Foi uma semana morna em Alvalade e foi nas saídas que se deu o maior destaque. Radosav Petrovic foi confirmado no Almería e é menos um dossier por resolver no reino do Leão. É de recordar que o jogador auferia um salário bastante elevado, o que por um lado dificultava a sua colocação noutro clube e por outro tornava-se também um encargo difícil de suportar pela SAD leonina.

No entanto, o destaque é para Bas Dost que aquece o mercado em Alvalade e que toma conta da imprensa desportiva nacional. O Sporting CP já emitiu um comunicado onde coloca a responsabilidade no avançado holandês, acusando o jogador de travar e dificultar a saída para o Eintracht Frankfurt. A transferência e a saída do goleador holandês para os alemães era dada como praticamente certa, com os valores a rondarem os 8M€ limpos, mas o avançado terá preferido ficar em Alvalade e o agente do jogador terá exigido também encargos financeiros de última hora – como se pode ler no comunicado emitido pela Sporting SAD na manhã desta terça-feira.

Com isto é de esperar pelas próximas horas para saber como será o desfecho da história e da novela Bas Dost, sendo que o treinador Marcel Keizer afirmou que gosta do avançado e preferia contar com ele nos planos para atacar a presente época.

A possível transferência do holandês tem sido um dos temas mais discutidos da atualidade
Fonte: Sporting CP

Em termos de entradas não se registou nenhuma novidade no plantel leonino. Ainda assim, o treinador holandês confirmou que caso a saída de Bas Dost se torne oficial, será necessário que o clube leonino recorra ao mercado em busca de uma alternativa. Os mais recentes rumores davam conta de que Islam Slimani poderia regressar por empréstimo, no entanto o argelino já foi confirmado no AS Monaco. Todavia, a hipótese de Giovanni Simeone reforçar os Leões por empréstimo por parte da Fiorentina, num empréstimo que poderá ser para duas épocas, tem sido também veiculado na esfera mediática.

Oussama Idrissi, extremo de 23 anos do AZ Alkmaar, terá despertado a atenção dos responsáveis leoninos e reforça a ideia de que a SAD leonina não descarta a hipótese de contratar mais um extremo com capacidades acima da média e com capacidade para desequilibrar o jogo, que é algo que tem faltado ao jogo dos pupilos de Marcel Keizer. Justin Kluivert poderá ser outra opção, por empréstimo da Roma.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários