As 5 chaves do sucesso | Sporting CP

    3.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Planeamento da temporada – independentemente do Sporting CP ter sido eliminado na Liga Europa da forma que todos sabemos, foi de certa forma vital para a equipa se organizar e perceber onde errou dentro de campo. Essa derrota permitiu como muitos dizem ao Sporting CP ter menos carga competitiva, mas não vejo as coisas (apenas) dessa forma, até porque em anos anteriores isso nunca revelou ser sinónimo de competência leonina.

    Mas o bom planeamento leonino começa antes e vem do trabalho realizado ainda antes da época começar. Os reforços chegaram cedo e sabendo que não existia o dinheiro que outros clubes têm, as contratações teriam de ser cirúrgicas e bem pensadas para colmatar as áreas essenciais.

    O Sporting CP não cometeu os erros do passado e saiu a ganhar com isso pois conseguiu trabalhar desde cedo com o plantel com que iria atacar a época e não ter de fazer ajustes errados à última da hora como aconteceu ainda com esta direcção. A chegada de Paulinho em Janeiro ao Sporting CP revelou-se um claro upgrade e um esforço financeiro em conformidade com o momento da equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    West Ham receia que três jogadores importantes tentem saída

    O West Ham acredita que Mohammed Kudus, Lucas Paquetá...

    Antevisão GP Miami: Apenas Max Verstappen reina em Miami

    A ANTEVISÃO: NUMA PISTA EM QUE APENAS ELE GANHOU...

    Luka Modric quebra recorde do Real Madrid com 58 anos

    Luka Modric quebrou um recorde do Real Madrid que...

    Juventus quer saída de quatro jogadores

    A Juventus está a planear uma limpeza no plantel...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.