Bem-vindo a casa, Rafael Camacho

- Advertisement -

Rafael Camacho, internacional sub-19, foi apresentado oficialmente como reforço do Sporting para a época 2019/2020. O jovem extremo leonino assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O recente reforço do Sporting regressa assim à casa onde fez a sua formação, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23.

Na última época, Rafael Camacho disputou seis partidas e apontou quatro golos pela equipa sub-19, na UEFA Youth League. No escalão sub-23, somou mais 14 jogos, nos quais marcou oito golos. No entanto, no dia 7 de janeiro, cumpriu o sonho de se estrear na equipa de Jürgen Klopp, alinhando os 90 minutos na derrota frente ao Wolverhampton, por 2-1 a contar para a FA Cup. Aos 19 anos, somou ainda mais uma partida, desta feita um jogo da Premier League, diante do Brighton & Hove Albion, que acabou empatado a um golo.

Camacho foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 33 internacionalizações e nove golos marcados.

Aos 19 anos, regressa ao Sporting proveniente do campeão europeu.
Fonte: Liverpool FC

Rafael Camacho tem na sua velocidade a principal arma, sendo tecnicamente também muito forte. É um extremo com boa capacidade de finalização e que tem qualidade no passe e no cruzamento. Assim sendo, o jovem regressa ao Sporting para ser mais uma alternativa para Marcel Keizer, podendo alinhar do lado esquerdo ou direito do ataque. Por isso, Camacho irá disputar o lugar com nomes como Acuña, Diaby, Raphinha, Jovane Cabral e Matheus Pereira.

O jovem disse à chegada ao Estádio José Alvalade que este regresso “é um sonho tornado realidade”. Agora possa o jovem extremo contribuir com boas exibições, assistências e golos, para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca derrota o Brest em casa e alcança o quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 18.ª jornada da Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Brest por 2-1 e garantiu a subida ao terceiro lugar da classificação.

Oleksandr Zinchenko deixa o Nottingham Forest e já tem novo clube para a segunda metade da época

Oleksandr Zinchenko tem novo clube. O lateral internacional ucraniano vai ser emprestado pelo Manchester City ao Ajax.

Senegal conquista a CAN 2025 após o caos instalado no final do tempo regulamentar

O Senegal venceu por 1-0 na final frente a Marrocos e sagrou-se campeão da CAN 2025. Pape Gueye marcou o golo da vitória aos 94 minutos.

Fechado: Rafael Obrador é reforço do Torino: «Já está em Turim»

Rafael Obrador vai ser confirmado como reforço do Torino. O lateral-esquerdo espanhol vai ser emprestado pelo Benfica, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa falha grande penalidade no Vitória SC x FC Porto

Vitória SC SC recebe o FC Porto em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa falhou a grande penalidade ao minuto 27'.

Torrreense garante jogador proveniente do Villarreal

Luis Quintero prepara-se para ser reforço do Torreense neste mercado de transferências, proveniente do Villarreal.

Jogadores do Senegal abandonam o campo e Sadio Mané chama colegas de volta na final da CAN

Foi atribuído um penálti a Marrocos aos 90+9' e o selecionador do Senegal entrou em protestos e pediu aos jogadores para abandonar o campo.