Balanço dos Atletas no Europeu de Atletismo Indoor | Sporting CP

- Advertisement -

Terminaram os europeus de pista coberta, e mais uma vez a comitiva portuguesa era composta por uma forte representação leonina, mais concretamente sete atletas em dezasseis. No entanto, o Sporting CP ainda se fez representar por mais dois atletas de outras nacionalidades.

A grande maioria, sendo estreantes, não teriam grandes aspirações a medalhas, no entanto, tendo qualidade para estarem presentes neste palco, poderiam sempre surpreender, até porque os recordes são para ser batidos, sejam eles europeus ou mesmo pessoais.

Havia, contudo, alguns atletas que pelos resultados que vinham tendo mostravam poder ambicionar uma medalha. Logo à partida, Patrícia Mamona que já em 2017 tinha conseguido a medalha de prata, e Auriol Dongmo que vinha para esta competição com a melhor marca europeia do ano.

A verdade é que, terminado este torneio, passamos a contar com mais duas campeãs europeias nas nossas fileiras. São elas Patrícia Mamona e Auriol Dongmo. Ainda assim, quero deixar referencia a todos os outros atletas que deram também tão boa conta de si e merecem ser mencionados, pelo que deixo a seguir um pequeno resumo da campanha de cada um.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane elogiado por lenda de Inglaterra: «É o melhor avançado inglês de sempre»

Gary Lineker não poupou nos elogios para Harry Kane. Avançado inglês marcou dois golos na vitória de Inglaterra frente à Croácia no Mundial 2026.

Mundial 2026: Onde ver o próximo jogo de Brasil?

O Brasil x Haiti vai passar na Sport TV1 e na LiveModeTV. Duelo acontecerá na madrugada de sexta-feira para sábado pelas 01h30.

Jéssica Silva confirmada no Galatasaray

O Galatasaray já anunciou a contratação de Jéssica Silva. Internacional portuguesa assinou contrato válido por duas épocas.

Imprensa neerlandesa garante: FC Porto na corrida por lateral

O FC Porto é um dos clubes interessados em Mauro Júnior. Lateral-esquerdo do PSV também atraiu o Fenerbahçe e o Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.