Vencer para conquistar a liderança isolada | Sporting CP x Gil Vicente FC

- Advertisement -
Primeira Liga, 12.ª jornada: segunda, 20h15. 4 de dezembro de 2023

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM O REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA LIGA

O Sporting Clube de Portugal recebe o Gil Vicente FC, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Ruben Amorim, caso conquiste a liderança isolada na Liga, com mais dois pontos para SL Benfica e três relativamente ao FC Porto.

O Sporting CP chega a este encontro, após um empate para a Liga Europa diante os italianos da Atalanta BC, mas com a possibilidade de assumir a liderança no fecho da 12.ª jornada. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, o único jogador indisponível é Fresneda, devido a lesão.

Os gilistas chegam a esta partida, após três jogos sem vencer, a contar para o campeonato. O clube de Barcelos, ocupa 13.º lugar da tabela classificativa, com onze pontos somados. No entanto, a equipa minhota venceu no último jogo, o Serpa para a Taça de Portugal.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma derrota para o campeonato;
  2. O Gil Vicente FC chega a este embate, após três jogos sem vencer para a Liga;
  3. Sporting CP e Gil Vicente defrontaram-se 47 vezes, na história dos dois emblemas, com 31 vitórias leoninas, oito empates e oito derrotas;
  4. O Sporting CP soma nove vitórias, um empate e uma derrota, nas primeiras jornadas da Liga;
  5. O Gil Vicente FC sofreu seis derrotas na Liga, somando dois empates e três vitórias;
  6. Na última receção aos gilistas, os leões venceram por 3-1;
  7. No último jogo entre o Sporting CP e o Gil Vicente FC, registou-se um empate a zero, em Barcelos;
  8. O Sporting CP vencendo o Gil Vicente FC, isola-se novamente na liderança da Liga;
  9. O Sporting CP soma 23 golos marcados e 11 golos sofridos;
  10. O Gil Vicente FC apontou 23 golos e sofreu 22, nas primeiras doze jornadas do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA

Victor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor GyökeresO número 9 dos leões, deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma 16 jogos de leão ao peito, tendo apontado 13 golos e somando ainda cinco assistências.

Maxime Dominguez Gil Vicente
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Maxime Dominguez – O suíço que foi reforço para esta época do Gil Vicente FC é o melhor marcador, com cinco golos e três assistências. Tem vindo a ser uma das principais figuras dos galos, nesta temporada.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP: Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Precisamos de voltar às vitórias para seguir o nosso caminho».

Gil Vicente FC: Andrew Silva; Zé Carlos, Ruben Fernandes, Gabriel Pereira, Leonardo Buta; Makouta, Pedro Tiba, Maxime Dominguez, Martim Neto; Fujimoto, Murilo Souza, Baturina.

Treinador: Vítor Campelos

«O Sporting tem uma equipa forte, não tem grandes fragilidades, mas não há equipas perfeitas».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Gil Vicente FC

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas à saída do encontro com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto: «O que se passou foi demasiado grave»

Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi recebido pela Ministra do Desporto, Juventude e Desporto, após os incidentes no Andebol. Lê as suas declarações.

Sucesso na Roménia: Filipe Coelho renova com o Universitatea Craiova

O Universitatea Craiova renovou contrato com Filipe Coelho por mais uma temporada, face ao impacto do treinador português no comando da equipa romena.

A brincadeira de Carlo Ancelotti para Luka Modric: «Não tens um avô brasileiro?»

O Brasil venceu a Croácia por 3-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Houve brincadeira de Carlo Ancelotti para com Luka Modric.

Suécia garantiu o apuramento para o Mundial 2026 após conquistar apenas dois pontos na fase de qualificação

A improvável qualificação da Suécia começou com a conquista do Grupo C da Liga das Nações, seguida por vitórias contra Ucrânia e Polónia no playoff.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting continua preparação para encontro com o Santa Clara no regresso à Primeira Liga

O Sporting realizou mais uma sessão de treinos em Alcochete, ainda sem os internacionais. Leões recebem o Santa Clara na próxima sexta-feira.

Presidente da Federação Italiana de Futebol faz revelação importante quanto ao futuro de Gattuso após eliminação da Itália

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, continua a confiar em Gennaro Gattuso, apesar da eliminação da Itália.

Donnarumma revela ter chorado após eliminação da Itália: «Depois de uma desilusão tão grande, temos de encontrar a coragem para virar a página»

Gianluigi Donnarumma foi o guarda-redes titular no Bósnia x Itália. Guardião italiano lamentou a eliminação e deixou mensagem de força.