Bipolares, somos nós, somos nós…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Ora bem, e agora que acabou a nossa participação na Champions e nas competições europeias, já posso perceber o que correu mal.

Sim, agora que acabou vai ser muito mais fácil perceber o que poderia ter sido feito de diferente. Sim, agora é fácil. Difícil é decidir antes de tudo acontecer, antes de saber que aquela vai ser a melhor táctica, ou aquele vai ser o melhor jogo para jogar determinado jogador, ou aquele jogador não pode jogar porque vai falhar de baliza aberta. É por isto que os grandes comentadores desportivos nunca seriam grandes treinadores, nem sequer têm essa ambição por saberem que não têm os skills, senão os de avaliar e criticar as decisões de outros.

Digo isto dos comentadores, posso dizê-lo também do comum adepto que tem agora o poder de se fazer ouvir por muita gente, tendo unicamente de vir escrever algo para uns amigos, que por sua vez os partilham com mais amigos, e de uma forma exponencial se faz ouvir por umas centenas ou milhares. Eu também o faço, e não critico a situação, simplesmente estou a constatá-la. Pois bem, concentrando-me nos adeptos sportinguistas, devo dizer que se pode chegar a uma de duas hipóteses. Ou estes adeptos são bipolares, ou simplesmente os que criticam só aparecem nos momentos menos bons.

Passo a explicar. Desde o início da época, a equipa do Sporting teve alguns percalços que permitiram o distanciamento da equipa que se encontra no primeiro lugar, e aí começaram a aparecer os agoirentos, dizendo que nunca mais conseguiríamos chegar ao primeiro lugar, e em cada novo empate surgiam manifestações digitais contra equipa, treinador e/ou presidente, querendo  despedir  toda a gente (seria uma bela continha pagar as cláusulas dos contratos de toda esta gente).

No fim de semana passado, como que por milagre (diriam os tais agoirentos que tinham a certeza que nunca mais teríamos hipótese de lutar pelo título) ficámos com o primeiro lugar ao alcance.  Então, logo após a nossa vitória contra o Vitória de Setúbal, aparece uma nova manifestação de euforia, de louvor a tudo e todos, a uma equipa que passava a ter agora o melhor treinador do mundo, uma equipa recheada de jogadores candidatos a bolas de ouro… e um presidente que tinha tudo para ser o maior, até a ganhar processos atrás de processos que lhe vão sendo interpostos.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.