Balanço dos Atletas no Europeu de Atletismo Indoor | Sporting CP

    Patrícia Mamona – Triplo Salto

    Patrícia Mamona era, dos atletas leoninos, a que maior currículo apresentava, e que melhores hipóteses tinha de conquistar uma medalha. Faltava saber apenas qual seria. Logo no primeiro salto que fez na qualificação para a final mostrou ao que vinha, tendo com essa marca garantido o primeiro lugar e a respectiva qualificação.

    Na final precisou de bater a sua melhor marca, que era de 14,44M, para garantir a medalha de Ouro e o título de campeã da europa. Na final saltou 14,53M, agora recorde nacional, e a atleta que ficou em segundo fez 14,52M. Teve de serrar os dentes, mas uma leoa é mesmo assim, na raça. Parabéns, Campeã.

    Auriol Dongmo – Lançamento do Peso

    Dona do recorde nacional com a marca de 19,65M, era legitimo que se prespectivasse a conquista de uma medalha, ainda para mais quando recentemente tinha alcançado a melhor marca do ano. Na qualificação para a final lançou 18,55M, tendo depois de fazer um lançamento de 19,34M para se sagrar também ela campeã europeia. Muitos parabéns pelo primeiro europeu.

    Apesar de nem todos terem conseguido os resultados que fazem manchetes, este foi apenas mais um passo para futuras conquistas. Porque estando num clube com tantos títulos nacionais e internacionais em Atletismo, só podem ambicionar e prespectivar um futuro de muitas vitórias.

    Mais uma vez, os atletas do Sporting CP mostraram a força do clube, representando dignamente os seus países, e acrescentando prestígio para os seus currículos e para o clube que representam e os ajuda a crescer.

    Parabéns a todos, mas em especial a Auriol Dongmo e Patrícia Mamona que são um excelente exemplo de superação para os mais novos. E já agora, quero relembrar que estas duas campeãs da europa renovaram contrato há poucas semanas com o Sporting CP.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.