Arrivederci, Viviano

O guarda-redes Emiliano Viviano, resgatado à Sampdoria a troco de três milhões de euros, teve uma primeira passagem por Alvalade muito fugaz. Contratado ainda na era Bruno de Carvalho, a pedido do sérvio Sinisa Mihajlovic (treinador com quem já tinha trabalhado anteriormente na Sampdoria) para fazer face à saída de Rui Patrício, acabou por regressar a Itália sem cumprir qualquer minuto de leão ao peito na presente temporada.

Com a saída de Bruno de Carvalho da presidência do clube leonino, e consequente troca de treinador, a vida do italiano complicou-se. Na pré-temporada e já com o plantel às ordens de José Peseiro, Viviano teve a sua única oportunidade para se mostrar entre os postes, no entanto, sem conseguir agradar os responsáveis leoninos.

Completamente “tapado”, primeiro por Salin e posteriormente por Renan, os responsáveis leoninos decidiram colocar o guarda-redes italiano no mercado, tal como disse o atual mister leonino, Marcel Keizer, em conferência de imprensa: “É melhor que vá para um clube onde possa jogar”.

Viviano sai sem qualquer minuto oficial disputado
Fonte: Sporting CP

Na atual janela de transferências, o Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com a Spal, equipa que milita na Série A italiana. O acordo contempla um empréstimo até final da temporada sem opção de compra no final deste período, ficando a totalidade do vencimento do jogador a cargo do clube italiano.

O caso “Viviano”, foi e continua a ser polémico no seio leonino. Um jogador que chega a Alvalade para suprimir a saída de um dos melhores jogadores leoninos dos últimos tempos, fica metade da temporada longe da vista dos/as sportinguistas, e acaba por ser emprestado na janela de transferências seguinte à da sua contratação. Na minha opinião, e tendo em conta que não fazia parte das escolhas para o mister holandês (tal como não fez para José Peseiro e Tiago Fernandes), foi provavelmente o melhor negócio que se podia ter feito, no entanto enquanto sportinguista gostaria de ter visto “os três milhões” em ação. Será que na próxima temporada o italiano terá a oportunidade que não teve na presente?

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.

Golo de ex-Braga faz a diferença: Espanyol é destaque na La Liga

O Espanyol venceu o Mallorca e subiu ao terceiro posto da La Liga, conquistando 10 pontos em quatro jornadas.

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

Terá a tecnologia razão? Opta Analyst coloca Benfica e Sporting longe dos favoritos à Champions e o principal candidato está na Premier League

A Opta Analyst divulgou durante esta terça-feira quem são os favoritos para a vitória na Champions League. O Liverpool surge em primeiro lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.