Bas Dost na elite europeia dos goleadores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O internacional holandês Bas Dost foi uma transferência sonante por parte do Sporting, no verão passado. O goleador holandês foi contratado pelo clube de Alvalade, proveniente da Bundesliga, do Wolfsburg.

Com a difícil missão de fazer esquecer Islam Slimani, que se havia transferido para os ingleses do Leicester. A verdade é que o holandês, chegou, viu e venceu. Tornando-se jornada após jornada, não só titular indiscutível no onze de Jorge Jesus, como o melhor goleador da Liga NOS.

Bas Dost, nesta temporada de estreia no futebol português, já fez 29 jogos e marcou 20 golos, nas quatro competições – Liga NOS, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Ao serviço do Wolfsburg tinha feito ainda mais duas partidas e marcou mais um golo. Decorridas 22 jornadas da Liga NOS, Dost lidera a lista dos melhores marcadores com dezassete golos, tendo uma média de 0,89 golos/jogo. Com este registo, o internacional holandês supera os arranques de avançados como Slimani, Montero ou Liedson, nas suas épocas de estreia.
Além de ser o melhor marcador do campeonato, Bas Dost foi eleito também o melhor jogador no mês passado Fonte: Sporting CP
Além de ser o melhor marcador do campeonato, Bas Dost foi eleito também o melhor jogador no mês passado
Fonte: Sporting CP
Bas Dost é um ponta-de-lança possante, muito forte no jogo aéreo e sobretudo letal dentro de área. Neste momento, está na luta pela “Bota de Ouro” e está no top europeu dos goleadores, lista liderada por Cavani com 24 golos. Bas Dost está na décima primeira posição, com os mesmos golos que Pierre Emerick Aubameyang, com dezassete tentos.
Estamos perante um craque, que tem uma grande influência no xadrez de Jorge Jesus. É a referência do ataque leonino e nesta época de estreia irá com certeza somar mais golos e pôr os adeptos a cantar o seu nome.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

É oficial: Anthony Lopes tem novo clube em França

O Angers oficializou a contratação de Anthony Lopes. Internacional português assina contrato de duas épocas, com opção de mais uma.

PSG renova contrato de jovem promessa perante interesse vindo de Inglaterra

Senny Mayulu quer continuar no PSG e está tudo encaminhado para isso. Jovem de 20 anos prepara-se para renovar contrato.

Manchester City ganha luta ao Real Madrid e garante continuidade de peça importante

Josko Gvardiol vai renovar contrato com o Manchester City. Real Madrid estava interessado no defesa internacional croata.

Ranking feminino da FIFA: Portugal desce uma posição

Portugal desceu no ranking de seleções femininas da FIFA. Seleção Nacional passa a estar em 22.º lugar, ultrapassada pela República da Irlanda.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades importantes quanto à ida de Ruben Amorim para o AC Milan

Ruben Amorim já assinou o seu contrato no AC Milan. Técnico português vai mesmo voltar ao ativo e treinar os Rossoneri.

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.

Real Madrid e José Mourinho planeiam a saída de 4 jogadores

Raúl Asencio, Ferland Mendy, Fran García e Dani Ceballos não fazem parte dos planos de José Mourinho para o Real Madrid em 2026/27.