De olhos postos na final-four | CD Tondela x Sporting CP

- Advertisement -
Taça da Liga, 3.ª jornada: sábado, 18h. 23 de dezembro de 2023

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM CARIMBAR PASSAPORTE EM COMPETIÇÃO QUE TEM DADO MOTIVOS PARA SORRIR

A euforia do Clássico já é coisa do passado e o Sporting está agora com a concentração total numa prova de cariz mais secundário, mas que tem sorrido aos verdes e brancos nos últimos anos. Isto porque, em seis anos, o Clube de Alvalade apurou-se sempre para as meias-finais da competição onde se apurou cinco vezes para a final, ganhando-a por quatro ocasiões. Rúben Amorim já deixou que esta é uma temporada de ‘tudo ou nada’, o que faz com que todas os troféus onde o Sporting esteja incluído o mote é o mesmo: conquista.

Já o Tondela, que milita atualmente na segunda divisão, procura fazer história, e tal como já disse Costinha, médio dos beirões, dar uma prenda de Natal antecipada aos locais do modesto local em Viseu. Duas realidades atualmente distintas, com o Sporting a partir como favorito, mas a lei máxima leva-nos sempre a confiar no ’11 contra 11 e a bola é redonda’

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Tondela e Sporting já se defrontaram por 14 vezes com nove triunfos para os leões e dois para os beirões. O número de empates fixa-se nos três.
  2. As duas formações nunca se encontraram para a Taça da Liga
  3. O Sporting venceu nas últimas cinco deslocações a Tondela
  4. O Tondela encontra-se no oitavo lugar da Segunda Liga de Futebol
  5. Já o Sporting é atualmente líder isolado da Liga Portuguesa
  6. O último encontro entre as duas formações foi na época 2021/22 com os leões a vencerem por 3-1
  7. Sporting está em busca da sua sétima presença consecutiva na final-four
  8. O Tondela nunca se apurou para as meias-finais da competição
  9. Pablo Sarabia foi o último jogador a marcar ao Tondela ao serviço do Sporting
  10. O árbitro da partida é David Silva

JOGADORES A TER EM CONTA

Roberto O camisola 17 tem vivido tempos de pé quente ao serviço do Tondela. Com 35 anos, o avançado mostra que ainda pode dar cartas e quem sabe causar problemas à defesa verde e branca. Em 18 jogos ao serviço dos auriverdes, Roberto contabiliza 11 golos e duas assistências, um registo interessante.

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres Como não dizer o suspeito do costume? Com uma final-four em jogo, Rúben Amorim deverá apresentar uma equipa com algumas peças fundamentais e o sueco deverá constar na frente de ataque do Sporting. O ponta-de-lança soma o impressionante registo de 17 golos em 20 jogos.

XI´s PROVÁVEIS

CD Tondela: Ricardo Silva, Bebeto, Abdoulaye Ba, Ricardo Alves, Lucas Barros, Cícero Alves, Hélder Tavares, Yaya Sithole, Rui Gomes, Roberto e Luan Farias.

Treinador: Tozé Marreco

«Claramente que nos espera um jogo extremamente difícil. Mais do que tudo, é essencial deixar uma boa imagem daquilo que somos, isso é o mais importante».

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Inácio, Quaresma, Geny Catamo, Morita, Hjulmand, Matheus Reis, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves

Treinador: Rúben Amorim

«Eu valorizo todos os troféus, o ano passado não ganhámos nenhum. Esta é uma oportunidade e nós valorizamos muito, como equipa técnica temos um grande carinho porque foi o primeiro que ganhámos».

PREVISÃO DE RESULTADO: CD Tondela 0-2 Sporting CP

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mínimo olímpico num exercício de serviços mínimos | Dínamo Minsk 0-0 Braga

Serviço cumprido, mas sem ponta de rasgo ou brilhantismo. O Braga empatou a zero na Bulgária, em terreno neutro, no Estádio Beroe, devido às sanções aplicadas à Bielorrússia, garantindo o passaporte para o play-off da Conference League graças ao golo solitário de Ricardo Horta, de grande penalidade, na primeira mão.

De um tropeço a uma resposta obrigatória | Sporting x Vitória SC

A Liga avança para a segunda jornada na sequência de uma primeira ronda com várias surpresas. Entre elas estiveram os resultados do Sporting e do Vitória SC.

Braga segue para o playoff da Conference League: Quem mais?

O Braga está qualificado para o playoff da Conference League. Vê as restantes equipas que passaram e todos os resultados do dia.

Portugal a todo o gás: eis a mais recente atualização do Ranking UEFA

Portugal voltou a somar pontos para o Ranking UEFA durante esta quinta-feira, depois dos empates de Benfica e Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva rendido: «Está numa excelente forma»

Marco Silva analisou o encontro entre o Benfica e o Hearts, que terminou com o empate e a passagem das águias.

Marco Silva sobre Amar Dedic: «Estão mais bem informados do que eu»

Marco Silva analisou o encontro entre o Benfica e o Hearts, que terminou com o empate e a passagem das águias.

Não viste o golo do Benfica frente ao Hearts? Vê aqui

O Benfica empatou 1-1 com o Hearts e avançou para o playoff da Europa League. Vê o golo de Dodi Lukebakio, aos 79 minutos.