As 10 figuras de 2016: Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Numa altura em que se faz a retrospetiva do ano que está a acabar, o repasso pelos pontos altos (e baixos) do Sporting Clube de Portugal deve ser feito. Para tal, ficam aqui algumas personalidades das diversas modalidades do clube que, pelo que fizeram, merecem destaque. É preciso ter em atenção que haverá outros nomes que encaixariam bem neste top 10 mas que, devido à sua extensão, não puderam ser nomeados.

10.º – Nuno Cristóvão

sporting-cp-nuno-cristovao
Fonte: Twitter Sporting CP

O treinador da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal merece destaque pelo trabalho exemplar que está a fazer. As leoas acabam 2016 em primeiro lugar, à frente do Sporting de Braga (apesar de terem mais um jogo). A chegada de Ana Borges, por empréstimo do Chelsea, vem dar o reforço demolidor ao ataque leonino. Nuno Cristóvão tem assim o trabalho de levar o futebol feminino do clube à conquista do título, tendo boas perspetivas, isto após a reativação de uma modalidade que esteve mais de duas décadas sem estar em competição.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.