Balanço dos Atletas no Europeu de Atletismo Indoor | Sporting CP

- Advertisement -

Claúdia Bobocea – 1500M

A atleta romena vinha para esta competição com um recorde pessoal de 4:07.05, e se tivesse estado a esse nível, com certeza teria conseguido ser passar a sua série de qualificação. No entanto, conseguiu fazer apenas 4:18.00, sendo quinta classificada da série. A última marca de qualificação foi de 4:12.39, pelo que se percebe que estava perfeitamente ao seu alcance. Serviu de aprendizagem, e servirá para melhorar muito no futuro, sendo que já tem muita qualidade.

Fica ainda a informação adicional que o recorde europeu dos 1500M femininos é de 3:57.91.

Nuno Pereira – 1500M

Esteve ao nível que se vinha apresentando, o que não chegou para a qualificação. Vinha com um recorde pessoal de 3:42.10, e na sua série de qualificação fez 3:42.38 (muito próximo do seu recorde pessoal, portanto) permitindo-lhe ficar em nono da sua série. Para se qualificar teria de ter feito, pelo menos, 3:39.81, o resultado do último atleta que se qualificou.

Deixo também a referência de que o recorde europeu dos 1500M masculinos é de 3:33.32.

Cátia Azevedo – 400M

Uma promessa que é já uma certeza, conseguiu a sua melhor marca do ano ao fazer 53.28 segundos, não lhe permitindo, no entanto, ultrapassar as eliminatórias. Para o fazer teria de ter feito pelo menos o tempo de 52.17 na sua série. Saiu de Torun como a 24.ª atleta europeia.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.