📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bem-vindo a casa, Rafael Camacho

- Advertisement -

Rafael Camacho, internacional sub-19, foi apresentado oficialmente como reforço do Sporting para a época 2019/2020. O jovem extremo leonino assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O recente reforço do Sporting regressa assim à casa onde fez a sua formação, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23.

Na última época, Rafael Camacho disputou seis partidas e apontou quatro golos pela equipa sub-19, na UEFA Youth League. No escalão sub-23, somou mais 14 jogos, nos quais marcou oito golos. No entanto, no dia 7 de janeiro, cumpriu o sonho de se estrear na equipa de Jürgen Klopp, alinhando os 90 minutos na derrota frente ao Wolverhampton, por 2-1 a contar para a FA Cup. Aos 19 anos, somou ainda mais uma partida, desta feita um jogo da Premier League, diante do Brighton & Hove Albion, que acabou empatado a um golo.

Camacho foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 33 internacionalizações e nove golos marcados.

Aos 19 anos, regressa ao Sporting proveniente do campeão europeu.
Fonte: Liverpool FC

Rafael Camacho tem na sua velocidade a principal arma, sendo tecnicamente também muito forte. É um extremo com boa capacidade de finalização e que tem qualidade no passe e no cruzamento. Assim sendo, o jovem regressa ao Sporting para ser mais uma alternativa para Marcel Keizer, podendo alinhar do lado esquerdo ou direito do ataque. Por isso, Camacho irá disputar o lugar com nomes como Acuña, Diaby, Raphinha, Jovane Cabral e Matheus Pereira.

O jovem disse à chegada ao Estádio José Alvalade que este regresso “é um sonho tornado realidade”. Agora possa o jovem extremo contribuir com boas exibições, assistências e golos, para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City: «Um cego e uma cega podem perceber…»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City frente ao Brentford e deixou rasgados elogios para Rayan Cherki, após o encontro.

Não contou para o Braga e é destaque no Moreirense: ala é o melhor assistente da Primeira Liga

Dinis Pinto é atualmente o jogador com mais assistências na Primeira Liga. O português pertence aos quadros do Moreirense.

Manchester City já tem um candidato sinalizado para render Pep Guardiola

O Manchester City está de olho em Enzo Maresca. O treinador do Chelsea é um dos alvos do clube inglês, caso Pep Guardiola deixe a equipa.

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não dá azo a surpresas e segura jovem promessa

Miguel Vieira vai prosseguir com a camisola do Benfica. O defesa assinou o seu primeiro contrato profissional com as águias.

Tottenham prepara saídas no plantel e coloca avançado na porta de saída

Thomas Frank pretende reformular o plantel em janeiro e necessita de obter fundos. Nesse sentido, o Tottenham tomou a decisão de colocar Brennan Johnson no mercado, sendo o Crystal Palace o principal interessado na sua contratação.

Marc Guéhi pode deixar o Crystal Palace e tem 13 clubes interessados na sua contratação

A lista de pretendentes do defesa do Crystal Palace é inacreditável. 'Big Six' da Inglaterra, gigantes de Espanha, Itália, Alemanha e até a Turquia estão na corrida.