Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

Ao som do maestro Bruno Fernandes

Ricardo Vaz · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Depois de ter sido uma das maiores revelações da temporada 2017/2018, previa-se uma complicada tarefa “segurar” o jovem português para a presente temporada. No entanto, e apesar de ter mesmo rescincido com o clube verde e branco no seguimento do caso da invasão à Academia de Alcochete, o centro-campista acabou por se manter de leão ao peito.

A realizar a segunda temporada ao serviço dos leões, depois de ser resgatado à Sampdoria no Verão de 2017, Bruno Fernandes continua de “pedra e cal” no meio campo do Sporting Clube de Portugal…e desta feita com importância acrescida por ser um dos capitães leoninos.

O arranque de temporada 2018/2019 algo atribulado do internacional português, com prestações inconstantes, sem conseguir mostrar aquilo a que nos habituou na primeira temporada com a listada verde e branca, teve impacto na equipa leonina, com dificuldade em controlar o jogo e em criar oportunidades de golo. Contudo, com atitude e compromisso tal como prometeu o número oito dos leões nas redes sociais, as prestações estão a melhorar e a aproximarem-se daquilo que fez na temporada anterior.

Apesar de estar capacitado para jogar em qualquer posição do meio campo, é em terrenos mais ofensivos que o médio criativo é mais preponderante nas manobras da equipa. Com a chegada do holandês Marcel Keizer para orientar a equipa do Sporting, e tendo em conta a filosofia de jogo que o holandês privilegia, o ex-Sampdoria parece ter um lugar “cativo” próximo do homem mais avançado da equipa.

Bruno Fernandes tem estado em evidência
Fonte: Sporting CP

O jovem português faz da sua qualidade técnica e da visão de jogo as suas principais armas, no entanto a sua qualidade de remate de meia distância não fica nada atrás.

Com uma resistência acima da média, o centro-campista é o “motor” da equipa, importantíssimo quer nas transições defensivas como ofensivas…a bola tem de passar sempre pelos pés deste leão. Quando a equipa tem bola, é ele que pensa e organiza o jogo.

Esperemos que continue a melhorar as suas prestações e que volte a ser o melhor jogador do Campeonato uma vez mais.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.