Bem-vindo a casa, Rafael Camacho

- Advertisement -

Rafael Camacho, internacional sub-19, foi apresentado oficialmente como reforço do Sporting para a época 2019/2020. O jovem extremo leonino assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O recente reforço do Sporting regressa assim à casa onde fez a sua formação, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23.

Na última época, Rafael Camacho disputou seis partidas e apontou quatro golos pela equipa sub-19, na UEFA Youth League. No escalão sub-23, somou mais 14 jogos, nos quais marcou oito golos. No entanto, no dia 7 de janeiro, cumpriu o sonho de se estrear na equipa de Jürgen Klopp, alinhando os 90 minutos na derrota frente ao Wolverhampton, por 2-1 a contar para a FA Cup. Aos 19 anos, somou ainda mais uma partida, desta feita um jogo da Premier League, diante do Brighton & Hove Albion, que acabou empatado a um golo.

Camacho foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 33 internacionalizações e nove golos marcados.

Aos 19 anos, regressa ao Sporting proveniente do campeão europeu.
Fonte: Liverpool FC

Rafael Camacho tem na sua velocidade a principal arma, sendo tecnicamente também muito forte. É um extremo com boa capacidade de finalização e que tem qualidade no passe e no cruzamento. Assim sendo, o jovem regressa ao Sporting para ser mais uma alternativa para Marcel Keizer, podendo alinhar do lado esquerdo ou direito do ataque. Por isso, Camacho irá disputar o lugar com nomes como Acuña, Diaby, Raphinha, Jovane Cabral e Matheus Pereira.

O jovem disse à chegada ao Estádio José Alvalade que este regresso “é um sonho tornado realidade”. Agora possa o jovem extremo contribuir com boas exibições, assistências e golos, para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gomes deixa Wolves de César Peixoto e tem novo clube em Inglaterra: eis os detalhes

João Gomes deixa o Wolverhampton de César Peixoto e junta-se ao Aston Villa. Médio brasileiro tem novo clube em Inglaterra.

AC Milan de Ruben Amorim tem interesse em extremo do Manchester United: eis a situação

O AC Milan vê Amad Diallo como um dos seus alvos prioritários ofensivos neste verão. Manchester United hesitante em vender.

António Salvador e o Braga na Conference League: «Queremos ir o mais longe possível e isso, obviamente, é fazer algo que ainda não aconteceu»

O Braga enfrenta esta quarta-feira o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Eis o que disse o presidente António Salvador.

João Moutinho e o embate frente ao Zeleznicar Pancevo: «Os perigos são não levarmos o jogo da forma que temos que levar»

João Moutinho fez a antevisão do embate frente ao Zeleznicar Pancevo. O internacional português deixou o aviso para o primeiro jogo da época.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras impressões de Marco Silva no Benfica

Marco Silva estreou-se não oficialmente enquanto treinador do Benfica no Algarve, ao orientar a equipa em dois jogos de caráter particular, opondo o Benfica a Flamengo e Villarreal.

Chandra Davidson renova com o Benfica até junho de 2028

Chandra Davidson renovou contrato com o Benfica. A avançada canadiana vai continuar de águia ao peito até 2028.

Ténis: Tiago Pereira e Frederico Silva caem na 1ª ronda de pares do Estoril Open

Tiago Pereira e Frederico Silva perderam com dupla mexicana e foram eliminados na primeira ronda de pares do Estoril Open.