📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 0-0 Sporting CP: Jogo de esforço leonino deu empate

- Advertisement -

Os adeptos leoninos marcaram presença em força no jogo de hoje disputado entre Arsenal FC e Sporting CP, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, no Emirates Stadium, tendo a partida terminado 0-0.

A primeira parte do Sporting CP foi marcada por muita paciência no processo defensivo, onde teve de funcionar sobretudo sem bola. Apesar do domínio do Arsenal, tal facto não correspondeu a lances de perigo. Apenas por uma vez o golo ameaçou a baliza de Renan, num cruzamento rasteiro que após um desvio quase ultrapassou a linha de baliza, com Coates a cortar para bem longe aquele que ameaçava ser o primeiro golo da partida.

Quanto à forma de jogar, notou-se uma preocupação em pressionar os médios construtores do Arsenal FC, Ramsey e Guendouzi, com Bruno Fernandes e Miguel Luís como principais responsáveis nesse processo. A equipa procurou fazer uma pressão na linha do meio campo, e de certa forma conseguiu anular as linhas de passe em zonas interiores, com o perigo da equipa da casa a surgir muitas vezes através de lances pelos corredores. Desta forma, registava-se o 0-0 ao intervalo.

Grande defesa de Renan a segurar o empate
Fonte: UEFA

Relativamente à segunda-parte, houve um Sporting CP mais recuado, com poucas oportunidades de ameaçar a baliza contrária. O Arsenal FC continuou o seu jogo de posse, tentando de alguma forma ferir a equipa leonina, com algumas bolas a rondar Renan, que fez uma boa defesa ao desvio de Mikhitarian após um cruzamento rasteiro. Destaque ainda para duas intervenções a cruzamentos e um remate de Aubameyang que embateu nas malhas laterais da baliza leonina.

Perto do fim, ao minuto 87, houve a expulsão de Mathieu, num lance que de certa forma acabou por beneficiar a equipa forasteira, uma vez que muito possivelmente, caso não a falta não fosse cometida, o avançado do Arsenal FC acabaria por finalizar, uma vez que ficaria isolado. A equipa da casa ainda tentou aproveitar os poucos minutos em superioridade numérica, mas sem consequência em termos de finalização.

Em conclusão, empate importante para a equipa hoje orientada por Tiago Fernandes, que teve a ousadia de apostar no jovem médio Miguel Luís. Apesar de o Sporting não ter conseguido criar grande perigo na baliza adversária, é preciso assinalar que jogavam contra uma forte equipa inglesa que lidera o grupo e é uma das candidatas a vencer a prova, sendo que o seu treinador, Unai Emery, é um perito nestas andanças. Empate com algum sabor para os homens de Alvalade.

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Renan Ribeiro; Acuña, Mathieu, Coates, Bruno Gaspar; Bruno Fernandes, Miguel Luís (Petrovic 85’), Gudelj, Nani; Diaby (Jovane 83’), Montero(Bas Dost 69’)

Arsenal FC: Petr Chech; Jenkinson (Kolasinac 60’), Holding, Sokratis, Lichsteiner (Maitland-Niles74’); Smith-Rowe, Guendouzi, Ramsey, Iwobi, Mikhitaryan; Welbeck (Aubameyang 30’)

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.