As afinações do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Infelizmente, e por circunstâncias que todos conhecemos, os sportinguistas estão já a olhar para a próxima época desportiva.
De facto, todos sabemos que existem muitas posições que necessitam claramente de ser reforçadas, se pretendemos de facto ser verdadeiros candidatos ao título, como fomos na época transacta, existem bastantes posições com claro défice de qualidade no actual plantel.

O que espero, sinceramente, é que Jorge Jesus tenha a capacidade de retirar o melhor dos muitos jovens que tem ao seu dispor, e que consiga, por outro lado, encontrar soluções de mercado que sejam verdadeiros acréscimos de qualidade para o plantel dos leões. E a meu ver, as posições que necessitam de ser reforçadas são as seguintes:

–    Defesa direito: Embora Schelotto seja um jogador extremamente comprometido com a equipa e dê sempre tudo em campo, necessitamos de um lateral direito que seja efectivamente capaz de desequilibrar ofensivamente e equilibrar defensivamente.

–    Defesa Esquerdo: Para esta posição não existem, de facto, neste momento, jogadores competentes. São necessárias, a meu ver, duas novas soluções.

São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube Fonte: Sporting CP
São necessários reforços que suem a camisola e personifiquem o lema deste grande clube
Fonte: Sporting CP

–    Segundo avançado / Ponta de Lança: Bas Dost é de facto um excelente ponta-de-lança, mas necessita de companhia, e de boa qualidade neste caso. Exigem-se jogadores com capacidade de finalização, mas que ao mesmo tempo tenham qualidade técnica para que dessa forma consigam criar e participar no jogo interior da equipa.

–    Médio centro: Neste momento não existe qualquer substituto à altura para a posição do capitão do Sporting Clube de Portugal. Bruno César ou Bryan Ruiz não são soluções efectivas para o lugar de Adrien Silva, e se este continuar a fazer parte do plantel, é necessário que se encontre um substituo à altura.

Muito irá ainda mudar até ao final da presente temporada e jogadores como Podence, Geraldes ou Palhinha poderão afirmar-se como parte importante da equipa. Já elementos como Iuri Medeiros continuarão, por outras paragens, a provar o seu valor e a continuar a sua evolução!

Confio plenamente na equipa técnica actual, bem como na direcção que viu de forma categórica ser renovada, a confiança dos associados do Sporting Clube de Portugal. A responsabilidade é imensa e está na altura de oferecer aos sportinguistas o tão desejado titulo nacional.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges está fora do Masters 1000 de Madrid

Nuno Borges foi eliminado durante esta quinta-feira do Masters 1000 de Madrid, perdendo contra Mariano Navone.

Recordar é Viver | Mundial 94 – Estados Unidos da América

As muitas dúvidas em torno desta decisão acabaram por ser dissipadas, com o Mundial de 94 a ser até hoje o recordista em média de espetadores

Está definido o novo treinador do Athletic e técnico já foi a uma final da Champions League

Edin Terzic vai ser o sucessor de Ernesto Valverde no final da época, assumindo o comando técnico do Athletic.

Claudio Ranieri é o ‘elo mais fraco’ e vai deixar a AS Roma

Claudio Ranieri prepara-se para deixar de ser conselheiro sénior da AS Roma, perdendo a 'guerra' com Gian Piero Gasperini.

PUB

Mais Artigos Populares

Notícias terríveis: Real Madrid perde 2 jogadores até ao final da época

O Real Madrid não vai poder contar com Éder Militão e Arda Guler até ao final da época, devido a lesão.

Pedro Neto compara Benfica com o Chelsea

Pedro Neto, extremo do Chelsea, admitiu que o emblema inglês tem algumas semelhanças com o Benfica.

Braga vence Casa Pia em jogo em atraso e consolida 4º lugar da Primeira Liga

O Braga venceu o Casa Pia num jogo em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga. Calendário atualizado com triunfo arsenalista.