Batalha sintética e gelada

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta época, o Sporting já realizou oito jogos nas competições europeias, tendo defrontado o Steaua de Bucareste, o Olympiacos e duas das melhores equipas da Europa, o Barcelona e a Juventus.

No play-off de acesso da Liga dos Campeões, o Sporting enfrentou os romenos do Steaua de Bucareste, com um nulo em Alvalade e uma goleada por 5-1 na Roménia, os leões carimbaram o passaporte para a fase de grupos. Ditou o sorteio que o Sporting iria fazer parte do grupo D, um grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, com Barcelona, Juventus e Olympiacos. Neste exigente grupo, os leões foram um dos melhores terceiros lugares, tendo confirmado o lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa. Os leões somaram sete pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas sobretudo surpreenderam pelo excelente futebol que praticaram, verdadeiras exibições de gala diante da Juventus e Barcelona, tendo vencido por duas vezes o Olympiacos.

Na Liga Europa, o Sporting irá defrontar uma equipa do Cazaquistão, o Astana F.C., clube fundado em 2009, tetracampeão do seu país. Nas competições europeias, o Astana não é um clube com grande tradição. No entanto, esta temporada já realizou doze partidas, seis na qualificação para a Liga dos Campeões e seis na Liga Europa. Na Liga dos Campeões, os cazaques defrontaram o Spartaks da Letónia, os polacos do Legia Varsóvia, sendo depois eliminados pelo Celtic Glasgow.

Calhou ao Sporting o adversário mais distante Fonte: Sporting Clube de Portugal
Calhou ao Sporting o adversário mais distante
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Na fase de grupos da Liga Europa, o sorteio ditou que o Astana viria a disputar o grupo A, composto pelos espanhóis do Villarreal, que venceram o grupo com onze pontos, mais um do que o Astana, tendo ficado de fora das competições os checos do Slavia de Praga e os israelitas do Maccabi Tel Aviv. Na caminhada do Astana na Liga Europa, os cazaques somaram três vitórias, um empate e duas derrotas frente ao vencedor do grupo, o Villarreal.

No que diz respeito às competições nacionais, o Astana lidera a Liga do Cazaquistão e está nos oitavos da Taça. O plantel é liderado pelo búlgaro Stanimir Stoilov, o ex-avançado que passou pelo futebol português entre 1995 e 1997, pelo Campomaiorense. O treinador búlgaro já foi seleccionador do seu país, tendo ainda passado pelo Botev Plovdiv, Anorthosis, Litex Lovech e o Levski Sofia. O Astana é um plantel sem nomes sonantes, tem no entanto nos dianteiros Patrick Twumasi e Junior Kabananga, as suas melhores unidades.

Nesta eliminatória o Sporting é favorito com naturalidade, mas terá de o provar nos 180 minutos. Com a qualidade das exibições realizadas esta época, pela equipa de Jorge Jesus, o Sporting pode efectivamente chegar longe na Liga Europa. Sendo que o principal objectivo é ser campeão nacional.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já decidiu: Avançado do Benfica muito perto da Ligue 1

Franjo Ivanović rejeitou a Lazio e vai ser vendido pelo Benfica ao Lens, clube francês que está perto de fechar negócio.

José Mourinho confessa-se encantado por Vinícius Júnior e relativiza exibição de Bernardo Silva: «Apresentou-se na pré-temporada com uma condição física bastante inferior»

José Mourinho analisou a vitória na pré-época diante do Ferencváros. Treinador do Real Madrid falou de Vinícius Júnior e Bernardo Silva.

Jorge Jesus atento: Selecionador Nacional na reboleira a assistir ao Estrela da Amadora x Sporting

Jorge Jesus e João Pinto marcaram presença nas bancadas da Reboleira para assistir ao duelo entre o Estrela da Amadora e o Sporting.

Champions League feminina: Sporting cai nos penáltis frente ao St. Polten e segue para a Taça Europa

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões feminina após cair nos penáltis frente ao Saint Polten, transitando agora para a Taça Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca vence em Guimarães e estraga estreia de Tiago Margarido no comando do Vitória SC

O Arouca derrotou o Vitória SC por 1-0, na primeira tarde de futebol da época 2026/27 no Estádio D. Afonso Henriques.

Reforços a mostrar serviço: Real Madrid vence Ferecváros em novo particular da turma de José Mourinho

O Real Madrid venceu o Ferencváros por 2-1, com o novo reforço Carlos Espí a marcar no terceiro amigável de Mourinho.

Estrela da Amadora x Sporting: eis o ponta de lança escolhido pelos leões

Estrela da Amadora e Sporting entram em campo a partir das 20h30 deste sábado, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.