Bem-vindo a casa, Palhinha!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Depois de mais uma temporada à experiência (se calhar excessiva), João Palhinha regressa finalmente a casa. O jovem português, de 21 anos, fez a sua despedida d’Os Belenenses no fim do ano, depois de uma primeira volta fenomenal. Que o jogador tinha qualidade, já todos sabíamos, mas, depois da época que fez pelo Moreirense, era inegável que tínhamos no médio um activo valioso para o futuro.

Até agora, n’Os Belenenses, João Palhinha foi considerado um dos melhores jogadores da equipa. A contar com o apoio de outro leão emprestado, Domingos Duarte, o centro campista foi aumentando o seu rendimento. Jorge Jesus já veio afirmar que este deverá “folgar o William em alguns jogos”. William tem mostrado bastante inconsistência e João Palhinha é fundamental por dois motivos: em primeiro lugar, vai dar competição para o lugar do campeão europeu, o que terá que o fazer esforçar-se mais para não perder o lugar. Em segundo lugar, acaba por ser muito importante, para caso William se lesione ou seja vendido, dado que não temos ninguém com qualidade necessária para o substituir.

João Palhinha fez uma primeira volta extraordinária n'Os Belenenses (Fonte: Camarote Leonino)
João Palhinha fez uma primeira volta extraordinária n’Os Belenenses
Fonte: Camarote Leonino

Apesar do seu regresso ser importante, não sei até que ponto será benéfico para o jogador. Se acho que temos aqui um grande valor? Sim, sem sombra de dúvida. Mas, neste momento, fomos buscar um jogador que fez 13 em 15 jogos pelo Belém. Ele vem para o Sporting para ser apenas um substituto de um titular (que não tem estado nos seus dias mais felizes), vai perder o ritmo de jogo que tinha na primeira fase do campeonato. Sinceramente, para mim, é preferível que um jogador esteja fora durante o resto da época e que venha com a máxima força, para ser um titular indiscutível, do que venha na máxima forma para ir para o banco.

Palhinha é um jogador que tem visão de jogo e capacidade técnica, características a que alia o seu porte físico, fazendo dele um jogador com qualidade suficiente para atuar na equipa principal dos leões. A sua tenra idade faz com que tenha bastante margem de progressão para evoluir favoravelmente e, com Jorge Jesus, ainda mais.

Agora, é necessário ter em conta se esta inconsistência de William Carvalho estará diretamente relacionada com o extremo uso que este tem tido em todas as competições em que o Sporting se inseriu, aliada ao pouco descanso após o Euro 2016. Caso isto seja verdade, deve-se dar mais uso a Palhinha, tanto no campeonato como também na Taça de Portugal.

Depois de tudo, só resta dizer: Bem-vindo a casa, João Palhinha!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.