As 5 personalidades do Universo Sporting que me marcaram

    1.

    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Augusto Inácio – Foi o treinador do que parecia vir a ser o desenguiço. Não o foi, e saiu até de uma forma inglória do nosso clube (outro “Modus Operandi” que os nossos dirigentes nos iam começando a habituar). No entanto, ninguém lhe pode tirar o mérito de, depois de dezoito anos, ter feito explodir de alegria todo o universo Sportinguista.

    Nunca mais me esquecerei de, nessa noite, ter que pegar no carro para ir para a cidade onde estava a estudar, e a cada vila ou aldeia que passava era brindado com acenos, apitos, cachecóis e bandeiras com as cores do Leão.

    Foram poucos, é verdade, mas muito saborosos e inesquecíveis. E a Augusto Inácio ficarei eternamente agradecido. Não apenas a ele, mas a toda a equipa que com ele conseguiu o feito. Ele será também o rosto que reflecte o trabalho de muitos, no entanto, muitos outros treinadores, com equipas talvez melhores, não conseguiram dar-nos o título. Augusto Inácio conseguiu, e é por isso o meu destaque, que considero inteiramente merecido.

    Espero agora que rapidamente surja outro “Inácio” para nos voltar a permitir festejar.

    Foto de Capa: Instagram do Sporting Clube de Portugal

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.