Avec Monsieur Mathieu, os Leões são mais fortes

O central Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, no verão de 2017, proveniente do colosso espanhol FC Barcelona e rapidamente se tornou indispensável na defesa leonina, como era de esperar para um jogador com o currículo do francês. Apesar de ter chegado ao clube como jogador livre, depois de ter rescindido com os espanhóis, a classe do francês é cara, e o Sporting CP desembolsou, até ao momento, três milhões de euros para o jogador e dois milhões de euros para a empresa que o representa.

Em duas temporadas de leão ao peito, Monsieur Mathieu realizou mais de oitenta jogos e marcou seis golos. Apesar dos trinta e cinco anos e das lesões que o obrigaram a ficar de fora dos relvados, o ex-internacional francês é dos jogadores mais preponderantes na equipa leonina.

Quando se aproximava o fim do contrato que o ligava ao Sporting CP, muito se especulou sobre a continuidade ou não do francês em Alvalade devido ao elevado salário, à idade e às lesões. Com muitos clubes interessados no central, a Direção do Sporting decidiu, e bem a meu ver, prolongar o vínculo com o jogador antes mesmo da temporada terminar. Segundo consta, o jogador aceitou reduzir o seu vencimento para continuar a espalhar classe em Portugal.

Na próxima temporada, classe não vai faltar
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Arriscaria mesmo dizer que foi o melhor central que vi de leão ao peito, e aqui não estou só a avaliar a qualidade a defender, nem a qualidade a iniciar a transição para o ataque, nem a qualidade na execução de bolas paradas, onde já vimos que é exímio. Avalio sobretudo a sua entrega em cada momento do jogo.

No último jogo da temporada, na final da Taça de Portugal, foi unânime que o melhor jogador em campo foi Mathieu. Com trinta e cinco anos anulou Marega, um dos avançados mais possantes do campeonato. Esteve seguro e concentrado em todos os momentos do jogo que atribuiu a décima sétima Taça de Portugal aos leões. No final do jogo, e tendo em conta os acontecimentos no final da temporada anterior que culminou com a derrota na final da Taça de Portugal, o homem que renovou recentemente não conseguiu conter a emoção. A notícia da renovação deste enorme jogador foi para mim um alívio e uma alegria imensa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.