Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 1

Alcochete é, para muitos Sportinguistas, sinónimo de qualidade e de talento. Em 14 anos e um mês de existência, passaram pela Academia dos leões inúmeros jogadores e foi criada a base da actual selecção campeã europeia de futebol.

A casa da formação do Sporting Clube de Portugal é uma referência a nível mundial, disputando com De Toekomst e La Masia o lugar de melhor Academia do mundo, algo que deixa orgulhosos todos os Sportinguistas e muitos dos portugueses que vivem de forma sã o futebol.

Contudo, e tendo em conta que o Sporting é muito mais do que futebol, deveria pensar-se em criar-se as mesmas condições para captar e criar talento em outras modalidades. Em Alcochete, e tendo em conta os terrenos circundantes à Academia de futebol, podia ser criada uma verdadeira cidade do desporto leonino, algo que só traria prestígio ao clube e qualidade ao desporto português.

Patrícia Mamona e Sara Moreira conquistaram o ouro dos Europeus de Amsterdão Fonte: Sporting CP
Patrícia Mamona e Sara Moreira conquistaram o ouro dos Europeus de Amsterdão
Fonte: Sporting CP

O atletismo do Sporting é um bom exemplo da importância do clube no panorama desportivo nacional. Nomes como Carlos Lopes, Rui Silva e Obikwelu (todos atletas medalhados em Jogos Olímpicos) são referências nacionais, e a procura e a formação de novos atletas deverá ser um dos rumos a seguir pelo clube. A criação de um centro de treino com pistas de tartan, pistas de saltos e todos os equipamentos necessários para a prática da modalidade era algo que iria melhorar o nível dos atletas do clube e destacar ainda mais a importância do Sporting como a maior potência desportiva a nível nacional.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários