As 5 provas de fogo para os leões

- Advertisement -

Uma das provas de fogo dos leões nesta reta final de temporada, era a recepção ao FC Porto na segunda mão da meia final, com uma desvantagem trazida do Dragão (1-0). Um dos objetivos da equipa liderada por Jorge Jesus era a conquista da Taça de Portugal, a segunda competição mais importante no nosso país e com um significado especial para o “mister” leonino. Num ambiente extremamente hostil, para não fugir à regra, os jogadores no relvado e os adeptos nas bancadas conseguiram igualar a eliminatória através do central uruguaio Seba Coates, levando a decisão para prolongamento e posteriormente para os pontapés de penálti, onde o Sporting acabaria por levar a melhor sobre o rival FC Porto pela segunda vez na presente temporada. O Sporting está pela 28ª vez no Jamor.

Até final da presente temporada, a equipa leonina tem cinco provas de fogo, sendo que uma delas é a final da Taça de Portugal e quatro para o campeonato nacional, onde matematicamente é possível alcançar o título de campeão nacional, mas o foco principal neste momento é conseguir alcançar o segundo lugar e respetivo acesso à fase de qualificação da Liga dos Campeões. Partindo atrás de FC Porto (primeiro classificado) e S. L. Benfica (segundo classificado), para alcançar a segunda posição no pódio, a turma de Alvalade depende apenas de si, ou seja, se vencer em todas as jornadas tendo em conta que irá enfrentar em Alvalade o segundo classificado Benfica (neste momento com mais três pontos que os leões), chegará à segunda posição da tabela classificativa, com igualdade pontual mas com vantagem no confronto direto com a equipa de Rui Vitória (na primeira volta registou-se um empate a uma bola na Luz). De realçar que a diferença pontual do líder Porto para os leões é de cinco pontos.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Villarreal x Real Madrid que antecede jogo dos merengues com o Benfica?

O Villarreal recebe o Real Madrid na 21.ª jornada da La Liga. Jogo coloca frente a frente duas equipas no pódio da tabela.

Onde ver o Arouca x Sporting da 19ª jornada da Primeira Liga?

O Arouca recebe o Sporting na 19.ª jornada da Primeira Liga. Jogo antecede encontro importante da Champions League dos leões.

Eis as 2 possibilidades para a saída de Ángel Alarcón do FC Porto

Ángel Alarcón quer deixar o FC Porto para somar mais minutos, mas os dragões não querem perder o espanhol de vista. Há dois cenários possíveis.

Já é conhecido quanto o Sporting vai poupar com a rescisão de Jeremiah St. Juste

O Sporting e Jeremiah St. Juste já chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Leões poupam um milhão de euros em salários.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva: eis o motivo

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva ao Benfica neste mercado, depois de um ano e meio ao serviço do Besiktas.

Regresso de Rafa Silva ao Benfica: Rui Costa ‘impediu’ as águias de lucrarem milhões com o internacional português

Rafa Silva está muito perto de regressar ao Benfica. O jogador prepara-se para abandonar o Besiktas neste mercado de transferências.

Champions League de sonho: eis quanto dinheiro o Sporting já ganhou nesta edição da prova milionário

O Sporting já garantiu no mínimo a presença nos playoffs da Champions League, podendo sonhar ainda com a qualificação direta.