As polémicas que o são porque os sportinguistas permitem que o sejam

    As polémicas dos jornais só o são se os sportinguistas quiserem que o sejam, porque se não lhes derem importância eles terão de continuar a puxar pela pouca massa cinzenta que ainda têm para inventar novas polémicas até que tenham de desistir.

    Não se esqueçam de que um dos campeões europeus, que apareceu na apresentação e até se disponibilizou para jogar, há uns dias atrás, segundo esses “jornaleiros”, estava em colisão com o Sporting, querendo forçar a saída.

    No fundo eu não os censuro. Até porque o que eles querem é vender. E, se os sportinguistas continuam a ser os que mais aderem aos títulos bombásticos, comprando e clicando, porque não haverão eles de continuar a dar preferência a polémicas que tenham o nome Sporting?

    Percorro muitos fóruns afectos ao nosso clube, e fico triste com a grande adesão que cada notícia destas consegue. E muitas delas conseguem mesmo defensores acérrimos. Até porque muitos deles serão contra o treinador ou contra o presidente. Mas até ver, e pela amostra dos últimos anos, juntando-a às caras de oposição que têm surgido, é seguro dizer que muitos anos virão até que tenhamos melhor presidente, ou mesmo treinador (e bem sou o maior dos fãs de Jesus). Mas a ver vamos. Costuma-se dizer que pela boca morre o peixe, o que será válido para o que escrevo eu agora aqui ou para os que escrevem o contrário. Só o tempo o comprovará.

    E, já agora, de que serve a alguns assíduos escribas de páginas sportinguistas levantarem a voz a notícias que eles classificam como tendo o único intuito de desestabilizar se eles próprios o tentam fazer? É que qualquer nome que surja como uma contratação do Sporting é imediatamente colocado em causa caso não seja minimamente reconhecido ou não tenha sido falado em algum daqueles programas que o denominam “mais (qualquer coisa)”. Para esses, sugiro que reparem antes se é contratação para a “A” ou “B”, até porque não vamos querer andar a gastar dinheiro em “pérolas” para jogarem na B (apesar de já o termos feito, e também aí terem surgido críticas. Por isso não venham reclamar agora que se esteja a emendar a mão), o que não quer dizer que quem joga na “B” não se revele e possa subir à “A” ou o inverso.

    O regresso de um jogador que, segundo alguns, nem se iria apresentar Fonte: Sporting CP
    O regresso de um jogador que, segundo alguns, nem se iria apresentar
    Fonte: Sporting CP

    Para os sportinguistas que levantam a voz reclamando respeito para o seu clube: deverão ser eles os primeiros a respeitá-lo.

    Nota de agradecimento: na terça-feira passada, a transmissão do jogo entre o Sporting e o Villareal teve alguns problemas na parte inicial. Aconteceu como em muitos casos de transmissões de canais como SportTV ou outros generalistas, surgindo em rodapé a mensagem “Por motivos alheios ao canal, a transmissão ainda não foi retomada, etc., etc., etc.”. Mas este caso foi especial. E foi tão especial que um dos jornais desportivos decidiu dar relevância de notícia na sua página online. Por tudo isso, quero, em nome do Sporting, agradecer o tratamento especial e preferencial por algo que nos pareceu tão banal. Obrigado.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.