As 50 Sombras de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Já se sabe que “burro velho não aprende línguas”, mas o treinador leonino leva o ditado demasiado à letra. Quando Jorge Jesus veio para o Sporting não veio pelas suas qualidades linguísticas (sejam em que “língua” for), mas sim pelas suas qualidades de treinador.

“O mestre da táctica”, como se autoproclamou, tem uma necessidade quase doentia de não estar sempre tudo bem por onde ele passa. Ou são os resultados que não aparecem, ou é a autovalorização em prol do mérito à equipa, ou são escolhas “estranhas” para provar que ele é que sabe o que a equipa precisa, ou é a aposta em jogadores só porque são “fetiches” do amadorense, ou são acusações que depois não vão avante, ou são comentários desnecessários que faz.

A verdade é que o “cérebro” sente um prazer especial e precisa de picardias para estar no mundo do futebol. Precisa dos “mind games” e precisa da adrenalina que advém das constantes polémicas nas quais está inserido. A mais recente aconteceu no final do jogo com o Steaua de Bucareste para o playoff da Liga dos Campeões.

O Sporting Clube de Portugal faz uma boa exibição, Jorge Jesus elogia e valoriza a equipa, tem um discurso “coerente” e eis que mesmo no final da flash interview, larga a bomba: «…mas queria realçar aqui uma coisa que, para mim, foi muito importante ter visto neste jogo. Vi uma equipa a ser goleada 5-1 e vi os adeptos do Steaua a baterem palmas aos jogadores, a estarem com eles, a mostrarem paixão. Porque a paixão não é só quando se ganha. Isto para mim foi mais uma coisa que aprendi na minha vida».

Que a voz dos adeptos do Sporting Clube de Portugal nunca se cale. E que a ganhar ou a perder os atletas e dirigentes dos leões dêem tudo até “morrer”. Estaremos sempre juntos, semana após semana Fonte: Sporting CP
Que a voz dos adeptos do Sporting Clube de Portugal nunca se cale. E que a ganhar ou a perder os atletas e dirigentes dos leões dêem tudo até “morrer”. Estaremos sempre juntos, semana após semana
Fonte: Sporting CP

E aqui não me posso calar. “Quem não sente não é filho de boa gente!” – Senhor Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, sou adepto do Sporting Clube de Portugal desde 26 de Agosto de 1981 e não duvide que a minha paixão pelo clube verde-e-branco não é só quando ele ganha. E peço desculpa aos meus companheiros de paixão pela apropriação, mas creio partilhar com milhões de sportinguistas a mesma opinião que transmiti acima. Os “melhores adeptos” do mundo que convivem semana após semana em Alvalade fazem-no, não pelas constantes vitórias e conquistas, mas pelo amor que nos une ao símbolo do leão.

Não aceito que você me venha dar uma lição de paixão sobre este meu amor. O Sporting é muito mais que um jogador, um treinador ou um presidente. Infelizmente o meu clube há 15 anos não dá aos adeptos aquilo que eles já merecem ao tempo, mas continuamos lá, semana após semana. E sim, por vezes somos críticos… E porque o somos? Já viu em que jogos isso aconteceu?

Grandes jogos em que perdemos e vocês foram aplaudidos como se os tivessem ganho, agora não aceitamos que se desleixem ou que pura e simplesmente não corram. Se os “meus” jogadores passarem os 90 minutos a lutar pela vitória, pode ter a certeza que seremos milhões unidos a si. Agora se outros factores estiverem na cabeça quer dos jogadores, quer do treinador, pode ter a certeza que iremos apupar e pedir mais esforço e dedicação.

“Quando os rapazes de verde-e-branco entram em campo é p´ra ganhar… não tenham medo, joguem à bola e a camisola é p´ra suar!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: FPF avança com final four a partir de 2026/27

A Final Four será disputada depois da conclusão da Primeira Liga e as meias-finais passam a ser disputadas num único jogo em campo neutro.

Benfica: Com ou sem José Mourinho, jovens talentos serão aposta na próxima temporada

Numa altura em que a continuidade de José Mourinho é uma dúvida, o Benfica já delineou que apostará na formação em 2026/27.

PSG x Bayern Munique: Manuel Neuer sofreu nos 5 remates à sua baliza e bateu recorde negativo

Manuel Neuer tornou-se o primeiro guarda-redes a sofrer cinco golos sem fazer uma única defesa num jogo das eliminatórias da Champions League.

Luis Enrique e o PSG x Bayern Munique: «Foi sem dúvida o melhor jogo em que já participei como treinador»

Luis Enrique sublinhou a intensidade do PSG x Bayern Munique. Parisienses ganharam por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vincent Kompany comenta PSG x Bayern Munique: «Foi um jogo para quem gosta de futebol»

Vincent Kompany analisou o desfecho do PSG x Bayern Munique. Bávaros perderam 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

PSG x Bayern Munique fez história a nível de golos: eis o recorde quebrado

Recorde de golos de uma só mão de uma meia-final da Champions League está quebrado. Houve 9 golos no PSG x Bayern Munique.

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.