Atualização do Sporting CP no mercado: Novela Bas Dost

- Advertisement -

Foi uma semana morna em Alvalade e foi nas saídas que se deu o maior destaque. Radosav Petrovic foi confirmado no Almería e é menos um dossier por resolver no reino do Leão. É de recordar que o jogador auferia um salário bastante elevado, o que por um lado dificultava a sua colocação noutro clube e por outro tornava-se também um encargo difícil de suportar pela SAD leonina.

No entanto, o destaque é para Bas Dost que aquece o mercado em Alvalade e que toma conta da imprensa desportiva nacional. O Sporting CP já emitiu um comunicado onde coloca a responsabilidade no avançado holandês, acusando o jogador de travar e dificultar a saída para o Eintracht Frankfurt. A transferência e a saída do goleador holandês para os alemães era dada como praticamente certa, com os valores a rondarem os 8M€ limpos, mas o avançado terá preferido ficar em Alvalade e o agente do jogador terá exigido também encargos financeiros de última hora – como se pode ler no comunicado emitido pela Sporting SAD na manhã desta terça-feira.

Com isto é de esperar pelas próximas horas para saber como será o desfecho da história e da novela Bas Dost, sendo que o treinador Marcel Keizer afirmou que gosta do avançado e preferia contar com ele nos planos para atacar a presente época.

A possível transferência do holandês tem sido um dos temas mais discutidos da atualidade
Fonte: Sporting CP

Em termos de entradas não se registou nenhuma novidade no plantel leonino. Ainda assim, o treinador holandês confirmou que caso a saída de Bas Dost se torne oficial, será necessário que o clube leonino recorra ao mercado em busca de uma alternativa. Os mais recentes rumores davam conta de que Islam Slimani poderia regressar por empréstimo, no entanto o argelino já foi confirmado no AS Monaco. Todavia, a hipótese de Giovanni Simeone reforçar os Leões por empréstimo por parte da Fiorentina, num empréstimo que poderá ser para duas épocas, tem sido também veiculado na esfera mediática.

Oussama Idrissi, extremo de 23 anos do AZ Alkmaar, terá despertado a atenção dos responsáveis leoninos e reforça a ideia de que a SAD leonina não descarta a hipótese de contratar mais um extremo com capacidades acima da média e com capacidade para desequilibrar o jogo, que é algo que tem faltado ao jogo dos pupilos de Marcel Keizer. Justin Kluivert poderá ser outra opção, por empréstimo da Roma.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção de Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar: Marcelo Bielsa deixa Uruguai após o Mundial 2026

Marcelo Bielsa confirma que deixará a Seleção do Uruguai após o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês de junho.

FC Porto oficializa saída de Luuk de Jong: «Maiores felicidades para o futuro»

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a saída de Luuk de Jong. Avançado neerlandês chegou no início da época e terminou contrato.

Novo treino do Sporting: Já se sabe quando Rui Borges e 1 jogador farão a antevisão à final da Taça de Portugal

O Sporting teve esta sexta-feira mais um treino. Rui Borges e um jogador fará a antevisão à final da Taça de Portugal neste sábado pelas 12h30.

Lukas Hornicek na lista provisória da República Checa para o Mundial 2026

Lukas Hornicek, guarda-redes do Braga, integra a lista provisória de 29 jogadores da seleção da Chéquia para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão e o Sporting x Torreense na final da Taça de Portugal: «E se corre bem? Se corre bem ficamos na história»

Luís Tralhão já olha para a final da Taça de Portugal. Torreense joga este domingo pelas 17h15 contra o Sporting no Jamor.

João Diogo Manteigas lamenta falta de defesa a António Silva: «Exigia-se uma posição firme»

João Diogo Manteigas criticou, em comunicado, a falta de defesa a António Silva. O clube, entretanto, já lançou um comunicado em defesa do jogador.

Arsenal pode vir a renovar com 2 jogadores: eis a situação

Renovar os contrato de Declan Rice e de Jurrien Timber está nos planos do Arsenal. Ambos têm vínculo válido até ao verão de 2028.