Hora de iniciar a reconquista! | Sporting CP x SC Farense

- Advertisement -
Taça da Liga, 2.ª jornada: quinta-feira, 20h15, 2 de novembro de 2023

A ANTEVISÃO: SPORTING INICIA EM ALVALADE CAMPANHA EM PROVA QUE QUER VOLTAR A SER FELIZ

Taça da Liga: aquela competição que os Sportinguistas não morrem de amores, mas que, contra as probabilidades, tem sorrido ao Clube de Alvalade. Nas últimas seis edições da prova, o domínio verde e branco é inegável, pois os leões levaram para o museu, quatro troféus da Taça da Liga – Ao serviço do Sporting, Rúben Amorim foi o obreiro por duas ocasiões (2020/21 e 2021/22).

Na edição passada, os leões falharam o ‘assalto’ à terceira conquista consecutiva diante do FC Porto. Numa prestação que foi um autêntico ‘passeio’ – aplicou resultados pesados ao Marítimo, Farense e Sporting de Braga (5-0, 6-0 e 4-0, respetivamente), o Sporting seguiu com sucesso para a habitual final four, realizada em Leiria, onde bem como os verdes e brancos, o Arouca, o FC Porto e o Académico de Viseu foram finalistas. O desfecho foi infeliz para os pupilos de Rúben Amorim que saíram derrotados perante a formação dos portistas (2-0).

Neste momento, são tudo páginas do passado, e o Sporting quer entrar nesta competição como tem entrado em todas as outras – com vontade de sonhar e vencer. Os leões têm concretizado um início de campeonato bastante positivo (são atualmente líderes isolados com 25 pontos) e querem passar certamente, essas boas sensações, para esta prova. Estreiam-se esta quinta-feira, diante do Farense, que esta temporada já causou algumas complicações ao emblema de Alvalade. O Sporting encontra-se no grupo C da Taça da Liga na companhia dos algarvios e do CD Tondela.

O árbitro nomeado é Gustavo Correia.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting e Farense já se defrontaram por 61 ocasiões
  2. Sporting venceu 48 vezes e o Farense seis
  3. As duas formações já mediram forças este ano e os verdes e brancos venceram (3-2)
  4. Sporting atropelou o Farense na última edição da Taça da Liga (6-0)
  5. A última vez que o Farense ganhou ao Sporting foi em 2001 (2-1)
  6. Farense só venceu uma vez em Alvalade, na temporada 1990/1991
  7. Os algarvios subiram esta época à primeira divisão após duas épocas de ausência
  8. Sporting já venceu a Taça da Liga por quatro ocasiões (2017, 2018, 2021 e 2022)
  9. Farense nunca passou a fase de grupos no atual modelo da competição
  10. O jogo será disputado no Estádio José Alvalade

JOGADORES A TER EM CONTA

Viktor Gyokeres é um dos jogadores do Sporting ao serviço das seleções
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres Rúben Amorim já confirmou que o sueco será titular e irá certamente cumprir a sua parte. Depois de ter sido expulso diante do Raków, para a Liga Europa e de ter ficado em branco frente ao Boavista, o camisola 9 faz assim mira ao golo num terreno que tanto gosta, Alvalade. Em casa, Viktor Gyokeres já marcou por cinco ocasiões.

Mattheus Oliveira Marcus Edwards SC Farense Sporting CP
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Mattheus OliveiraO médio do Farense tem tido um arranque de época positivo e conta, para já, com quatro golos e uma assistência em 13 jogos. Mattheus Oliveira foi uma das ‘dores de cabeça’ recentes de Rúben Amorim e companhia, no último duelo entre as duas formações. O camisola 27, concretizou, em grande estilo, dois livres diretos, e obrigou os leões a ficarem ‘ofegantes’ na corrida contra o prejuízo.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP – Franco Israel, Diomande, St Juste, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

Treinador: Rúben Amorim

«Ganhando, o SC Farense acaba já com as nossas aspirações na Taça da Liga. É importante vencer o jogo porque nos dá uma vantagem para o segundo jogo e damos um grande passo».

SC Farense – Ricardo Velho, Fran Delgado, Artur Jorge, Gonçalo Silva, Talocha, Cláudio Falcão, Mohamed Belloumi, Fabrício Isidoro, Mattheus Oliveira, Marco Matias, Bruno Duarte

Treinador: José Mota

«Não temos receio de ficar pelo caminho. Vamos fazer um jogo em Alvalade com o líder do campeonato e não temos receio de perder, não temos receio de absolutamente nada».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 SC Farense

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.