As 5 melhores vitórias leoninas em Alvalade nas competições europeias

- Advertisement -

No seio de uma história gloriosa, perpassada por conquistas laboriosas e por feitos que alguns vaticinavam inatingíveis, eis que se ergue o Sporting Clube de Portugal, clube mundialmente reconhecido. Atualmente, em terras lusas, o sucesso metaforiza-se na luz disposta ao fundo de um túnel escuro e sombrio, brilho esse que nunca resplandece sobre os nossos olhos. Em pátrias longínquas, a seca e o deserto já subjugaram o clube de Alvalade à penumbra, com início em 1965 e sem fim à vista, embora presenciando algumas tentativas de revolta que se caracterizaram só por isso: tentativas.

O Sporting europeu emerge com religiosidade nula. Período sim, período não. A inconstância (vocábulo escondido do epitáfio?) é nota dominante e ora que contemplamos um rugido voraz e proveniente da maior das entranhas, ora que observamos a faceta do medo e o miar do mais “querido e meigo” dos felinos, facto traduzido em momentos através dos quais o clube transpira amabilidade e recetividade a mais um desaire. No fundo, um emigrante bipolar, que alterna o sentimento de saudade com o de independência. Em jeito metafórico, claro.

Seguem, no decorrer desta introdução suspeita, a descrição dos cinco melhores embates leoninos na Liga Europa e já extinta Taça UEFA: *

*Nota: são aqui citadas apenas vitórias com consequente passagem à fase que se avizinhava.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara envia Wendel Silva para o Ceará por empréstimo

Na passada sexta-feira, o Ceará anunciou que Wendel Silva chegou por empréstimo até ao final de 2026, proveniente do Santa Clara.

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Para estar atento? Granada volta a repetir fórmula usada com Souleymane Faye e já soma resultados

O Granada contratou Izan González no último mercado de transferências de inverno, apostando num jogador que estava num escalão inferior.

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.