Depois de ter sido uma das maiores revelações da temporada 2017/2018, previa-se uma complicada tarefa “segurar” o jovem português para a presente temporada. No entanto, e apesar de ter mesmo rescincido com o clube verde e branco no seguimento do caso da invasão à Academia de Alcochete, o centro-campista acabou por se manter de leão ao peito.

A realizar a segunda temporada ao serviço dos leões, depois de ser resgatado à Sampdoria no Verão de 2017, Bruno Fernandes continua de “pedra e cal” no meio campo do Sporting Clube de Portugal…e desta feita com importância acrescida por ser um dos capitães leoninos.

O arranque de temporada 2018/2019 algo atribulado do internacional português, com prestações inconstantes, sem conseguir mostrar aquilo a que nos habituou na primeira temporada com a listada verde e branca, teve impacto na equipa leonina, com dificuldade em controlar o jogo e em criar oportunidades de golo. Contudo, com atitude e compromisso tal como prometeu o número oito dos leões nas redes sociais, as prestações estão a melhorar e a aproximarem-se daquilo que fez na temporada anterior.

Apesar de estar capacitado para jogar em qualquer posição do meio campo, é em terrenos mais ofensivos que o médio criativo é mais preponderante nas manobras da equipa. Com a chegada do holandês Marcel Keizer para orientar a equipa do Sporting, e tendo em conta a filosofia de jogo que o holandês privilegia, o ex-Sampdoria parece ter um lugar “cativo” próximo do homem mais avançado da equipa.

Bruno Fernandes tem estado em evidência
Fonte: Sporting CP

O jovem português faz da sua qualidade técnica e da visão de jogo as suas principais armas, no entanto a sua qualidade de remate de meia distância não fica nada atrás.

Com uma resistência acima da média, o centro-campista é o “motor” da equipa, importantíssimo quer nas transições defensivas como ofensivas…a bola tem de passar sempre pelos pés deste leão. Quando a equipa tem bola, é ele que pensa e organiza o jogo.

Esperemos que continue a melhorar as suas prestações e que volte a ser o melhor jogador do Campeonato uma vez mais.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários