📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As polémicas que o são porque os sportinguistas permitem que o sejam

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Fiquei feliz quando vi três campeões da Europa a entrar no relvado de Alvalade para serem apresentados. Vi um desses três disponibilizar-se para jogar mesmo estando ainda de férias – como é bom termos profissionais que vivem o clube desta maneira! – mas parece que foram poucos os que deram importância a isto, até porque afinal somos humanos e gostamos de dar ênfase ao negativo das coisas, ainda que possa nem haver motivo para isso.

É que um dos campeões europeus não se apresentou, porque não tinha que o fazer, ou porque logisticamente era impossível, ou até mesmo porque estivesse a tratar de assuntos seus. Está de férias; pode fazê-lo.

A verdade é que, no meio de bons exemplos, o que ficou foi que um não se apresentou. E houve até sportinguistas que criticaram a atitude dos que apareceram, porque deu mais relevo ao que não pôde comparecer, ou criticaram a direcção porque não deveria ter deixado entrar nenhum para que não se levantasse a polémica.

Então vamos rejeitar a vontade de três profissionais em representar o Sporting só porque outro não o pode fazer?

E depois quem levantou a polémica?  Foi alguém do Sporting ou foram os jornalistas?

As (merecidas) férias de João Mário enriqueceram os bolsos dos jornais desportivos Fonte: Sporting CP
As (merecidas) férias de João Mário enriqueceram os bolsos dos jornais desportivos
Fonte: Sporting CP

As polémicas só o são se alguém lhes der mais importância do que a devida e, neste caso, se não houvesse sportinguistas a preferir olhar para o mau em vez do bom, ou que simplesmente gostam de ter algo que lhes dê motivo para “desancar” quem quer que seja, a polémica deixava de ser mesmo antes de o ser.

Por mim, o que ficou foi o facto de ter visto o melhor guarda-redes do europeu apresentar-se e disponibilizar-se para jogar pelo seu Sporting mesmo estando no seu merecido período de descanso. Ficou também o facto de ver dois grandes médios da nossa formação, também campeões europeus, um deles com os filhos, entrarem em campo. E fica também o facto de o nosso quarto campeão europeu ter sido apresentado como jogador para a nova época, e até prova em contrário, até porque se apresentou na academia, continua nosso (o pai veio desmentir problemas com o Sporting, o que neste caso não foi relevado pelos canais noticiosos como foi quando o mesmo vinha exigir melhorias contratuais. Em vez disso foram procurar o agente para “arrancarem” mais assunto).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos projeta Sporting x Rio Ave: «Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles»

Sotiris Silaidopoulos realizou a antevisão do Sporting x Rio Ave. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Renovação de Filipe Luís pelo Flamengo dá que falar: há boas e más notícias para o mengão

A renovação de Filipe Luís continua num impasse. O treinador do Flamengo já aceitou prolongar o seu vínculo, mas ainda há dúvidas sobre o salário da equipa técnica.

Líder Al Gharafa de Pedro Martins derrotado no terreno do Al Shahaniya

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu no terreno do Al Shahaniya por 3-0, no encontro da 11.ª jornada da Liga do Catar.

Al Sharjah de José Morais leva a melhor sobre Paulo Sousa e conquista a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos

O Al Sharjah bateu o Shabab Al Ahli por três bolas a duas e conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

Celtic leva a melhor sobre o Livingston e aproveita derrota do Hearts de Cláudio Braga

O Celtic foi ao terreno do Livingston vencer por quatro bolas a duas, num encontro válido pela 19.ª jornada da Liga Escocesa.