Bestiais e Bestas

    Pedem jogadores de renome, mas não os podemos ter, como explicado acima. Eu também gostava de os ter, mas considero muito difícil ou impossível, apesar de deixar aqui uma ressalva, uma vez que esta equipa e esta direcção já conseguiram, em pouco tempo, coisas bem mais difíceis.

    A verdade é que o próprio treinador já disse varias vezes que não contrata um jogador para a equipa principal; contrata para a equipa. E só com o trabalho do dia-a-dia se poderá decidir quem merece ser titular (sabemos que nem sempre será assim, mas na maior parte dos casos é). Dito isto, não estaria a ver uma dessas “trutas” chegar e aceitar a possibilidade de ficar no banco sequer um jogo. Neste caso seria só mais um foco de desestabilização que a imprensa adoraria ter para os lados de Alvalade. E a verdade é que eles próprios tentaram “vender-nos” um dos bons. Van Persie. Lembram-se do que ele criou com o Vítor Pereira? Seria Fillet Mignon para a imprensa nacional.

    Não será pelos jogos de pré-época, e os resultados menos positivos da mesma, que teremos de colocar em causa o trabalho já comprovado, até porque já algumas vezes nos arrependemos de decisões tomadas, despedindo treinadores que teriam feito excelentes trabalhos, tendo-lhes sido dado tempo.

    E, apesar de parecer uma frase feita, também acho que, na pré-época, os resultados não são o mais importante. Será importante recuperar forma física, recuperar rotinas de jogo, reintegrar novos elementos nessas rotinas, para que, no primeiro jogo oficial, tudo esteja pronto para termos uma equipa preparada para ganhar a qualquer adversário.

    Com o regresso dos campeões europeus tudo fica mais fácil Fonte: Sporting CP
    Com o regresso dos campeões europeus tudo fica mais fácil
    Fonte: Sporting CP

    Como podemos valorizar um resultado de um jogo que teve umas dez ou quinze paragens para substituições com jogadores novos que estarão mais preocupados em mostrar-se individualmente ao treinador do que com trabalho de equipa?

    Sei que ninguém gosta de perder, e eu não fujo à regra, mas, para podermos perceber a prioridade que Jorge Jesus dá ao resultado de um jogo de pré-época, recordem-se então de quem ele colocou a bater os penáltis do troféu ibérico. Pois, ele preferiu colocar os “miúdos” a bater, para lhes transmitir confiança, mas também para perceber como cada um reage à pressão daquela situação.

    Porque a pré-época serve para isso mesmo: para testar, tentar, corrigir, conhecer as reacções e determinadas situações. Coisas que não será possível fazer em jogos a sério.

    Por isso só vos peço que não entrem em depressão, nem comecem a julgar tudo e todos a cada resultado menos bom. Até porque os jogadores desta equipa não merecem passar de bestiais a bestas, e tão pouco tempo e tantas vezes durante uma época.

    Sejam também vocês os bestiais adeptos e sócios que se orgulham de ser, e deixem para outros o papel de bestas.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Conceição suplanta João Neves e conquista prémio

    Francisco Conceição está a ser um dos melhores jogadores...

    Claudio Giráldez renova como treinador do Celta de Vigo

    Claudio Giráldez renovou o seu contrato com o Celta...

    Atlético de Madrid quer contratar jogador de adversário do Benfica

    O Atlético de Madrid deverá fazer algumas alterações no...

    Taça de Inglaterra vai sofrer mudança profunda em 2024/25

    A Taça de Inglaterra é uma das grandes competições...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.