Vencer para conquistar a liderança isolada | Sporting CP x Gil Vicente FC

- Advertisement -
Primeira Liga, 12.ª jornada: segunda, 20h15. 4 de dezembro de 2023

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM O REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA LIGA

O Sporting Clube de Portugal recebe o Gil Vicente FC, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Ruben Amorim, caso conquiste a liderança isolada na Liga, com mais dois pontos para SL Benfica e três relativamente ao FC Porto.

O Sporting CP chega a este encontro, após um empate para a Liga Europa diante os italianos da Atalanta BC, mas com a possibilidade de assumir a liderança no fecho da 12.ª jornada. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, o único jogador indisponível é Fresneda, devido a lesão.

Os gilistas chegam a esta partida, após três jogos sem vencer, a contar para o campeonato. O clube de Barcelos, ocupa 13.º lugar da tabela classificativa, com onze pontos somados. No entanto, a equipa minhota venceu no último jogo, o Serpa para a Taça de Portugal.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma derrota para o campeonato;
  2. O Gil Vicente FC chega a este embate, após três jogos sem vencer para a Liga;
  3. Sporting CP e Gil Vicente defrontaram-se 47 vezes, na história dos dois emblemas, com 31 vitórias leoninas, oito empates e oito derrotas;
  4. O Sporting CP soma nove vitórias, um empate e uma derrota, nas primeiras jornadas da Liga;
  5. O Gil Vicente FC sofreu seis derrotas na Liga, somando dois empates e três vitórias;
  6. Na última receção aos gilistas, os leões venceram por 3-1;
  7. No último jogo entre o Sporting CP e o Gil Vicente FC, registou-se um empate a zero, em Barcelos;
  8. O Sporting CP vencendo o Gil Vicente FC, isola-se novamente na liderança da Liga;
  9. O Sporting CP soma 23 golos marcados e 11 golos sofridos;
  10. O Gil Vicente FC apontou 23 golos e sofreu 22, nas primeiras doze jornadas do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA

Victor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor GyökeresO número 9 dos leões, deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma 16 jogos de leão ao peito, tendo apontado 13 golos e somando ainda cinco assistências.

Maxime Dominguez Gil Vicente
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Maxime Dominguez – O suíço que foi reforço para esta época do Gil Vicente FC é o melhor marcador, com cinco golos e três assistências. Tem vindo a ser uma das principais figuras dos galos, nesta temporada.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP: Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Precisamos de voltar às vitórias para seguir o nosso caminho».

Gil Vicente FC: Andrew Silva; Zé Carlos, Ruben Fernandes, Gabriel Pereira, Leonardo Buta; Makouta, Pedro Tiba, Maxime Dominguez, Martim Neto; Fujimoto, Murilo Souza, Baturina.

Treinador: Vítor Campelos

«O Sporting tem uma equipa forte, não tem grandes fragilidades, mas não há equipas perfeitas».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Gil Vicente FC

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Rui Borges ter em atenção para 2026/27: médio do Sporting em destaque

Zaid Bafdili encontra-se nas camadas jovens do Sporting. O jovem médio é visto como um jogador recheado de potencial.

Rafa Silva marca, Aurélien Tchouaméni empata e Real Madrid x Benfica continua com vantagem merengue

Rafa Silva aproveitou recarga, mas Aurélien Tchouaméni empatou. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Manchester United quer ‘roubar’ as duas estrelas do Nottingham Forest de Vítor Pereira

O Manchester United está de olho nos dois médios internacionais ingleses do Nottingham Forest: Morgan Gibbs-White e Elliot Anderson.

Avançado cedido pelo Benfica fora da próxima jornada da Primeira Liga: ponta de lança enfrenta os encarnados

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e vai falhar a próxima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva atinge marca dos 50 jogos na Champions League pelo Benfica

Rafa Silva chegou ao 50.º jogo na Champions League, todos pelo Benfica. Avançado é titular no embate contra o Real Madrid.

3 razões para o Real Madrid sonhar com a contratação de Vitinha

A imprensa espanhola aponta para três fatores que podem encaminhar Vitinha a trocar o PSG pelo Real Madrid num futuro breve.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata a uma bola frente ao Al Wasl de Rui Vitória

Paulo Sousa e Rui Vitória encontraram-se na 18.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, num encontro que terminou empatado a uma bola.