Bem-vindo a casa, Palhinha!

sporting cp cabeçalho 1

Depois de mais uma temporada à experiência (se calhar excessiva), João Palhinha regressa finalmente a casa. O jovem português, de 21 anos, fez a sua despedida d’Os Belenenses no fim do ano, depois de uma primeira volta fenomenal. Que o jogador tinha qualidade, já todos sabíamos, mas, depois da época que fez pelo Moreirense, era inegável que tínhamos no médio um activo valioso para o futuro.

Até agora, n’Os Belenenses, João Palhinha foi considerado um dos melhores jogadores da equipa. A contar com o apoio de outro leão emprestado, Domingos Duarte, o centro campista foi aumentando o seu rendimento. Jorge Jesus já veio afirmar que este deverá “folgar o William em alguns jogos”. William tem mostrado bastante inconsistência e João Palhinha é fundamental por dois motivos: em primeiro lugar, vai dar competição para o lugar do campeão europeu, o que terá que o fazer esforçar-se mais para não perder o lugar. Em segundo lugar, acaba por ser muito importante, para caso William se lesione ou seja vendido, dado que não temos ninguém com qualidade necessária para o substituir.

João Palhinha fez uma primeira volta extraordinária n'Os Belenenses (Fonte: Camarote Leonino)
João Palhinha fez uma primeira volta extraordinária n’Os Belenenses
Fonte: Camarote Leonino

Apesar do seu regresso ser importante, não sei até que ponto será benéfico para o jogador. Se acho que temos aqui um grande valor? Sim, sem sombra de dúvida. Mas, neste momento, fomos buscar um jogador que fez 13 em 15 jogos pelo Belém. Ele vem para o Sporting para ser apenas um substituto de um titular (que não tem estado nos seus dias mais felizes), vai perder o ritmo de jogo que tinha na primeira fase do campeonato. Sinceramente, para mim, é preferível que um jogador esteja fora durante o resto da época e que venha com a máxima força, para ser um titular indiscutível, do que venha na máxima forma para ir para o banco.

Palhinha é um jogador que tem visão de jogo e capacidade técnica, características a que alia o seu porte físico, fazendo dele um jogador com qualidade suficiente para atuar na equipa principal dos leões. A sua tenra idade faz com que tenha bastante margem de progressão para evoluir favoravelmente e, com Jorge Jesus, ainda mais.

Agora, é necessário ter em conta se esta inconsistência de William Carvalho estará diretamente relacionada com o extremo uso que este tem tido em todas as competições em que o Sporting se inseriu, aliada ao pouco descanso após o Euro 2016. Caso isto seja verdade, deve-se dar mais uso a Palhinha, tanto no campeonato como também na Taça de Portugal.

Depois de tudo, só resta dizer: Bem-vindo a casa, João Palhinha!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.