Balanço dos Atletas no Europeu de Atletismo Indoor | Sporting CP

- Advertisement -

Terminaram os europeus de pista coberta, e mais uma vez a comitiva portuguesa era composta por uma forte representação leonina, mais concretamente sete atletas em dezasseis. No entanto, o Sporting CP ainda se fez representar por mais dois atletas de outras nacionalidades.

A grande maioria, sendo estreantes, não teriam grandes aspirações a medalhas, no entanto, tendo qualidade para estarem presentes neste palco, poderiam sempre surpreender, até porque os recordes são para ser batidos, sejam eles europeus ou mesmo pessoais.

Havia, contudo, alguns atletas que pelos resultados que vinham tendo mostravam poder ambicionar uma medalha. Logo à partida, Patrícia Mamona que já em 2017 tinha conseguido a medalha de prata, e Auriol Dongmo que vinha para esta competição com a melhor marca europeia do ano.

A verdade é que, terminado este torneio, passamos a contar com mais duas campeãs europeias nas nossas fileiras. São elas Patrícia Mamona e Auriol Dongmo. Ainda assim, quero deixar referencia a todos os outros atletas que deram também tão boa conta de si e merecem ser mencionados, pelo que deixo a seguir um pequeno resumo da campanha de cada um.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Union Berlin confirma saída de Diogo Leite a custo zero no final da temporada

Union Berlin oficializou a saída de Diogo Leite no final da temporada. O defesa português representa o clube alemão desde 2022/23.

Benfica não desiste e pode vir mesmo a ser o destino de Noah Saviolo

Noah Saviolo foi apontado desta quinta-feira a Benfica e AS Roma. O destino do extremo do Vitória SC deve ser mesmo Lisboa.

Benfica atento a destaque da Liga da Hungria (e que é treinado por um português)

O Benfica está analisar uma possível contratação de Akpe Victory, jogador que representa o ZTE, emblema orientado por Nuno Campos.

Manchester City prepara-se para ter prejuízo com jogador: avançado à venda por 70 milhões de euros

O Manchester City prepara-se para ter prejuízo com uma possível saída de Omar Marmoush no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de revolução no Real Madrid? Merengues dispostos a chegar aos 60 milhões de euros por defesa

Jon Martín pode trocar a Real Sociedad pelo Real Madrid no próximo mercado de transferências. Os merengues podem oferecer 60 milhões de euros.

Já custou 83 milhões de euros e foi oferecido grátis ao Atlético Madrid

Dusan Vlahovic está em final de contrato com a Juventus. O seu futuro clube poderá vir a ser o Atlético Madrid.

Massimiliano Allegri pondera deixar o AC Milan após tensão com Zlatan Ibrahimovic

Massimiliano Allegri está a ponderar deixar o AC Milan devido insatisfação com o ambiente interno no clube italiano.