📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As afinações do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Infelizmente, e por circunstâncias que todos conhecemos, os sportinguistas estão já a olhar para a próxima época desportiva.
De facto, todos sabemos que existem muitas posições que necessitam claramente de ser reforçadas, se pretendemos de facto ser verdadeiros candidatos ao título, como fomos na época transacta, existem bastantes posições com claro défice de qualidade no actual plantel.

O que espero, sinceramente, é que Jorge Jesus tenha a capacidade de retirar o melhor dos muitos jovens que tem ao seu dispor, e que consiga, por outro lado, encontrar soluções de mercado que sejam verdadeiros acréscimos de qualidade para o plantel dos leões. E a meu ver, as posições que necessitam de ser reforçadas são as seguintes:

–    Defesa direito: Embora Schelotto seja um jogador extremamente comprometido com a equipa e dê sempre tudo em campo, necessitamos de um lateral direito que seja efectivamente capaz de desequilibrar ofensivamente e equilibrar defensivamente.

–    Defesa Esquerdo: Para esta posição não existem, de facto, neste momento, jogadores competentes. São necessárias, a meu ver, duas novas soluções.

São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube Fonte: Sporting CP
São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube
Fonte: Sporting CP

–    Segundo avançado / Ponta de Lança: Bas Dost é de facto um excelente ponta-de-lança, mas necessita de companhia, e de boa qualidade neste caso. Exigem-se jogadores com capacidade de finalização, mas que ao mesmo tempo tenham qualidade técnica para que dessa forma consigam criar e participar no jogo interior da equipa.

–    Médio centro: Neste momento não existe qualquer substituto à altura para a posição do capitão do Sporting Clube de Portugal. Bruno César ou Bryan Ruiz não são soluções efectivas para o lugar de Adrien Silva, e se este continuar a fazer parte do plantel, é necessário que se encontre um substituo à altura.

Muito irá ainda mudar até ao final da presente temporada e jogadores como Podence, Geraldes ou Palhinha poderão afirmar-se como parte importante da equipa. Já elementos como Iuri Medeiros continuarão, por outras paragens, a provar o seu valor e a continuar a sua evolução!

Confio plenamente na equipa técnica actual, bem como na direcção que viu de forma categórica ser renovada, a confiança dos associados do Sporting Clube de Portugal. A responsabilidade é imensa e está na altura de oferecer aos sportinguistas o tão desejado titulo nacional.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras e Flamengo tropeçam, Abel Ferreira fica mais longe e Cruzeiro de Leonardo Jardim aproxima-se: luta pelo Brasileirão ao rubro

Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.