📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atenção: Coentrão rima com campeão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1As recentes exibições do lateral esquerdo leonino Fábio Coentrão não podem passar indiferentes à análise futebolística atual. O vilacondense tem-se apresentado na sua melhor forma neste Sporting 2017-18, entendendo-se na perfeição com o seu “parceiro” na ala esquerda, o argentino Marcos Acuña.

Se, no início da época, todos criticavam a forma física do jogador, hoje parece cada vez mais consensual que o ex-Real Madrid está aí para as curvas. Dá profundidade ao jogo dos leões pela ala esquerda, tendo um pulmão invejável, uma dedicação ao jogo sem limites e boa coordenação técnico-tática. Num sistema de jogo claramente ofensivo como é o da equipa do Sporting, a importância dos laterais e dos extremos é de capital importância no equilíbrio do jogo. E, nesse particular, Coentrão tem estado bem.

Mas nem tudo são rosas neste caxineiro: o lateral apresenta alguma dificuldade na manobra defensiva da equipa. É algo inegável. O jogo contra o Desportivo das Aves foi o corolário disso mesmo: por várias vezes, o extremo direito dos avenses, o experiente Salvador Agra, deixou o lateral leonino, numas ocasiões, pregado ao chão e, noutras ainda, confuso e desorientado. Coentrão terá que ter mais atenção a estes pequenos (grandes) pormenores.

Mas a característica que mais sobressai do lateral esquerdo português é mesmo a sua experiência em campo. E, neste capítulo, a sua passagem pelo Real Madrid não pode ser esquecida. Teve apenas o azar – ou a sorte, dependendo da perspetiva – do Real Madrid contar para essa posição com um dos melhores laterais esquerdos do mundo – o brasileiro Marcelo. E Coentrão não tem culpa de Marcelo ser um jogador de outro planeta.

Pisar um relvado como o Santiago Barnabéu, integrar-se numa equipa de estrelas é algo que não faz só bem ao ego de qualquer um mas dá sobretudo fibra, experiência e maturidade futebolística. Foi o que aconteceu com Fábio Coentrão. Esteve sempre ao lado de campeões. E não é por acaso que Coentrão rima com campeão.

Fábio Coentrão partilhou o balneário com os melhores do Mundo aquando da sua passagem pelo Real Madrid CF Fonte: Facebook Oficial de Fábio Coentrão
Fábio Coentrão partilhou o balneário com os melhores do Mundo aquando da sua passagem pelo Real Madrid CF
Fonte: Facebook Oficial de Fábio Coentrão

A sua experiência está aliada a uma outra característica que o mesmo não nega: o seu sportinguismo. Disse claramente que o Sporting Clube de Portugal sempre foi o clube do seu coração. Apesar disso, representou sempre ao seu melhor nível todos os emblemas que representou, sendo um excelente profissional. Mas quando o coração fala mais alto não há pernas que se cansem nem dores que não passem.

Por fim, as recentes exibições de Fábio Coentrão devem, do meu ponto de vista, despertar a atenção do selecionador Fernando Santos. Afinal de contas, a diabolização que alguns têm feito em torno da sua idade e sobre a sua forma física deve ficar apenas com aqueles que muitos criticam e pouco observam. Fernando Santos tem que olhar para ele como deve ser.

E que pense sobretudo no seguinte: Coentrão rima com campeão.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Fábio Coentrão

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques antevê FC Porto x AVS SAD e coloca a pressão nos dragões: «100% da responsabilidade está do lado do adversário»

João Henriques fez a antevisão do FC Porto x AVS SAD da jornada 16 da Primeira Liga. O técnico colocou toda a pressão do lado do clube azul e branco.

Tondela: sensação dos beirões apontada à saída em janeiro (jogador já foi associado ao Sporting)

Brayan Medina pode deixar o Tondela no mercado de transferências de inverno. Existem clubes no estrangeiro que estão interessados.

Académico Viseu perde em casa frente ao Benfica B na Segunda Liga

O Académico Viseu foi derrotado em casa pelo Benfica B, na jornada 16 da Segunda Liga. Os encarnados não perdem há cinco jogos.

Mercado: Real Madrid rejeita avançar por internacional português

Rúben Neves mostrou-se disponível para assinar com o Real Madrid, mas o emblema merengue declinou oferecer uma proposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo em destaque e Moçambique vence pela primeira vez na CAN

Moçambique bateu o Gabão durante o começo de tarde deste domingo por três bolas a duas, em jogo da fase de grupos da CAN.

AC Milan goleia Hellas Verona e regressa provisoriamente à liderança da Serie A

O AC Milan recebeu e venceu o Hellas Verona por três bolas a zero este domingo, em jogo da 17.ª jornada da Serie A.

Francesco Farioli contente com renovação de Diogo Costa: «Estou muito orgulhoso por trabalhar com ele e por tê-lo como capitão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.