Batalha sintética e gelada

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta época, o Sporting já realizou oito jogos nas competições europeias, tendo defrontado o Steaua de Bucareste, o Olympiacos e duas das melhores equipas da Europa, o Barcelona e a Juventus.

No play-off de acesso da Liga dos Campeões, o Sporting enfrentou os romenos do Steaua de Bucareste, com um nulo em Alvalade e uma goleada por 5-1 na Roménia, os leões carimbaram o passaporte para a fase de grupos. Ditou o sorteio que o Sporting iria fazer parte do grupo D, um grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, com Barcelona, Juventus e Olympiacos. Neste exigente grupo, os leões foram um dos melhores terceiros lugares, tendo confirmado o lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa. Os leões somaram sete pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas sobretudo surpreenderam pelo excelente futebol que praticaram, verdadeiras exibições de gala diante da Juventus e Barcelona, tendo vencido por duas vezes o Olympiacos.

Na Liga Europa, o Sporting irá defrontar uma equipa do Cazaquistão, o Astana F.C., clube fundado em 2009, tetracampeão do seu país. Nas competições europeias, o Astana não é um clube com grande tradição. No entanto, esta temporada já realizou doze partidas, seis na qualificação para a Liga dos Campeões e seis na Liga Europa. Na Liga dos Campeões, os cazaques defrontaram o Spartaks da Letónia, os polacos do Legia Varsóvia, sendo depois eliminados pelo Celtic Glasgow.

Calhou ao Sporting o adversário mais distante Fonte: Sporting Clube de Portugal
Calhou ao Sporting o adversário mais distante
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Na fase de grupos da Liga Europa, o sorteio ditou que o Astana viria a disputar o grupo A, composto pelos espanhóis do Villarreal, que venceram o grupo com onze pontos, mais um do que o Astana, tendo ficado de fora das competições os checos do Slavia de Praga e os israelitas do Maccabi Tel Aviv. Na caminhada do Astana na Liga Europa, os cazaques somaram três vitórias, um empate e duas derrotas frente ao vencedor do grupo, o Villarreal.

No que diz respeito às competições nacionais, o Astana lidera a Liga do Cazaquistão e está nos oitavos da Taça. O plantel é liderado pelo búlgaro Stanimir Stoilov, o ex-avançado que passou pelo futebol português entre 1995 e 1997, pelo Campomaiorense. O treinador búlgaro já foi seleccionador do seu país, tendo ainda passado pelo Botev Plovdiv, Anorthosis, Litex Lovech e o Levski Sofia. O Astana é um plantel sem nomes sonantes, tem no entanto nos dianteiros Patrick Twumasi e Junior Kabananga, as suas melhores unidades.

Nesta eliminatória o Sporting é favorito com naturalidade, mas terá de o provar nos 180 minutos. Com a qualidade das exibições realizadas esta época, pela equipa de Jorge Jesus, o Sporting pode efectivamente chegar longe na Liga Europa. Sendo que o principal objectivo é ser campeão nacional.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.

Strahinja Pavlovic destaca qualidade de Rafael Leão, mas revela: «Leão é muito difícil de parar, mas eu sofro sobretudo com…»

O colega de equipa de Rafael Leão revelou que quem lhe dá mais dores de cabeça nos treinos do AC Milan é o norte-americano Christian Pulisic.

Bernardo Silva atingiu número histórico que o liga à carreira de Pep Guardiola

Bernardo Silva tornou-se no primeiro jogador de campo de sempre a cumprir 350 jogadores a ser titular sob as ordens de Pep Guardiola.