📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 0-0 Sporting CP: Jogo de esforço leonino deu empate

- Advertisement -

Os adeptos leoninos marcaram presença em força no jogo de hoje disputado entre Arsenal FC e Sporting CP, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, no Emirates Stadium, tendo a partida terminado 0-0.

A primeira parte do Sporting CP foi marcada por muita paciência no processo defensivo, onde teve de funcionar sobretudo sem bola. Apesar do domínio do Arsenal, tal facto não correspondeu a lances de perigo. Apenas por uma vez o golo ameaçou a baliza de Renan, num cruzamento rasteiro que após um desvio quase ultrapassou a linha de baliza, com Coates a cortar para bem longe aquele que ameaçava ser o primeiro golo da partida.

Quanto à forma de jogar, notou-se uma preocupação em pressionar os médios construtores do Arsenal FC, Ramsey e Guendouzi, com Bruno Fernandes e Miguel Luís como principais responsáveis nesse processo. A equipa procurou fazer uma pressão na linha do meio campo, e de certa forma conseguiu anular as linhas de passe em zonas interiores, com o perigo da equipa da casa a surgir muitas vezes através de lances pelos corredores. Desta forma, registava-se o 0-0 ao intervalo.

Grande defesa de Renan a segurar o empate
Fonte: UEFA

Relativamente à segunda-parte, houve um Sporting CP mais recuado, com poucas oportunidades de ameaçar a baliza contrária. O Arsenal FC continuou o seu jogo de posse, tentando de alguma forma ferir a equipa leonina, com algumas bolas a rondar Renan, que fez uma boa defesa ao desvio de Mikhitarian após um cruzamento rasteiro. Destaque ainda para duas intervenções a cruzamentos e um remate de Aubameyang que embateu nas malhas laterais da baliza leonina.

Perto do fim, ao minuto 87, houve a expulsão de Mathieu, num lance que de certa forma acabou por beneficiar a equipa forasteira, uma vez que muito possivelmente, caso não a falta não fosse cometida, o avançado do Arsenal FC acabaria por finalizar, uma vez que ficaria isolado. A equipa da casa ainda tentou aproveitar os poucos minutos em superioridade numérica, mas sem consequência em termos de finalização.

Em conclusão, empate importante para a equipa hoje orientada por Tiago Fernandes, que teve a ousadia de apostar no jovem médio Miguel Luís. Apesar de o Sporting não ter conseguido criar grande perigo na baliza adversária, é preciso assinalar que jogavam contra uma forte equipa inglesa que lidera o grupo e é uma das candidatas a vencer a prova, sendo que o seu treinador, Unai Emery, é um perito nestas andanças. Empate com algum sabor para os homens de Alvalade.

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Renan Ribeiro; Acuña, Mathieu, Coates, Bruno Gaspar; Bruno Fernandes, Miguel Luís (Petrovic 85’), Gudelj, Nani; Diaby (Jovane 83’), Montero(Bas Dost 69’)

Arsenal FC: Petr Chech; Jenkinson (Kolasinac 60’), Holding, Sokratis, Lichsteiner (Maitland-Niles74’); Smith-Rowe, Guendouzi, Ramsey, Iwobi, Mikhitaryan; Welbeck (Aubameyang 30’)

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis comenta palavras duras de José Mourinho: «Se viram a primeira parte contra o Atlético CP vão pensar o mesmo»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Rafael Quintas fala do apuramento de Portugal: «Enfrentámos o Brasil com grande coragem»

Rafael Quintas falou com os jornalistas depois da vitória de Portugal frente ao Brasil, em jogo do Mundial Sub-17.

José Mourinho explica ausência de Rafael Obrador e justifica utilização de Rodrigo Rêgo: «É uma vantagem para quem fica, para quem está cada dia»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

José Mourinho sai em defesa de Franjo Ivanovic: «Quando mentem, chateia-me profundamente»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Sporting com baixa na defesa até 2026

Zeno Debast encontra-se a recuperar do joelho esquerdo. O defesa central não deve voltar aos relvados até janeiro de 2026.