As cinco maiores expetativas para o estágio na Suíça

    Meio Campo

    Bruno Fernandes e Iuri Medeiros são dois jogadores que podem vir a encantar Alvalade Fonte: Sporting CP
    Bruno Fernandes e Iuri Medeiros são dois jogadores que podem vir a encantar Alvalade
    Fonte: Sporting CP

    Jorge Jesus costuma ter apenas dois jogadores no centro do meio campo. A dupla utilizada na esmagadora maioria dos jogos na “era JJ”, foi William Carvalho – Adrien Silva. Ambos os capitães estão ausentes dos estágio devido à Taça das Confederações.

    Assim sendo, existem vários jogadores que podem aproveitar este espaço. Para a posição de William, estão dois atletas “exclusivos” desse posto no terreno: Radosav Petrovic e João Palhinha. O sérvio parece renascido após cinco meses no Rio Ave e pode vir a ter um papel muito importante na próxima época, devido a uma possível saída de William. Jã Palhinha, que cumpriu a segunda metade de 2015/16 em Alvalade, parece partir um pouco atrás na corrida e até pode voltar a ser emprestado.

    Para a posição de Adrien, existem duas alternativas mais “visíveis”: Rodrigo Battaglia e Bruno Fernandes. O argentino vindo do SC Braga pode jogar a “6” ou a “8” e, na minha opinião, é uma solução menos forte que Bruno Fernandes. O capitão dos sub 21 nacionais é um jogador com um potencial tremendo e que já tem mais de cem jogos cumpridos na Série A italiana. É um dos jogadores que está a criar mais expetativa entre os adeptos leoninos e pode convencer Jorge Jesus neste estágio.

    Mattheus Olivira, Francisco Geraldes ou Ryan Gauld são outros jogadores que podem fazer esta posição, mas sem serem primeiras opções, pelo menos para já.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.