As 5 personalidades do Universo Sporting que me marcaram

    4.

    Fonte: revistaatletismo.com

    Irmãos Castro – O desporto português já foi bem mais do que apenas Futebol. E culpa disso era a aposta que o Sporting fazia em algumas modalidades, nomeadamente o Atletismo. Aposta que se foi perdendo ao longo dos anos, deixando que outros se tornassem protagonistas, ou pelo menos que conseguissem aproximar-se do nível do nosso Clube. Felizmente estamos a voltar a apostar nas modalidades.

    Noutros tempos (que agora também parecem estar a voltar) eu passava manhãs de domingo a ver os atletas do Sporting a ganhar medalhas em barda nos certames de corta-mato, mas sempre com duas personalidades a destacarem-se de todos os outros. Os irmãos Castro (Domingos e Dionísio) dominavam as provas do principio ao fim, não dando quaisquer veleidades à concorrência. Não havia emoção? Talvez. Mas mostrava a força que o Sporting como clube desportivo tinha no nosso país e no mundo do Atletismo.

    Tivemos muitos nomes relevantes no atletismo, que mereciam também ser destacados, mas quem sabe o sejam noutro TOP. Não quero, no entanto, deixar de referir aqui Moniz Pereira, uma vez que estamos a falar de Atletismo, porque merece todo o meu reconhecimento como Sportinguista e ex-praticante de algumas modalidades de Atletismo, e que pode servir de representação maior de todos os atletas do Atletismo do Sporting.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.