Atualização do Sporting CP no mercado: Novela Bas Dost

- Advertisement -

Foi uma semana morna em Alvalade e foi nas saídas que se deu o maior destaque. Radosav Petrovic foi confirmado no Almería e é menos um dossier por resolver no reino do Leão. É de recordar que o jogador auferia um salário bastante elevado, o que por um lado dificultava a sua colocação noutro clube e por outro tornava-se também um encargo difícil de suportar pela SAD leonina.

No entanto, o destaque é para Bas Dost que aquece o mercado em Alvalade e que toma conta da imprensa desportiva nacional. O Sporting CP já emitiu um comunicado onde coloca a responsabilidade no avançado holandês, acusando o jogador de travar e dificultar a saída para o Eintracht Frankfurt. A transferência e a saída do goleador holandês para os alemães era dada como praticamente certa, com os valores a rondarem os 8M€ limpos, mas o avançado terá preferido ficar em Alvalade e o agente do jogador terá exigido também encargos financeiros de última hora – como se pode ler no comunicado emitido pela Sporting SAD na manhã desta terça-feira.

Com isto é de esperar pelas próximas horas para saber como será o desfecho da história e da novela Bas Dost, sendo que o treinador Marcel Keizer afirmou que gosta do avançado e preferia contar com ele nos planos para atacar a presente época.

A possível transferência do holandês tem sido um dos temas mais discutidos da atualidade
Fonte: Sporting CP

Em termos de entradas não se registou nenhuma novidade no plantel leonino. Ainda assim, o treinador holandês confirmou que caso a saída de Bas Dost se torne oficial, será necessário que o clube leonino recorra ao mercado em busca de uma alternativa. Os mais recentes rumores davam conta de que Islam Slimani poderia regressar por empréstimo, no entanto o argelino já foi confirmado no AS Monaco. Todavia, a hipótese de Giovanni Simeone reforçar os Leões por empréstimo por parte da Fiorentina, num empréstimo que poderá ser para duas épocas, tem sido também veiculado na esfera mediática.

Oussama Idrissi, extremo de 23 anos do AZ Alkmaar, terá despertado a atenção dos responsáveis leoninos e reforça a ideia de que a SAD leonina não descarta a hipótese de contratar mais um extremo com capacidades acima da média e com capacidade para desequilibrar o jogo, que é algo que tem faltado ao jogo dos pupilos de Marcel Keizer. Justin Kluivert poderá ser outra opção, por empréstimo da Roma.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mattheus Oliveira é reforço do Tampa Bay Rowdies que está na terceira divisão dos Estados Unidos

Mattheus Oliveira é reforço do Tampa Bay Rowdies. O médio brasileiro que estava no Al Nasr vai jogar na terceira divisão dos Estados Unidos.

Caio Roque é reforço do Botafogo por empréstimo até ao final da temporada

Caio Roque é reforço do Botafogo. O lateral chegou por empréstimo até ao final da temporada, proveniente da Portuguesa.

Tobias Figueiredo oficializado como reforço do Jeju United

Tobias Figueiredo é o novo reforço do Jeju United. O defesa central português saiu a custo zero do Fortaleza e vai viver assim a sua primeira experiência no futebol asiático.

Sem Samu Aghehowa: Espanha anuncia a convocatória para os jogos de preparação

Luis de la Fuente divulgou a convocatória de Espanha para os jogos de preparação de março, escolhendo não levar um substituto para Samu Aghehowa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os valores da proposta que a Juventus apresentou a Bernardo Silva

A Juventus ofereceu um contrato de três anos a Bernardo Silva, com um salário anual que pode ascender aos 10 milhões de euros.

Resistir, esperar, matar: o manual europeu dos dragões | FC Porto 2-0 Estugarda

O FC Porto apurou-se para os quartos de final da Liga Europa ao vencer o Estugarda por 2-0, no Estádio do Dragão

Grêmio de Luís Castro já conhece adversários na Taça Sul-Americana: eis o sorteio completo

Já se realizou o sorteio da Taça Sul-Americana 2026. Grêmio de Luís Castro já conhece adversários na fase de grupos.