2022/2023 a passos largos e com muito frio à mistura. Sporting CP e SC Braga defrontam-se na 18.ª jornada da liga e prometem aquecer o relvado numa noite que se prevê gélida, já que o apito inicial se dá para lá das nove.

Na fresca memória dos leões, o último duelo não aqueceu o coração aos jogadores nem aos adeptos, com a perda da Taça da Liga perante os dragões, mas pode significar um momento de motivação para fazer melhor, muito melhor, do que o que foi feito na primeira volta. É como se se de um reinício de época se tratasse…só que sem Pedro Porro. A saída do lateral foi, literalmente, assumida como um balde de água fria num ponto da temporada que prometia o renascer do leão. A reconstrução promete ser dura, tal como quando foi com o processo de Matheus Nunes.

Já do lado dos “Guerreiros do Minho” parece ter surgido uma estrela-guia, astro semelhante àquele que iluminou o caminho do Sporting CP à conquista do campeonato nacional. Na última jornada, foi preciso ir quase além do tempo de compensação para o SC Braga descongelar o empate no marcador e somar mais três pontos à caminhada estrondosa que fez na primeira volta.

O confronto entre os “Sportings” está marcado para as 21:15 desta quarta-feira. As mínimas podem atingir os -1, mas ambas as equipas vão dar o máximo para levar a melhor.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP e SC Braga separados na tabela classificativa por oito pontos. Leões na quarta posição, bracarense em segundo lugar.;
  2. SC Braga vence há cinco jogos consecutivos e só perdeu uma vez nos últimos 11 jogos;
  3. Última derrota dos arsenalistas foi mesmo com o Sporting, para a Taça da Liga (5-0);
  4. Última derrota do Sporting frente a Braga aconteceu em janeiro de 2022, na época 2021/2022 (1-2);
  5. Em Alvalade, os leões seguem numa série de seis vitórias consecutivas;
  6. Pedro Gonçalves é o melhor marcador dos leões na liga, com nove golos e três assistências. Ricardo Horta surge logo atrás, com oito golos e cinco assistências;
  7. Sporting marcou nos últimos oito jogos entre ambas as equipas;
  8. Sporting joga com o Braga após derrota frente a FC Porto na final da Taça da Liga (0-2);
  9. Bracarenses entram na partida após vitória arrancada a ferros em Paços de Ferreira (1-2) para a liga;
  10. Sporting e Braga com a mesma estatística: ambas as formações marcam uma média de dois golos por jogo.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Já não faz gosto ao pé há dois jogos consecutivos, mas as partidas frente aos bracarenses parecem ser a sua perdição, que o digam as estatísticas. Nos duelos entre ambas as equipas, Pote marcou nos últimos cinco encontros e, a somar à falta de golos que o assombram já há algum tempo, a motivação do médio dispara para a partida em Alvalade.

SC Braga x Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ricardo Horta – É o artilheiro máximo da formação dos “guerreiros do Minho” e parece ser o joker de Artur Jorge. Recorde-se que bisou frente ao SL Benfica e Santa Clara, com quatro golos em duas jornadas. Na última partida ficou de fora já a pensar no duelo de Alvalade, que pode aumentar, ainda mais, o fosso pontual existente entre as duas equipas.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (4-3-3): A. Adán;G. Inácio, Coates, St. Juste e R. Esgaio; M, Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, Edwards e Trincão;

Treinador: Rúben Amorim

«Jogamos em casa, diante do nosso público, sabemos que vamos ter o apoio deles. Esperamos um jogo muito difícil, mas temos de impor o nosso jogo, espero uma vitória do Sporting».

SC Braga (4-3-3): Matheus; Fabiano S., Paulo O., V. Tormena e N. Sequeira; I. Medeiros, Al Musrati e A. Horta; A. Ruiz, R. Horta e Banza.

Treinador: Artur Jorge

«Vamos ter pela frente um jogo difícil, onde se vão defrontar duas equipas com muita qualidade. Queremos jogar para ganhar, é essa a nossa ambição. Vamos ter seguramente um Braga a procurar conseguir a vitória».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 3-2 SC Braga
André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria responde ao Bola na Rede: «Não me agarro aquilo que é o passado da posição o jogador, mas sim ao rendimento que...

José Faria respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Estrela da Amadora contra o Benfica, partida disputada durante a noite deste sábado, no Estádio José Gomes.

José Mourinho comenta empate do Fenerbahçe antes de enfrentar o Benfica: «Resultado justo»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Goztepe na Liga da Turquia. José Mourinho explica dificuldades antes de enfrentar o Benfica.

Bernardo Schappo e o Estrela Amadora x Benfica: «Podíamos ter conquistado um ponto»

Bernardo Schappo abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Tricolores perderam 1-0.

Luís Silva e a derrota com o Benfica: «É um resultado injusto para aquilo que se passou em campo»

Luís Silva abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis: «Todos entendem o quão grande é o Benfica. Temos de vencer, vencer, vencer»

Pavlidis abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 1-0.

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.