As polémicas que o são porque os sportinguistas permitem que o sejam

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Fiquei feliz quando vi três campeões da Europa a entrar no relvado de Alvalade para serem apresentados. Vi um desses três disponibilizar-se para jogar mesmo estando ainda de férias – como é bom termos profissionais que vivem o clube desta maneira! – mas parece que foram poucos os que deram importância a isto, até porque afinal somos humanos e gostamos de dar ênfase ao negativo das coisas, ainda que possa nem haver motivo para isso.

É que um dos campeões europeus não se apresentou, porque não tinha que o fazer, ou porque logisticamente era impossível, ou até mesmo porque estivesse a tratar de assuntos seus. Está de férias; pode fazê-lo.

A verdade é que, no meio de bons exemplos, o que ficou foi que um não se apresentou. E houve até sportinguistas que criticaram a atitude dos que apareceram, porque deu mais relevo ao que não pôde comparecer, ou criticaram a direcção porque não deveria ter deixado entrar nenhum para que não se levantasse a polémica.

Então vamos rejeitar a vontade de três profissionais em representar o Sporting só porque outro não o pode fazer?

E depois quem levantou a polémica?  Foi alguém do Sporting ou foram os jornalistas?

As (merecidas) férias de João Mário enriqueceram os bolsos dos jornais desportivos Fonte: Sporting CP
As (merecidas) férias de João Mário enriqueceram os bolsos dos jornais desportivos
Fonte: Sporting CP

As polémicas só o são se alguém lhes der mais importância do que a devida e, neste caso, se não houvesse sportinguistas a preferir olhar para o mau em vez do bom, ou que simplesmente gostam de ter algo que lhes dê motivo para “desancar” quem quer que seja, a polémica deixava de ser mesmo antes de o ser.

Por mim, o que ficou foi o facto de ter visto o melhor guarda-redes do europeu apresentar-se e disponibilizar-se para jogar pelo seu Sporting mesmo estando no seu merecido período de descanso. Ficou também o facto de ver dois grandes médios da nossa formação, também campeões europeus, um deles com os filhos, entrarem em campo. E fica também o facto de o nosso quarto campeão europeu ter sido apresentado como jogador para a nova época, e até prova em contrário, até porque se apresentou na academia, continua nosso (o pai veio desmentir problemas com o Sporting, o que neste caso não foi relevado pelos canais noticiosos como foi quando o mesmo vinha exigir melhorias contratuais. Em vez disso foram procurar o agente para “arrancarem” mais assunto).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.