📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bas Dost na elite europeia dos goleadores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O internacional holandês Bas Dost foi uma transferência sonante por parte do Sporting, no verão passado. O goleador holandês foi contratado pelo clube de Alvalade, proveniente da Bundesliga, do Wolfsburg.

Com a difícil missão de fazer esquecer Islam Slimani, que se havia transferido para os ingleses do Leicester. A verdade é que o holandês, chegou, viu e venceu. Tornando-se jornada após jornada, não só titular indiscutível no onze de Jorge Jesus, como o melhor goleador da Liga NOS.

Bas Dost, nesta temporada de estreia no futebol português, já fez 29 jogos e marcou 20 golos, nas quatro competições – Liga NOS, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Ao serviço do Wolfsburg tinha feito ainda mais duas partidas e marcou mais um golo. Decorridas 22 jornadas da Liga NOS, Dost lidera a lista dos melhores marcadores com dezassete golos, tendo uma média de 0,89 golos/jogo. Com este registo, o internacional holandês supera os arranques de avançados como Slimani, Montero ou Liedson, nas suas épocas de estreia.
Além de ser o melhor marcador do campeonato, Bas Dost foi eleito também o melhor jogador no mês passado Fonte: Sporting CP
Além de ser o melhor marcador do campeonato, Bas Dost foi eleito também o melhor jogador no mês passado
Fonte: Sporting CP
Bas Dost é um ponta-de-lança possante, muito forte no jogo aéreo e sobretudo letal dentro de área. Neste momento, está na luta pela “Bota de Ouro” e está no top europeu dos goleadores, lista liderada por Cavani com 24 golos. Bas Dost está na décima primeira posição, com os mesmos golos que Pierre Emerick Aubameyang, com dezassete tentos.
Estamos perante um craque, que tem uma grande influência no xadrez de Jorge Jesus. É a referência do ataque leonino e nesta época de estreia irá com certeza somar mais golos e pôr os adeptos a cantar o seu nome.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aloísio relembra o pentacampeonato e comenta a situação atual do FC Porto

Aloísio analisou os desempenhos do FC Porto esta temporada e relembrou a conquista do pentacampeonato ao serviço dos dragões.

O plano de José Mourinho para potenciar Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis tem demonstrado veia goleadora esta temporada e José Mourinho mostra-se agradado pelo desempenho e atitude do avançado.

New York Knicks conquistam a NBA Cup com vitória sobre os San Antonio Spurs

Os New York Knicks venceram os San Antonio Spurs por 124-113 em Las Vegas, conquistando o primeiro título desde 1973.

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

Vice-presidente e CFO do Benfica revela mais detalhes do Benfica District: Desde os 80 mil na Luz ao financiamento

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, revela mais detalhes sobre o Benfica District. Projeto será votado a 3 de janeiro em AG.