As dinâmicas de Matheus Nunes para o dérbi | Sporting CP

- Advertisement -

Face à suspensão de João Palhinha no dérbi, após o médio português ter visto o cartão amarelo na deslocação ao Bessa, Matheus Nunes será, muito provavelmente, titular na equipa do Sporting CP na receção ao SL Benfica, aproveitando uma baixa de peso no meio-campo leonino. Os Leões partem com uma vantagem de seis pontos sobre o rival, algo raro na última década.

Depois de alguma polémica, o clube de Alvalade chegou a anunciar que pediu uma eventual despenalização. No entanto, o Conselho de Disciplina já confirmou a suspensão por um jogo do número seis sportinguista, falhando assim o embate frente aos encarnados. Rúben Amorim terá, inevitavelmente, de preparar o jogo grande da próxima segunda-feira sem João Palhinha.

O cenário mais provável será a titularidade de Matheus Nunes, ao lado de João Mário. O brasileiro de 22 anos acabou a temporada transata como figurante habitual do onze leonino perdeu espaço na equipa titular dos Leões com a reintegração de Palhinha e com o regresso João Mário a Alvalade, mesmo após a venda do compatriota Wendel para o Zenit.

Desta forma, existirão mudanças na dinâmica do meio-campo do Sporting CP, que se prenderão sobretudo no que diz respeito à capacidade de pressão e de vencer duelos defensivos, principalmente no meio-campo adversário, que não será tão frequente.

Matheus Nunes irá assumir a posição de João Palhinha no eterno dérbi frente ao Sport Lisboa e Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O atual líder do campeonato tem em João Palhinha um verdadeiro pêndulo, pelo que a defesa ficará, naturalmente, menos protegida. Para além disso, o Sporting CP perderá agressividade em zonas mais avançadas do terreno, o que tornará as transições menos eficazes. No entanto, e tendo em conta as características do médio brasileiro, a capacidade da equipa para ter bola poderá ser maior, dado que Matheus possui outras valências, principalmente na parte técnica.

Entre elas, destacam-se a boa condução de bola, a capacidade para criar desequilíbrios em ataque posicional, bem como a facilidade que o brasileiro tem para realizar investidas pelos corredores laterais. Sem Palhinha, e tal como se viu contra o FC Boavista, o Sporting CP consegue ter mais posse, um maior controlo do jogo e é, naturalmente, melhor em ataque posicional.

Matheus Nunes, médio ofensivo de formação, terminou o jogo frente aos axadrezados como integrante do trio de ataque sportinguista, juntamente com Bruno Tabata e Tiago Tomás, revelando-se um jogador polivalente e pronto a ajudar a equipa em qualquer circunstância. O brasileiro tem aproveitado as oportunidades que recebe, demonstrando, para além da sua qualidade, toda a sua vontade, de modo a lutar por um lugar no onze no Sporting CP.

Na partida frente ao SC Braga, a contar para a Liga NOS, marcou mesmo o seu primeiro golo de leão ao peito, numa jogada de insistência, garantindo a vitória dos leões frente a um adversário de grande valor. Contra o SL Benfica, o grau de dificuldade será naturalmente mais elevado, pelo que o camisola oito terá uma grande oportunidade para demonstrar (ainda mais) o seu valor.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer ganhar corrida ao Benfica e faz proposta a Issa Doumbia: eis as novidades

O Sporting já fez proposta concreta a Issa Doumbia. Médio do Venezia vê com bons olhos o projeto leonino, há também o interesse do Benfica e do Brentford.

Goleador do século XXI: Yanis Begraoui atinge marca histórica ao serviço do Estoril Praia

Com o golo apontado frente ao Braga, Yanis Begraoui tornou-se o melhor marcador do Estoril Praia em todas as competições no século XXI.

Recordar é Viver: Friburgo 1-1 Estoril Praia

O Friburgo não foi além de um empate contra o Estoril Praia na fase de grupos da edição 2013/14 da Europa League.

FC Porto: Jogou um par de jogos com a mão fraturada e já foi operado

Pablo Rosario fraturou a mão esquerda durante o jogo com o Sporting (Taça de Portugal). Médio do FC Porto foi operado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa Espanhola avança que José Mourinho tem exigências para ser treinador do Real Madrid

O jornalista Ramón Alvarez refere que José Mourinho tem quatro exigências para deixar o Benfica e assinar pelo Real Madrid.

A formação como parte fundamental do projeto do Friburgo: plantar, esperar, acarinhar e colher

O Friburgo é um dos emblemas que tem trabalhado melhor a formação nos últimos anos, mantendo um plano sustentado e equilibrado. A aposta na base é um dos pilares do projeto e tem dado bastantes frutos, com nomes em destaque no panorama internacional.

Luís Castro destaca momento defensivo do Grémio e ainda elogia jogador: «Claro que tenho gostado»

Luís Castro falou sobre o desempenho defensivo do Grémio, que não sofreu golos nos últimos cinco jogos. Palavras após o triunfo frente ao Riestra.