As 5 personalidades do Universo Sporting que me marcaram

    2.

    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Balakov – Bem sei que temos muita qualidade nacional, e muitos jovens da academia que saíram das nossas escolinhas, mas este Búlgaro deixava-me boquiaberto com os seus “slaloms”.

    Veio num momento em que o Sporting, na pessoa de Sousa Cintra (outra personagem castiça do nosso clube. Senão ouçam aqui. O que eu me ria com este homem. E criou grandes equipas) apostava também na escola da Bulgária, que naqueles tempos era fortíssima (basta pensar na selecção Búlgara daqueles tempos).

    Era rápido, tecnicamente muito forte, e foi dos jogadores que mais prazer me deu ver jogar no meu clube. Merecia outro palmarés, que, por várias razões, não apenas desportivas, não lhe foi possível juntar ao seu grande talento. A ele e consequentemente ao Sporting.

    Com ele chegou também Cherbakov, que podia ter sido tão bom, ou melhor que o seu compatriota, não fosse a infelicidade que lhe bateu à porta.

    Por falar em Búlgaros de qualidade, deixo uma palavra a Iordanov, que, apesar da menor qualidade técnica, tinha uma raça e capacidade física que compensava tudo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.