As frases feitas que tudo desculpam, escondem e menorizam

    As equipas alimentam-se de vitórias (esta sim, uma frase feita com verdade), mas há umas que têm que lutar muito mais que outras para alcançar uma qualquer vitória, e há outras que se “esfolam” muito mais contra nós que contra outros. Apenas para que não se diga que isto são os delírios dos sportinguistas, vi e ouvi comentadores, não afectos ao Sporting, e relativamente aos calendários dos candidatos ao titulo, dizer que o Sporting teria que jogar com a equipa de Braga, que causa sempre muitos mais problemas à equipa de Alvalade que a outros (dito por ele). Porque se uma equipa se alimenta de vitórias, há que permitir que as alcancem, seja de que forma for, e já vi equipas a ganhar campeonatos quando na maior parte do mesmo jogavam “bola”, e outras, a quem todos imputavam o melhor futebol, a ganhar “bola”.

    Mesmo aquela história de que o Sporting só dura até ao Natal, não sendo verdadeira, atesta um pouco o que estou a dizer, porque explica que o Sporting até pode começar bem um campeonato, mas por circunstâncias diversas, jogue bem ou mal, lá vai encontrando pedras no caminho. Já outros, até totalmente embriagados, aos tombos e aos tropeços ganham todos os jogos, de uma forma ou outra. É por isso normal que essas equipas trôpegas, a determinado momento se motivem, enquanto outras percebem que não vale a pena lutar. Porque quem lá anda dentro é humano e é feito de emoções, regido por vitórias e frustrações.

    Para muitos, este sim, foi um episódio que fez mal ao futebol português
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Como alguns dizem, já andam a preparar-se para isto há muito tempo. A bater recordes… Eu diria que quem os bateu foi o Sporting contra tudo e todos. Mas eu já o escrevi outras vezes, e continuo a dizer que o Sporting só consegue chegar perto quando os outros andam distraídos ou ainda não levavam a sério a nossa força. A partir do momento em que ficaram de sobreaviso, a meio da época já conseguiram empurrar o Sporting.

    “Ah, mas não são os dirigentes e o Ministério Público que vão lá empurrar a bola para a baliza”. Pois, é a comunicação social que temos, o tratamento desigual com que tratam os assuntos, e o comentário agressivo ou apaziguador com que falam dos temas dependendo dos protagonistas.

    Quando houve aquela confusão no nosso clube sobre a votação em assembleia, tudo veio criticar a dizer que podia afectar a equipa e mais um par de botas (curioso que as modalidades não foram afectadas), mas agora que outros clubes andam metidos em esquemas de investigação já não chega à equipa, nem cria instabilidade. Isto pode ser também por saberem que tudo está controlado e vigiado. Pode ser.

    Querem ser românticos, apaziguadores, dedicar-se a ver futebol sem falar de roubos de igreja? Limpem o futebol português desta escumalha, e depois falamos.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.