As 5 melhores enxurradas do século XXI | Sporting CP

    Marcus Edwards Sporting Farense
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Marcus Edwards – Welcome to Marcus Edwards’ enchanted world. Não é, nem por sombras, parecido ao da Leopoldina. Aqui, há tentativas de lhe cortarem pernas com tesouradas e de se transformarem em Coyotes para o apanharem com todas as armadilhas possíveis. Mas também existem escassas formas de ultrapassar os defesas com recurso à mesma finta. E isso não é mau? Não, de todo. Resultava com Arjen Robben e resulta com ele. Por estas razões, desculpo-lhe (tem dias!) o facto de se agarrar à bola como um bebé se agarra ao brinquedo favorito. Ele redime-se com espetáculo, com jogadas que valem por golos, com arrancadas símiles a Maradona. É cada vez mais raro ter um Edwards ou um profeta – ainda que com as devidas distãncias – de D10s na Terra.

    Ricardo QuaresmaMuitos comparam o Mustang ao Porsche da Madeira. Alguns dizem que, com cabeça, o cigano calcorreva tanto ou mais mundo que o compatriota e amigo. A dúvida jamais se dissipará. No entanto, surgem reparos incontornáveis e para a posteridade: na (in)constância, era fora de série. Nem Luís Figo, nem Paulo Futre, nem ninguém. O que importavam os pés tortos? O mau génio fez dele menos portento? Lazlo Boloni deu-lhe as bases para o futuro e o professor Jesualdo Ferreira tratou de limar-lhe as arestas da personalidade. Durante a minha infância, Ricardo Quaresma representou o FC Porto e isso enraiveceu-me. Não quero alongar esta conversa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Romão Rodrigues
    Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.