📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ao som do maestro Bruno Fernandes

- Advertisement -

Depois de ter sido uma das maiores revelações da temporada 2017/2018, previa-se uma complicada tarefa “segurar” o jovem português para a presente temporada. No entanto, e apesar de ter mesmo rescincido com o clube verde e branco no seguimento do caso da invasão à Academia de Alcochete, o centro-campista acabou por se manter de leão ao peito.

A realizar a segunda temporada ao serviço dos leões, depois de ser resgatado à Sampdoria no Verão de 2017, Bruno Fernandes continua de “pedra e cal” no meio campo do Sporting Clube de Portugal…e desta feita com importância acrescida por ser um dos capitães leoninos.

O arranque de temporada 2018/2019 algo atribulado do internacional português, com prestações inconstantes, sem conseguir mostrar aquilo a que nos habituou na primeira temporada com a listada verde e branca, teve impacto na equipa leonina, com dificuldade em controlar o jogo e em criar oportunidades de golo. Contudo, com atitude e compromisso tal como prometeu o número oito dos leões nas redes sociais, as prestações estão a melhorar e a aproximarem-se daquilo que fez na temporada anterior.

Apesar de estar capacitado para jogar em qualquer posição do meio campo, é em terrenos mais ofensivos que o médio criativo é mais preponderante nas manobras da equipa. Com a chegada do holandês Marcel Keizer para orientar a equipa do Sporting, e tendo em conta a filosofia de jogo que o holandês privilegia, o ex-Sampdoria parece ter um lugar “cativo” próximo do homem mais avançado da equipa.

Bruno Fernandes tem estado em evidência
Fonte: Sporting CP

O jovem português faz da sua qualidade técnica e da visão de jogo as suas principais armas, no entanto a sua qualidade de remate de meia distância não fica nada atrás.

Com uma resistência acima da média, o centro-campista é o “motor” da equipa, importantíssimo quer nas transições defensivas como ofensivas…a bola tem de passar sempre pelos pés deste leão. Quando a equipa tem bola, é ele que pensa e organiza o jogo.

Esperemos que continue a melhorar as suas prestações e que volte a ser o melhor jogador do Campeonato uma vez mais.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.