Arrivederci, Viviano

- Advertisement -

O guarda-redes Emiliano Viviano, resgatado à Sampdoria a troco de três milhões de euros, teve uma primeira passagem por Alvalade muito fugaz. Contratado ainda na era Bruno de Carvalho, a pedido do sérvio Sinisa Mihajlovic (treinador com quem já tinha trabalhado anteriormente na Sampdoria) para fazer face à saída de Rui Patrício, acabou por regressar a Itália sem cumprir qualquer minuto de leão ao peito na presente temporada.

Com a saída de Bruno de Carvalho da presidência do clube leonino, e consequente troca de treinador, a vida do italiano complicou-se. Na pré-temporada e já com o plantel às ordens de José Peseiro, Viviano teve a sua única oportunidade para se mostrar entre os postes, no entanto, sem conseguir agradar os responsáveis leoninos.

Completamente “tapado”, primeiro por Salin e posteriormente por Renan, os responsáveis leoninos decidiram colocar o guarda-redes italiano no mercado, tal como disse o atual mister leonino, Marcel Keizer, em conferência de imprensa: “É melhor que vá para um clube onde possa jogar”.

Viviano sai sem qualquer minuto oficial disputado
Fonte: Sporting CP

Na atual janela de transferências, o Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com a Spal, equipa que milita na Série A italiana. O acordo contempla um empréstimo até final da temporada sem opção de compra no final deste período, ficando a totalidade do vencimento do jogador a cargo do clube italiano.

O caso “Viviano”, foi e continua a ser polémico no seio leonino. Um jogador que chega a Alvalade para suprimir a saída de um dos melhores jogadores leoninos dos últimos tempos, fica metade da temporada longe da vista dos/as sportinguistas, e acaba por ser emprestado na janela de transferências seguinte à da sua contratação. Na minha opinião, e tendo em conta que não fazia parte das escolhas para o mister holandês (tal como não fez para José Peseiro e Tiago Fernandes), foi provavelmente o melhor negócio que se podia ter feito, no entanto enquanto sportinguista gostaria de ter visto “os três milhões” em ação. Será que na próxima temporada o italiano terá a oportunidade que não teve na presente?

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.