As afinações do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Infelizmente, e por circunstâncias que todos conhecemos, os sportinguistas estão já a olhar para a próxima época desportiva.
De facto, todos sabemos que existem muitas posições que necessitam claramente de ser reforçadas, se pretendemos de facto ser verdadeiros candidatos ao título, como fomos na época transacta, existem bastantes posições com claro défice de qualidade no actual plantel.

O que espero, sinceramente, é que Jorge Jesus tenha a capacidade de retirar o melhor dos muitos jovens que tem ao seu dispor, e que consiga, por outro lado, encontrar soluções de mercado que sejam verdadeiros acréscimos de qualidade para o plantel dos leões. E a meu ver, as posições que necessitam de ser reforçadas são as seguintes:

–    Defesa direito: Embora Schelotto seja um jogador extremamente comprometido com a equipa e dê sempre tudo em campo, necessitamos de um lateral direito que seja efectivamente capaz de desequilibrar ofensivamente e equilibrar defensivamente.

–    Defesa Esquerdo: Para esta posição não existem, de facto, neste momento, jogadores competentes. São necessárias, a meu ver, duas novas soluções.

São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube Fonte: Sporting CP
São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube
Fonte: Sporting CP

–    Segundo avançado / Ponta de Lança: Bas Dost é de facto um excelente ponta-de-lança, mas necessita de companhia, e de boa qualidade neste caso. Exigem-se jogadores com capacidade de finalização, mas que ao mesmo tempo tenham qualidade técnica para que dessa forma consigam criar e participar no jogo interior da equipa.

–    Médio centro: Neste momento não existe qualquer substituto à altura para a posição do capitão do Sporting Clube de Portugal. Bruno César ou Bryan Ruiz não são soluções efectivas para o lugar de Adrien Silva, e se este continuar a fazer parte do plantel, é necessário que se encontre um substituo à altura.

Muito irá ainda mudar até ao final da presente temporada e jogadores como Podence, Geraldes ou Palhinha poderão afirmar-se como parte importante da equipa. Já elementos como Iuri Medeiros continuarão, por outras paragens, a provar o seu valor e a continuar a sua evolução!

Confio plenamente na equipa técnica actual, bem como na direcção que viu de forma categórica ser renovada, a confiança dos associados do Sporting Clube de Portugal. A responsabilidade é imensa e está na altura de oferecer aos sportinguistas o tão desejado titulo nacional.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri quebra o silêncio sobre momento tenso de Rafael Leão e deixa aviso ao plantel: «Têm de acordar»

Massimiliano Allegri desvalorizou a zanga entre Rafael Leão e Pulisic e exigiu mais eficácia aos avançados do Milan. O treinador colocou a luta pelo título de parte e focou-se apenas no apuramento para a Liga dos Campeões.

Emre Can renova com o Borussia Dortmund por mais uma temporada

Emre Can estendeu o seu contrato com o Borussia Dortmund por mais uma temporada. O médio alemão acabava contrato no final da temporada e prolongou a sua ligação até 2027.

Manchester United muito perto de garantir renovações de Kobbie Mainoo e Harry Maguire

Koobie Mainoo e Harry Maguire deverão renovar com o Manchester United. O médio deverá assinar até 2031 e o defesa priorizou a permanência em Old Trafford apesar do interesse vindo de Itália.

Corinthians e Botafogo sem acordo para a transferência de Arthur Cabral

O Corinthians e o Botafogo não chegaram a acordo para o empréstimo de Arthur Cabral. Segundo avança a imprensa brasileira, os dois clubes reuniram-se, no entanto, não houve acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen ativa cláusula de recompra e garante reforço para a próxima época

Kerim Alajbegovic vai regressar ao Bayer Leverkusen. O extremo transferiu-se para o RB Salzburgo no início da temporada e o clube alemão apressou-se para trazer o jogador de volta.

É preciso fato de gala | Benfica x Vitória SC

José Mourinho, apesar de ausente, terá certamente garantido que os objectivos do Benfica continuam no topo das prioridades

Eddie Howe nega ida de Bruno Guimaraes para o Manchester United: «Para mim, é uma história sem sentido»

Eddie Howe abordou as recentes notícias que ligam Bruno Guimarães ao Manchester United. O treinador elogiou o jogador e diz que estas associações são desrespeitosas.