📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vencer para conquistar a liderança isolada | Sporting CP x Gil Vicente FC

- Advertisement -
Primeira Liga, 12.ª jornada: segunda, 20h15. 4 de dezembro de 2023

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM O REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA LIGA

O Sporting Clube de Portugal recebe o Gil Vicente FC, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Ruben Amorim, caso conquiste a liderança isolada na Liga, com mais dois pontos para SL Benfica e três relativamente ao FC Porto.

O Sporting CP chega a este encontro, após um empate para a Liga Europa diante os italianos da Atalanta BC, mas com a possibilidade de assumir a liderança no fecho da 12.ª jornada. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, o único jogador indisponível é Fresneda, devido a lesão.

Os gilistas chegam a esta partida, após três jogos sem vencer, a contar para o campeonato. O clube de Barcelos, ocupa 13.º lugar da tabela classificativa, com onze pontos somados. No entanto, a equipa minhota venceu no último jogo, o Serpa para a Taça de Portugal.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma derrota para o campeonato;
  2. O Gil Vicente FC chega a este embate, após três jogos sem vencer para a Liga;
  3. Sporting CP e Gil Vicente defrontaram-se 47 vezes, na história dos dois emblemas, com 31 vitórias leoninas, oito empates e oito derrotas;
  4. O Sporting CP soma nove vitórias, um empate e uma derrota, nas primeiras jornadas da Liga;
  5. O Gil Vicente FC sofreu seis derrotas na Liga, somando dois empates e três vitórias;
  6. Na última receção aos gilistas, os leões venceram por 3-1;
  7. No último jogo entre o Sporting CP e o Gil Vicente FC, registou-se um empate a zero, em Barcelos;
  8. O Sporting CP vencendo o Gil Vicente FC, isola-se novamente na liderança da Liga;
  9. O Sporting CP soma 23 golos marcados e 11 golos sofridos;
  10. O Gil Vicente FC apontou 23 golos e sofreu 22, nas primeiras doze jornadas do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA

Victor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor GyökeresO número 9 dos leões, deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma 16 jogos de leão ao peito, tendo apontado 13 golos e somando ainda cinco assistências.

Maxime Dominguez Gil Vicente
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Maxime Dominguez – O suíço que foi reforço para esta época do Gil Vicente FC é o melhor marcador, com cinco golos e três assistências. Tem vindo a ser uma das principais figuras dos galos, nesta temporada.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP: Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Precisamos de voltar às vitórias para seguir o nosso caminho».

Gil Vicente FC: Andrew Silva; Zé Carlos, Ruben Fernandes, Gabriel Pereira, Leonardo Buta; Makouta, Pedro Tiba, Maxime Dominguez, Martim Neto; Fujimoto, Murilo Souza, Baturina.

Treinador: Vítor Campelos

«O Sporting tem uma equipa forte, não tem grandes fragilidades, mas não há equipas perfeitas».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Gil Vicente FC

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal recebe Espanha na luta pelo Euro Feminino Sub-19 2026: eis a constituição do grupo

Sorteio difícil para a Portugal, o apuramento decide-se em solo nacional, mas obriga a bater a poderosa Espanha.

Portugal vai enfrentar a Espanha no caminho para o Euro Sub-17 Feminino: eis o grupo luso

Sorteio exigente para a equipa de Beatriz Teixeira. A qualificação joga-se em solo nacional, mas obriga a superar a Espanha.

Eis as principais reações do mundo do futebol ao fim de carreira de Rui Patrício: «Obrigado por tudo, São Patrício»

Rui Patrício pendurou as luvas aos 37 anos. A FPF prepara homenagem e as mensagens dos ex-colegas multiplicam-se nas redes sociais.

Geovany Quenda vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Geovany Quenda, avançado do Sporting convenceu os treinadores da Primeira Liga e bateu Gustavo Sá e Pablo na corrida ao prémio.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: River Plate formaliza proposta de empréstimo com opção de compra por Gianluca Prestianni

O River Plate fez uma proposta de empréstimo com opção de compra por Gianluca Prestianni. Benfica já recebeu detalhes.

Gorby Baptiste regressa a França: «Quero fazer um bom jogo e ajudar a equipa a ganhar. Se isso me fizer ganhar visibilidade em França,...

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.

Gorby Baptiste escolhe antigo jogador do Benfica como o melhor que já defrontou: «Pelo toque na bola percebias logo que era diferente»

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.