Vencer para conquistar a liderança isolada | Sporting CP x Gil Vicente FC

- Advertisement -
Primeira Liga, 12.ª jornada: segunda, 20h15. 4 de dezembro de 2023

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM O REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA LIGA

O Sporting Clube de Portugal recebe o Gil Vicente FC, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Ruben Amorim, caso conquiste a liderança isolada na Liga, com mais dois pontos para SL Benfica e três relativamente ao FC Porto.

O Sporting CP chega a este encontro, após um empate para a Liga Europa diante os italianos da Atalanta BC, mas com a possibilidade de assumir a liderança no fecho da 12.ª jornada. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, o único jogador indisponível é Fresneda, devido a lesão.

Os gilistas chegam a esta partida, após três jogos sem vencer, a contar para o campeonato. O clube de Barcelos, ocupa 13.º lugar da tabela classificativa, com onze pontos somados. No entanto, a equipa minhota venceu no último jogo, o Serpa para a Taça de Portugal.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma derrota para o campeonato;
  2. O Gil Vicente FC chega a este embate, após três jogos sem vencer para a Liga;
  3. Sporting CP e Gil Vicente defrontaram-se 47 vezes, na história dos dois emblemas, com 31 vitórias leoninas, oito empates e oito derrotas;
  4. O Sporting CP soma nove vitórias, um empate e uma derrota, nas primeiras jornadas da Liga;
  5. O Gil Vicente FC sofreu seis derrotas na Liga, somando dois empates e três vitórias;
  6. Na última receção aos gilistas, os leões venceram por 3-1;
  7. No último jogo entre o Sporting CP e o Gil Vicente FC, registou-se um empate a zero, em Barcelos;
  8. O Sporting CP vencendo o Gil Vicente FC, isola-se novamente na liderança da Liga;
  9. O Sporting CP soma 23 golos marcados e 11 golos sofridos;
  10. O Gil Vicente FC apontou 23 golos e sofreu 22, nas primeiras doze jornadas do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA

Victor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor GyökeresO número 9 dos leões, deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma 16 jogos de leão ao peito, tendo apontado 13 golos e somando ainda cinco assistências.

Maxime Dominguez Gil Vicente
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Maxime Dominguez – O suíço que foi reforço para esta época do Gil Vicente FC é o melhor marcador, com cinco golos e três assistências. Tem vindo a ser uma das principais figuras dos galos, nesta temporada.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP: Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Precisamos de voltar às vitórias para seguir o nosso caminho».

Gil Vicente FC: Andrew Silva; Zé Carlos, Ruben Fernandes, Gabriel Pereira, Leonardo Buta; Makouta, Pedro Tiba, Maxime Dominguez, Martim Neto; Fujimoto, Murilo Souza, Baturina.

Treinador: Vítor Campelos

«O Sporting tem uma equipa forte, não tem grandes fragilidades, mas não há equipas perfeitas».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Gil Vicente FC

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ilkay Gundogan revela história de Pep Guardiola após goleada ao Sporting: «Entrou no balneário e estava furioso»

Ilkay Gundogan contou história sobre Pep Guardiola. Momento depois da goleada do Manchester City ao Sporting por 5-0 na Champions League.

Jogador do Tondela integra pré-convocatória da África do Sul para o Mundial 2026

O médio Yaya Sithole, do Tondela, integra a lista de pré-convocados da África do Sul para disputar o Campeonato do Mundo 2026.

AO MINUTO: Luís Tralhão e João Costinha fazem a antevisão da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Luís Tralhão e João Costinha fizeram a antevisão do Sporting x Torreense. Emblema de Torres Vedras está na final da Taça de Portugal.

Pep Guardiola revela o seu único arrependimento do tempo no Manchester City: «Às vezes não sou justo»

Pep Guardiola considera que deveria ter oferecido uma verdadeira oportunidade a Joe Hart para manter o lugar na baliza do Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca rende-se ao talento de Endrick: «A convocatória era inevitável»

Paulo Fonseca elogiou Endrick, considerando que a sua convocatória para a seleção brasileira foi uma consequência justa e inevitável.

Bruno Fernandes junta-se a Cristiano Ronaldo e Rúben Dias: Eis a lista dos vencedores do prémio Jogador do Ano da Premier League

Bruno Fernandes tornou-se o terceiro português a ser eleito o Jogador do Ano da Premier League. Médio do Manchester United apontou 8 golos e 20 assistências.

Estrela da Amadora: Renan Ribeiro acaba contrato e continua com o futuro incerto

Renan Ribeiro não descarta renovar contrato com o Estrela da Amadora após ser o jogador mais utilizado da temporada.