As afinações do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Infelizmente, e por circunstâncias que todos conhecemos, os sportinguistas estão já a olhar para a próxima época desportiva.
De facto, todos sabemos que existem muitas posições que necessitam claramente de ser reforçadas, se pretendemos de facto ser verdadeiros candidatos ao título, como fomos na época transacta, existem bastantes posições com claro défice de qualidade no actual plantel.

O que espero, sinceramente, é que Jorge Jesus tenha a capacidade de retirar o melhor dos muitos jovens que tem ao seu dispor, e que consiga, por outro lado, encontrar soluções de mercado que sejam verdadeiros acréscimos de qualidade para o plantel dos leões. E a meu ver, as posições que necessitam de ser reforçadas são as seguintes:

–    Defesa direito: Embora Schelotto seja um jogador extremamente comprometido com a equipa e dê sempre tudo em campo, necessitamos de um lateral direito que seja efectivamente capaz de desequilibrar ofensivamente e equilibrar defensivamente.

–    Defesa Esquerdo: Para esta posição não existem, de facto, neste momento, jogadores competentes. São necessárias, a meu ver, duas novas soluções.

São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube Fonte: Sporting CP
São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube
Fonte: Sporting CP

–    Segundo avançado / Ponta de Lança: Bas Dost é de facto um excelente ponta-de-lança, mas necessita de companhia, e de boa qualidade neste caso. Exigem-se jogadores com capacidade de finalização, mas que ao mesmo tempo tenham qualidade técnica para que dessa forma consigam criar e participar no jogo interior da equipa.

–    Médio centro: Neste momento não existe qualquer substituto à altura para a posição do capitão do Sporting Clube de Portugal. Bruno César ou Bryan Ruiz não são soluções efectivas para o lugar de Adrien Silva, e se este continuar a fazer parte do plantel, é necessário que se encontre um substituo à altura.

Muito irá ainda mudar até ao final da presente temporada e jogadores como Podence, Geraldes ou Palhinha poderão afirmar-se como parte importante da equipa. Já elementos como Iuri Medeiros continuarão, por outras paragens, a provar o seu valor e a continuar a sua evolução!

Confio plenamente na equipa técnica actual, bem como na direcção que viu de forma categórica ser renovada, a confiança dos associados do Sporting Clube de Portugal. A responsabilidade é imensa e está na altura de oferecer aos sportinguistas o tão desejado titulo nacional.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.