Avec Monsieur Mathieu, os Leões são mais fortes

O central Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, no verão de 2017, proveniente do colosso espanhol FC Barcelona e rapidamente se tornou indispensável na defesa leonina, como era de esperar para um jogador com o currículo do francês. Apesar de ter chegado ao clube como jogador livre, depois de ter rescindido com os espanhóis, a classe do francês é cara, e o Sporting CP desembolsou, até ao momento, três milhões de euros para o jogador e dois milhões de euros para a empresa que o representa.

Em duas temporadas de leão ao peito, Monsieur Mathieu realizou mais de oitenta jogos e marcou seis golos. Apesar dos trinta e cinco anos e das lesões que o obrigaram a ficar de fora dos relvados, o ex-internacional francês é dos jogadores mais preponderantes na equipa leonina.

Quando se aproximava o fim do contrato que o ligava ao Sporting CP, muito se especulou sobre a continuidade ou não do francês em Alvalade devido ao elevado salário, à idade e às lesões. Com muitos clubes interessados no central, a Direção do Sporting decidiu, e bem a meu ver, prolongar o vínculo com o jogador antes mesmo da temporada terminar. Segundo consta, o jogador aceitou reduzir o seu vencimento para continuar a espalhar classe em Portugal.

Na próxima temporada, classe não vai faltar
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Arriscaria mesmo dizer que foi o melhor central que vi de leão ao peito, e aqui não estou só a avaliar a qualidade a defender, nem a qualidade a iniciar a transição para o ataque, nem a qualidade na execução de bolas paradas, onde já vimos que é exímio. Avalio sobretudo a sua entrega em cada momento do jogo.

No último jogo da temporada, na final da Taça de Portugal, foi unânime que o melhor jogador em campo foi Mathieu. Com trinta e cinco anos anulou Marega, um dos avançados mais possantes do campeonato. Esteve seguro e concentrado em todos os momentos do jogo que atribuiu a décima sétima Taça de Portugal aos leões. No final do jogo, e tendo em conta os acontecimentos no final da temporada anterior que culminou com a derrota na final da Taça de Portugal, o homem que renovou recentemente não conseguiu conter a emoção. A notícia da renovação deste enorme jogador foi para mim um alívio e uma alegria imensa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.