📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ao som do maestro Bruno Fernandes

- Advertisement -

Depois de ter sido uma das maiores revelações da temporada 2017/2018, previa-se uma complicada tarefa “segurar” o jovem português para a presente temporada. No entanto, e apesar de ter mesmo rescincido com o clube verde e branco no seguimento do caso da invasão à Academia de Alcochete, o centro-campista acabou por se manter de leão ao peito.

A realizar a segunda temporada ao serviço dos leões, depois de ser resgatado à Sampdoria no Verão de 2017, Bruno Fernandes continua de “pedra e cal” no meio campo do Sporting Clube de Portugal…e desta feita com importância acrescida por ser um dos capitães leoninos.

O arranque de temporada 2018/2019 algo atribulado do internacional português, com prestações inconstantes, sem conseguir mostrar aquilo a que nos habituou na primeira temporada com a listada verde e branca, teve impacto na equipa leonina, com dificuldade em controlar o jogo e em criar oportunidades de golo. Contudo, com atitude e compromisso tal como prometeu o número oito dos leões nas redes sociais, as prestações estão a melhorar e a aproximarem-se daquilo que fez na temporada anterior.

Apesar de estar capacitado para jogar em qualquer posição do meio campo, é em terrenos mais ofensivos que o médio criativo é mais preponderante nas manobras da equipa. Com a chegada do holandês Marcel Keizer para orientar a equipa do Sporting, e tendo em conta a filosofia de jogo que o holandês privilegia, o ex-Sampdoria parece ter um lugar “cativo” próximo do homem mais avançado da equipa.

Bruno Fernandes tem estado em evidência
Fonte: Sporting CP

O jovem português faz da sua qualidade técnica e da visão de jogo as suas principais armas, no entanto a sua qualidade de remate de meia distância não fica nada atrás.

Com uma resistência acima da média, o centro-campista é o “motor” da equipa, importantíssimo quer nas transições defensivas como ofensivas…a bola tem de passar sempre pelos pés deste leão. Quando a equipa tem bola, é ele que pensa e organiza o jogo.

Esperemos que continue a melhorar as suas prestações e que volte a ser o melhor jogador do Campeonato uma vez mais.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.