Arsenal FC 0-0 Sporting CP: Jogo de esforço leonino deu empate

- Advertisement -

Os adeptos leoninos marcaram presença em força no jogo de hoje disputado entre Arsenal FC e Sporting CP, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, no Emirates Stadium, tendo a partida terminado 0-0.

A primeira parte do Sporting CP foi marcada por muita paciência no processo defensivo, onde teve de funcionar sobretudo sem bola. Apesar do domínio do Arsenal, tal facto não correspondeu a lances de perigo. Apenas por uma vez o golo ameaçou a baliza de Renan, num cruzamento rasteiro que após um desvio quase ultrapassou a linha de baliza, com Coates a cortar para bem longe aquele que ameaçava ser o primeiro golo da partida.

Quanto à forma de jogar, notou-se uma preocupação em pressionar os médios construtores do Arsenal FC, Ramsey e Guendouzi, com Bruno Fernandes e Miguel Luís como principais responsáveis nesse processo. A equipa procurou fazer uma pressão na linha do meio campo, e de certa forma conseguiu anular as linhas de passe em zonas interiores, com o perigo da equipa da casa a surgir muitas vezes através de lances pelos corredores. Desta forma, registava-se o 0-0 ao intervalo.

Grande defesa de Renan a segurar o empate
Fonte: UEFA

Relativamente à segunda-parte, houve um Sporting CP mais recuado, com poucas oportunidades de ameaçar a baliza contrária. O Arsenal FC continuou o seu jogo de posse, tentando de alguma forma ferir a equipa leonina, com algumas bolas a rondar Renan, que fez uma boa defesa ao desvio de Mikhitarian após um cruzamento rasteiro. Destaque ainda para duas intervenções a cruzamentos e um remate de Aubameyang que embateu nas malhas laterais da baliza leonina.

Perto do fim, ao minuto 87, houve a expulsão de Mathieu, num lance que de certa forma acabou por beneficiar a equipa forasteira, uma vez que muito possivelmente, caso não a falta não fosse cometida, o avançado do Arsenal FC acabaria por finalizar, uma vez que ficaria isolado. A equipa da casa ainda tentou aproveitar os poucos minutos em superioridade numérica, mas sem consequência em termos de finalização.

Em conclusão, empate importante para a equipa hoje orientada por Tiago Fernandes, que teve a ousadia de apostar no jovem médio Miguel Luís. Apesar de o Sporting não ter conseguido criar grande perigo na baliza adversária, é preciso assinalar que jogavam contra uma forte equipa inglesa que lidera o grupo e é uma das candidatas a vencer a prova, sendo que o seu treinador, Unai Emery, é um perito nestas andanças. Empate com algum sabor para os homens de Alvalade.

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Renan Ribeiro; Acuña, Mathieu, Coates, Bruno Gaspar; Bruno Fernandes, Miguel Luís (Petrovic 85’), Gudelj, Nani; Diaby (Jovane 83’), Montero(Bas Dost 69’)

Arsenal FC: Petr Chech; Jenkinson (Kolasinac 60’), Holding, Sokratis, Lichsteiner (Maitland-Niles74’); Smith-Rowe, Guendouzi, Ramsey, Iwobi, Mikhitaryan; Welbeck (Aubameyang 30’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê jogo com o Manchester City: «A história do FC Porto na Champions League é enorme»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.

Fim de carreira para ex-FC Porto: «Vou com a tranquilidade de ter dado tudo por este desporto e com muitíssimo orgulho pelo caminho percorrido»

Cristian Tello anunciou a retirada aos 35 anos. Extremo espanhol fez 47 jogos, 10 golos e 10 assistências pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.