As 3 lições táticas que se retiram do passado Clássico

- Advertisement -

O Clássico no Dragão era à partida um jogo de muita emoção e também de decisão – apesar de faltar muitos jogos. A equipa de Sérgio Conceição procurava encurtar distâncias para o líder Sporting CP, mas o jogo levou (quase) sempre uma toada de 0-0 e foi esse o resultado que acabou por se confirmar no final dos noventa minutos. Um jogo que antecipava emoção, mas que se fez sentir apenas o nervosismo dos protagonistas e também a pouca intensidade e qualidade.

A máxima que parece que veio para ficar é a de que as equipas procuram mais não perder do que propriamente tentar ganhar por muito que a conversa fora das quatro linhas seja outra. Um jogo novamente de duelos e de mútua anulação. Apesar das melhores oportunidades do jogo terem sido por parte de Taremi, o FC Porto arriscou pouco e teve pouco critério com bola e o Sporting CP foi cauteloso e foi jogando com o correr do relógio procurando erros adversários. Acaba por sorrir o Leão mantendo a sua distância de 10 pontos sabendo que não irá existir novo confronto direto entre os rivais.

Neste artigo pretendo enumerar os (poucos) destaques individuais da partida.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.