As 5 melhores vitórias leoninas em Alvalade nas competições europeias

- Advertisement -

3.

Fonte: Sporting CP

Sporting CP vs Athletic Club Bilbao (Taça UEFA 1985/1986): numa peleja que se assemelhou a um Espanha vs Portugal uma vez que os onzes iniciais de cada formação não continham excedentários, foi mesmo a Inglaterra quem triunfou. Estranho, não? Passo a exercitar: à data, jogava-se a 3R da competição. Posto isso, Manuel Sarabia e Julio Salinas adiantaram e colocaram as suas cores com dupla vantagem. Porém, embora reduzidos a dez unidades por expulsão de Rui Jordão, Ralph Meade substituiu Manuel Fernandes e foi dono do tento solidário, mas essencial na corrida pela eliminatória. Alvalade voltava a ser palco de todas as decisões!

Sem o ímpeto de Jordão e na teoria, a missão era mais laboriosa do que se poderia pensar. Na prática, a conjugação de todos os fatores sorriu aos leões: Manuel Fernandes, o capitão, igualou a eliminatória ainda na primeira metade; na segunda, o emigrante e irrequieto Meade tranquilizou as dezenas de milhares de espetadores presentes e António Sousa fechou a contagem. Portugal aliou-se a um cruzado inglês e venceu sobre o eterno rival. Uma história que não se olvida e que merece ser contada de geração em geração. Ali, garantiu-se a passagem aos QF da Taça UEFA!

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.