📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Bas Dost é sinónimo de golos em Alvalade… muitos!

Desde que chegou à equipa verde-e-branca e começou a trabalhar com Jorge Jesus, o leão voador holandês nunca mais parou de facturar. Esteve algum tempo sem marcar e já se especulava que tinha perdido o jeito. Chegaram jogadores de renome mundial a Alvalade, como foi disso exemplo Doumbia, mas nem assim o matador holandês deixou de ser a figura máxima dos golos na equipa leonina.

Com a camisola verde-e-branca foram já 45 golos marcados em menos de uma época e meia e, no ano passado, esteve taco-a-taco com Lionel Messi na luta pela Bota de Ouro até ao final. É preciso recuar a 2011/2012 para ver um Bas Dost tão goleador como aquele que vemos agora em Alvalade e num campeonato que pouco tem a ver com o nosso, a nível de resultados finais da partida.

Este ano, seguramente que o melhor Bas Dost ainda está por chegar… actualmente tem uma média de um golo a cada 115 minutos, mas contra o Desportivo de Chaves foram três golos em 65 minutos, o que comprova que a qualquer momento o avançado holandês pode mudar esta média. Nem é só por um jogo fantástico que Bas Dost mostra tudo o que vale, nem é por dois, três ou até quatro jogos sem marcar que podemos afirmar que deixa de saber fazer aquilo que melhor sabe.

O melhor amigo de Bas Dost para os golos tem sido o "pequeno" Daniel Podence, mas ainda agora se provou que tudo pode mudar e Battaglia poderá também sê-lo. Fonte: Sporting CP
O melhor amigo de Bas Dost para os golos tem sido o “pequeno” Daniel Podence, mas ainda agora se provou que tudo pode mudar e Battaglia poderá também sê-lo.
Fonte: Sporting CP

Um goleador vive de golos, mas vive essencialmente daquilo que a equipa consegue produzir para si. Jorge Jesus já mostrou esta época que tem várias tácticas a utilizar consoante o adversário. Aquelas que metem Podence a servir Bas Dost, são as que mais golos tem dado ao leão voador. Mas tudo pode mudar. Agora em Vila do Conde foi o improvável Battaglia a servir o ponta de lança.

E só a título comparativo, para aqueles que falaram da “seca de golos”, esta época em dez jogos para o campeonato, o goleador leva oito golos… o ano passado, pela mesma altura… levava seis (apesar de ter menos jogos realizados do que este ano). Não quero ter só o melhor marcador do campeonato. Quero ser o Campeão Nacional! E se para isso for necessário sacrificar a média de golos do internacional holandês… que assim seja!

Mas acredito que seja possível conciliar as duas coisas! E espero que no próximo jogo em Alvalade a música dos Thunderstruck toque novamente no sistema de som!

“NA, NA, NA, NA, NA… BAS DOST”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniele De Rossi perto de voltar ao ativo para assumir equipa da Serie A

O Genoa está em vias de confirmar Daniele De Rossi como novo treinador. O técnico italiano está sem clube desde que deixou a AS Roma no início da época passada.

Exclusivo: Sérgio Vieira e José Faria são os dois alvos em cima da mesa para assumir o Leixões

O Leixões já trabalha na sucessão de João Nuno Fonseca. O Bola na Rede sabe que Sérgio Vieira e José Faria são alvos em cima da mesa para o clube de Matosinhos.

Leixões anuncia saída de João Nuno Fonseca do comando da equipa

João Nuno Fonseca já não é treinador do Leixões. O jovem técnico de 36 anos vai ser substituído, de forma interina, por Fernando Valente.

Rui Vitória também está a ser avaliado pelo Wolverhampton

Rui Vitória também é opção para assumir o Wolverhampton. O técnico português está sem clube desde que foi despedido do Panathinaikos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco elogia José Mourinho e admite: «Havia uma opção B e uma C»

Mário Branco falou sobre a escolha de José Mourinho para o posto de treinador do Benfica. O diretor admitiu que havia outras opções.

Sporting atingiu marca negativa no embate frente à Juventus

O Sporting não foi além de um empate frente à Juventus, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.