Duelo escaldante em pleno inverno | Sporting CP x SC Braga

Primeira Liga, 18.ª jornada: quarta-feira, 21h15, 1 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: LEÕES E ARSENALISTAS MEDEM FORÇAS NO ARRANQUE DA SEGUNDA VOLTA

Partimos para a segunda metade da época 2022/2023 a passos largos e com muito frio à mistura. Sporting CP e SC Braga defrontam-se na 18.ª jornada da liga e prometem aquecer o relvado numa noite que se prevê gélida, já que o apito inicial se dá para lá das nove.

Na fresca memória dos leões, o último duelo não aqueceu o coração aos jogadores nem aos adeptos, com a perda da Taça da Liga perante os dragões, mas pode significar um momento de motivação para fazer melhor, muito melhor, do que o que foi feito na primeira volta. É como se se de um reinício de época se tratasse…só que sem Pedro Porro. A saída do lateral foi, literalmente, assumida como um balde de água fria num ponto da temporada que prometia o renascer do leão. A reconstrução promete ser dura, tal como quando foi com o processo de Matheus Nunes.

Já do lado dos “Guerreiros do Minho” parece ter surgido uma estrela-guia, astro semelhante àquele que iluminou o caminho do Sporting CP à conquista do campeonato nacional. Na última jornada, foi preciso ir quase além do tempo de compensação para o SC Braga descongelar o empate no marcador e somar mais três pontos à caminhada estrondosa que fez na primeira volta.

O confronto entre os “Sportings” está marcado para as 21:15 desta quarta-feira. As mínimas podem atingir os -1, mas ambas as equipas vão dar o máximo para levar a melhor.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP e SC Braga separados na tabela classificativa por oito pontos. Leões na quarta posição, bracarense em segundo lugar.;
  2. SC Braga vence há cinco jogos consecutivos e só perdeu uma vez nos últimos 11 jogos;
  3. Última derrota dos arsenalistas foi mesmo com o Sporting, para a Taça da Liga (5-0);
  4. Última derrota do Sporting frente a Braga aconteceu em janeiro de 2022, na época 2021/2022 (1-2);
  5. Em Alvalade, os leões seguem numa série de seis vitórias consecutivas;
  6. Pedro Gonçalves é o melhor marcador dos leões na liga, com nove golos e três assistências. Ricardo Horta surge logo atrás, com oito golos e cinco assistências;
  7. Sporting marcou nos últimos oito jogos entre ambas as equipas;
  8. Sporting joga com o Braga após derrota frente a FC Porto na final da Taça da Liga (0-2);
  9. Bracarenses entram na partida após vitória arrancada a ferros em Paços de Ferreira (1-2) para a liga;
  10. Sporting e Braga com a mesma estatística: ambas as formações marcam uma média de dois golos por jogo.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Já não faz gosto ao pé há dois jogos consecutivos, mas as partidas frente aos bracarenses parecem ser a sua perdição, que o digam as estatísticas. Nos duelos entre ambas as equipas, Pote marcou nos últimos cinco encontros e, a somar à falta de golos que o assombram já há algum tempo, a motivação do médio dispara para a partida em Alvalade.

SC Braga x Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ricardo Horta – É o artilheiro máximo da formação dos “guerreiros do Minho” e parece ser o joker de Artur Jorge. Recorde-se que bisou frente ao SL Benfica e Santa Clara, com quatro golos em duas jornadas. Na última partida ficou de fora já a pensar no duelo de Alvalade, que pode aumentar, ainda mais, o fosso pontual existente entre as duas equipas.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (4-3-3): A. Adán;G. Inácio, Coates, St. Juste e R. Esgaio; M, Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, Edwards e Trincão;

Treinador: Rúben Amorim

«Jogamos em casa, diante do nosso público, sabemos que vamos ter o apoio deles. Esperamos um jogo muito difícil, mas temos de impor o nosso jogo, espero uma vitória do Sporting».

SC Braga (4-3-3): Matheus; Fabiano S., Paulo O., V. Tormena e N. Sequeira; I. Medeiros, Al Musrati e A. Horta; A. Ruiz, R. Horta e Banza.

Treinador: Artur Jorge

«Vamos ter pela frente um jogo difícil, onde se vão defrontar duas equipas com muita qualidade. Queremos jogar para ganhar, é essa a nossa ambição. Vamos ter seguramente um Braga a procurar conseguir a vitória».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 3-2 SC Braga
André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal

PUB

Mais Artigos Populares

Vai merecer a atenção de Roberto Martínez? Paulinho está em grande em 2025/26: eis os números

Paulinho tem sido um dos destaques do futebol da América do Norte na presente temporada. O jogador representa o Toluca.

Antigo alvo do FC Porto renova com a Real Sociedad até 2030

Jon Gorrotxategi renovou o seu contrato com a Real Sociedad até ao verão de 2030. O jogador esteve no radar do FC Porto.

Próxima novela de verão? Jobe Bellingham considera sair do Borussia Dortmund

Jobe Bellingham pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada. O jogador não está contente com o tempo de jogo.