Bem-vindo a casa, Rafael Camacho

- Advertisement -

Rafael Camacho, internacional sub-19, foi apresentado oficialmente como reforço do Sporting para a época 2019/2020. O jovem extremo leonino assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O recente reforço do Sporting regressa assim à casa onde fez a sua formação, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23.

Na última época, Rafael Camacho disputou seis partidas e apontou quatro golos pela equipa sub-19, na UEFA Youth League. No escalão sub-23, somou mais 14 jogos, nos quais marcou oito golos. No entanto, no dia 7 de janeiro, cumpriu o sonho de se estrear na equipa de Jürgen Klopp, alinhando os 90 minutos na derrota frente ao Wolverhampton, por 2-1 a contar para a FA Cup. Aos 19 anos, somou ainda mais uma partida, desta feita um jogo da Premier League, diante do Brighton & Hove Albion, que acabou empatado a um golo.

Camacho foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 33 internacionalizações e nove golos marcados.

Aos 19 anos, regressa ao Sporting proveniente do campeão europeu.
Fonte: Liverpool FC

Rafael Camacho tem na sua velocidade a principal arma, sendo tecnicamente também muito forte. É um extremo com boa capacidade de finalização e que tem qualidade no passe e no cruzamento. Assim sendo, o jovem regressa ao Sporting para ser mais uma alternativa para Marcel Keizer, podendo alinhar do lado esquerdo ou direito do ataque. Por isso, Camacho irá disputar o lugar com nomes como Acuña, Diaby, Raphinha, Jovane Cabral e Matheus Pereira.

O jovem disse à chegada ao Estádio José Alvalade que este regresso “é um sonho tornado realidade”. Agora possa o jovem extremo contribuir com boas exibições, assistências e golos, para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.