Foi uma semana com poucas notícias, no que a transferências diz respeito, no Sporting CP. Surgiram alguns rumores quanto a entradas, mas até ao momento em que escrevo este texto mais nenhum jogador foi oficializado.

Foi nas saídas que a equipa de Alvalade teve maior fluxo. Filipe Chaby foi confirmado na Académica de Coimbra, por empréstimo. O jogador de 25 anos vai rodar durante a próxima época no clube dos estudantes.

Já de forma definitiva, partiu Domingos Duarte para o Granada de Espanha. O negócio fez-se por uma quantia a rondar os três milhões de euros, partindo o defesa central de vez dos quadros leoninos.

Domingos Duarte teve “guia de marcha” sem merecer uma oportunidade em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Em termos de rumores, fala-se da possível saída de Alan Ruiz para o Nacional de Montevideu. Sabe-se que o jogador não entra nos planos de Marcel Keizer e o clube argentino procura desta forma um possível negócio pelo avançado. Também o inevitável Bruno Fernandes se mantém uma incógnita. Apesar de ter iniciado os trabalhos, sabe-se que a qualquer momento pode chegar uma proposta ao presidente Frederico Varandas, falando-se de Inglaterra como possível destino.

Relativamente às entradas, foram apenas rumores o que foi noticiado pelo imprensa nacional. O destaque vai para Adrien Silva, antigo capitão do clube que está de saída de Inglaterra. Também Adriano, lateral esquerdo que já passou pelo FC Barcelona e que terminou este ano o contrato com o Besiktas. Contudo, não me parece que seja algo que se vá confirmar.

Concluindo, foi uma semana calma para os adeptos leoninos. Os trabalhos na Academia já rolam e os primeiros jogos vão demonstrando que ainda há muito trabalho pela frente. Veremos o que os próximos dias nos reservam.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários